ORÇAMENTO SOM 15MIL REAIS?!

Joan

Member
Olá pessoal,

Finalmente saiu a verba para a compra do som da igreja,
pois bem o valor que me deram foi de 15 mil reais, para comprar tudo
do PA, desde os cabos, multi cabos até as caixas(tudo). O que ficará fora do orçamento
será cubos e essas coisas mais...

Bem no PA será ligado microfones, DVD (musica mecânica) e teclado, guitarra e baixo
tem suas caixas e por sinal bem parrudas para o ambiente. A questão do retorno? Caixas
ou fone?

Bem oq da para aproveitar do que temos é uma antiga potencia machine 2.8.

Estava pensando em colocar caixas do tipo FLY : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=433&dep=1&codigo_categoria=92&codigo_marca=109&tipo_busca=marca">http://www.4vias.com.br/shop/produtos_d ... usca=marca</a><!-- m --> , duas por sinal em L e R, e
2 subs embaixo tipo <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=219&dep=1&codigo_categoria=15&codigo_marca=109&tipo_busca=marca">http://www.4vias.com.br/shop/produtos_d ... usca=marca</a><!-- m -->,
só que com certeza excederia o orçamento, pois ainda teriam amps e o multicabo...

A Igreja possui uns 300m².

Peço a Ajuda dos amigos, e aguardo respostas, Grato!
 
Olá Joan!

Quinze mil pode ou não ser suficiente, depende daquilo que está projetado.
Na minha igreja o orçamento ficou em torno de R$ 15.600,00. O porém é que ela tem um pouco mais de um terço do tamanho da sua e assim como você, estamos partindo praticamente do zero. Minha igreja portanto, é bem pequena, mas mantivemos o foco em comprar equipamentos de qualidade.
A forma de gastar a verba depende de muitas variáveis, a primeira coisa a fazer é levantar todas as necessidades, saber tudo o que é preciso para deixar o som 100%. Creio que este deve ser o foco, um sistema de som que atenda totalmente às necessidades, inclusive na qualidade sonora. Sabendo disto, se o valor disponível não for suficiente, uma boa ideia seria dividir tudo por etapas.

Para não correr o risco de gastar mal o dinheiro, a melhor coisa seria procurar ajuda profissional. Gastar um pouco mais agora te pouparia bastante no futuro.


Ainda assim considere algumas coisas:

Que tal caixas amplificadas? São muito mais práticas.

Vocês vão realmente precisar do sub? Se o baixo terá seu próprio cubo, o sub não será subutilizado(trocadilho bom heim?)? Por falar nisto, a bateria será microfonada?

Por outro lado, se preferir instalar o sub, que tal um bom fone para retorno do baixista?

Eu sou partidário do "cubo zero" ou seja, todo mundo no PA, só que nem sempre é possível. Se não há um sistema de monitores e PA decentes, fica difícil pedir para o guitarrista e o baixista, por exemplo, largarem seus cubos.

Se você optar por monitoração via fones de ouvidos (opção que ajuda demais a limpar o som do PA e a baixar o volume dentro do templo), escolha bons fones (nada de Multilaser ou coisas assim) e uma mesa de som com auxiliares suficientes para um ajuste adequado para cada músico.

Por falar em mesa de som, ela faz parte do orçamento? Sabe quantos canais serão necessários, incluindo os canais que deverão sobrar, para necessidades que aparecerem? Quantos auxiliares ela deverá ter?


Com relação às caixas que você citou... fuja que é cilada.


Abraços
 
Olá amigo, sim a mesa tem que estar no orçamento...

a batera não esta incluída no orçamento, e os cubos acabamos de comprar,

aliaz eles compraram, eu aconselhei a não gastar com cubo, visando um melhor comtrole

de decibeis dentro do tempo, mais sabem como que é né?!
 
Joan a questão dos cubos você pode usa-los normalmente. Leia um artigo aqui do SaV sobre posicionamento dos cubos
Se bem posicionado e com baixo SPL, você pode microfona-los normalmente.

Aqui vai algumas perguntas:
1-atualmente quantos canais você usa e se vocês pretendem adquirir mais algum instrumento?
2-qual a largura, comprimento e altura do templo ?

Sobre o uso de monitores ou fone eu te falo que fone trará um melhor benefício acústico em questão de SPL e sairá bem mais barato. Como você já tem os amplificadores para o PA você pode usar caixas ativas e no retorno para o pregador uma caixa passiva.
 
Bem, a mesa que temos hoje é uma 8 canais e está superlotada...
temos na mesa 1 violão + 4 mics com fio + 1 mic sem fio + 1 DVD + 1 Teclado= 8 canais;
e temos a guitarra e o baixo em seus respectivos cubos...

Pensei em um par de RCF ativas no PA, e 2 passivas de retorno sendo tocada pelo Machine...

Mais e a Mesa? Naõ faço ideia! e o Multicabo?

A respeito das medidas, no final de semana eu irei medir e posto aqui...
 
Pessoal peço desculpas porque este tópico não foi criado por mim mas estamos com uma dúvida lá na igreja...vamos comprar duas novas caixas de pa e estamos querendo adquirir o modelo b315d da behringer...gostaria de saber a opinião de vocês. Vale ressaltar que nosso sistema de som e todo da behringer. Nossa igreja tem15 m de comprimento, 11 de largura e 4 de altura... Utilizamos 4 microfones simultaneamente e violão, teclado e guitarra tb... Alguém pode me ajudar?
 
Joan disse:
Pensei em um par de RCF ativas no PA, e 2 passivas de retorno sendo tocada pelo Machine...

Já montei um sistema utilizando 2x ART-310a para o PA e 2x 310 passivas para o monitor, funciona muito bem! E creio que vc gaste nestas 4 caixas algo em torno de 6mil reais.

Quanto a mesa, sugiro vc pegar uma Allen & Heath se for analógica.....
 
Não sei se sou só eu... mas entre PA ativo e retorno ativo, prefiro usar o PA passivo e o retorno passivo pois poderia separar as vias de monitor... enquanto que no PA mono ou estéreo muda muito pouco... (pra min quase nada)
 
deneripr disse:
Não sei se sou só eu... mas entre PA ativo e retorno ativo, prefiro usar o PA passivo e o retorno passivo pois poderia separar as vias de monitor... enquanto que no PA mono ou estéreo muda muito pouco... (pra min quase nada)

Não entendi direito, o amigo ta falando pra pegar 2 ativas e 2 passivas, sendo que cada ativa fique no PA, e cada uma empurre um retorno?
 
desculpe digitei errado...

Não sei se sou só eu... mas entre PA ativo e retorno ativo, prefiro usar o PA passivo e o retorno ATIVO pois poderia separar as vias de monitor... enquanto que no PA mono ou estéreo muda muito pouco... (pra min quase nada)

Eu prefiro usar o PA passivo (se não tiver amplificador sobrando, usando em mono mesmo) e os retornos Ativos pq você pode dividir as vias de monitoração, de acordo com a necessidade...
 
Mais amigo se usar o PA ativo, e os retornos em L e R do amp, também da pra separar as vias não dá?

Fico na duvida na seguinte questão, será se eu terei a mesma qualidade das RCF Passivas tocadas pelo machine com as
ativas que recebem amplificadores projetados para as mesmas?

Se a qualidade do passivo é pior por questão do machine é melhor deixa-lo para retorno, não?
 
Se tem o amplificador com dois canais pra fazer os retorno separado ai já muda a conversa... fica melhor assim mesmo...
 
A qualidade não será afetada pois você possui um ótimo amplificador em suas mãos.
E para o retorno se você usar monitoração por fone não tem necessidade de se dividir via para monitor.
Quantos watts possui o amplificador ?
 
Lucas... disse:
A qualidade não será afetada pois você possui um ótimo amplificador em suas mãos.
E para o retorno se você usar monitoração por fone não tem necessidade de se dividir via para monitor.
Quantos watts possui o amplificador ?

Tem 250Rms e 400Rms em 8 e 4ohms respectivamente, por canal.
 
Pessoal, então são:

2x ART310a
2x ART310

e a mesa(marca, modelo e preço por favor)? e o multi(marca e
preço)?
 
Joan,

sobre a mesa tem Soundcraft, Yamaha, Allen&Heath.
Eu sugiro uma mesa com mais canais do que se usa. No mínimo 16 inputs.

Multicabo pode ser Santo Ângelo. Conectores Amphenol, Santo Ângelo.

Quais outras coisas faltam para adquirir além da mesa e caixas ?


Abraço
 
Você pretende usar uma ou duas caixas para o pregador?

No meu projeto eu coloquei:

1 Allen & Heath ZED 420
2 RCF ART 310a
1 Multicabo Sparflex + Amphenol
1 ART HeadAmplPro 6
6 Porta Pro

Tinha ficado se não me engano em torno dos R$9600,00 para menos. Mais o sub que não entrou na primeira fase, e ele ficou em torno dos R$3800,00.

Veja o que da um bom desconto a vista, ai o resto você parcela.
 
Back
Topo