Organizador de Cabos DIY

stract

Active Member
Segue fotos dos meus organizadores de cabo:
100_4080_zps85c425de.jpg


Eu compro o rolo de velcros de 25m.
E corto em tamanhos variados, de 7, 10, 12, 15cm de acordo com a necessidade.

Uso cola de contato.

100_4079_zpsecd1ddf2.jpg


100_4081_zps98bac993.jpg


100_4082_zps18c4a6a8.jpg


Fiz uma mascara em um pedaço de garrafa PET para aplicar a cola.

100_4084_zps501f6a81.jpg


100_4085_zps3d945154.jpg


100_4086_zps07c4f1ca.jpg


100_4088_zpsff489c38.jpg


Apos a secagem indicada na cola uso um alicate de bico para prensar melhor.

100_4092_zps313a1604.jpg


100_4094_zps1840f1ae.jpg


100_4095_zps1063c4b1.jpg


100_4097_zps1ed938fb.jpg


100_4098_zps9a1b65b6.jpg


100_4099_zpsbad32518.jpg


100_4101_zpsfb314609.jpg


100_4104_zpsa1456607.jpg


Uso presos nos cabos maiores, e nos cabos menores uso solto mesmo, e carrego sempre um pouco para usar na organizações de palco.
Estas eu usei velcro de 16mm, mas existem mais grossos, para prender cabos mais pesados se for o caso!

Uso bastante e já a muito tempo para organizar "cabos de computador".

Custo:

Rolo de Velcro Macho/Femea 25m 16mm : 14,00
Tubinho de cola contato: 2,50

O rendimento é de acordo com o tamanho dos "organizadores" que vc fizer.
 
Muito bom, parabéns. Utilizo fitas velcros para organizar rack de cabeamento estruturado. Ví cabos prontos como este que você fez mas é um pouco caro.
Que tipo de loja se encontra o velcro em rolo pra comprar? pergunto pois nas lojas de elétrica os velcros para ser usado em cabeamento estruturado é bem caro.
 
Legal alex! uma boa dica, bem econômica... os meus eu já tinha comprado na china: <!-- m --><a class="postlink" href="http://dx.com/p/stylish-velcro-nylon-cable-tie-organizer-6-piece-111436">http://dx.com/p/stylish-velcro-nylon-ca ... ece-111436</a><!-- m -->
 
Que tipo de loja se encontra o velcro em rolo pra comprar? pergunto pois nas lojas de elétrica os velcros para ser usado em cabeamento estruturado é bem caro.

Em Armarinhos, Lojas de Aviamentos! onde vende linhas, apliques, fitas. estas coisas... As mulheres sabem bem onde vende, é so perguntar!!!
 
stract disse:
organizadores de cabo:
Uso cola de contato.
Uso presos nos cabos maiores, e nos cabos menores uso solto mesmo, e carrego sempre um pouco para usar na organizações de palco.
Estas eu usei velcro de 16mm, mas existem mais grossos, para prender cabos mais pesados se for o caso!

Uso bastante e já a muito tempo para organizar "cabos de computador".

Custo:
Rolo de Velcro Macho/Femea 25m 16mm : 14,00
Tubinho de cola contato: 2,50

O rendimento é de acordo com o tamanho dos "organizadores" que vc fizer.
Como fica a durabilidade e resistência com a cola?


Eu faço diferente, invés da cola eu faço custura.

[attachment=2]

Gastos:
Comprei um rolo de linha (daquelas parecidas com nylon) que custou R$ 4,80
E o velcro custou R$ 2,60 o metro, isso porque comprei em uma lojinha aqui perto de casa, mas dá para encontrar mais barato!

Resultado final:
[attachment=1]
[attachment=0]
 

Attachments

  • DSC06902.JPG
    14 KB · Visitas: 737
  • DSC06903.JPG
    14 KB · Visitas: 735
  • DSC06904.JPG
    14 KB · Visitas: 734
Verdade Gabriel!!
Eu sempre gostei de organizar os cabos, quando eu quem enrolava, colocava fita isolante para não embolar, mas nem todos faziam isso, no final estava tudo embolado, daí decidi fazer estas "braçadeiras". Foi a melhor coisa que fiz!!
 
Emerson Silva disse:
Verdade Gabriel!!
Eu sempre gostei de organizar os cabos, quando eu quem enrolava, colocava fita isolante para não embolar, mas nem todos faziam isso, no final estava tudo embolado, daí decidi fazer estas "braçadeiras". Foi a melhor coisa que fiz!!

Verdade, já fiz isso também... Mas sempre que fazia tomava bronca, pq depois para a galera tirar a fita no estoque, era osso! Mas era melhor isso do que ficar uma semana desenrolando todos os cabos..
 
Eu enrolava com fita e a ponta da fita eu dobrava para ficar fácil de retirar, o ruim disso é o gasto, fita 3M não é muito baratinha não rs rs
 
Galera eu tenho uma locadora de som para festas e eventos, os cabos são problemas constantes, para solucionar quanto a bagunça pois cada dia os sistemas da empresa estão em eventos distintos, não posso guardar os cabos bagunçados pois terei de utiliza-los novamente em poucas horas, a solução que tive foi a seguinte... e detalhe a custo 0. Eu fui à uma borracharia e pedi câmaras de ar de bicicleta, furadas, sem uso, que o dono da borracharia iria jogar fora, ele me deu um saco cheio, tinha umas 12 a 15, ele disse que eram as do dia, que eu fazia um favor pra ele se passa-se lá todo dia se quiser hehehe

ao chegar coloquei a tampinha no ralo do tanque da área de serviço, enchi o tanque e coloquei todas com sabão para lavar, a água saiu preta, hehehe. cortei as câmaras de ar em tiras,

quando murcha a camara de ar fica com duas faces, simplesmente divida-as com dois cortes, um de cada lado com tesoura, você irá ter duas tiras de uns 3 dedos mais ou menos de largura, divida novamente ao meio, cada camara de ar gera 4 tiras de 1 dedo e meio bem grandes, ai é so cortar no tamanho que precisar e enrrolar os cabos e basta um nó simples, tipo nó que damos em sacolinha de supermercado pois como a tira é de borracha "ela se segura sozinha" (quando cortar as 4 tiras é ideal lava-las no tanque pois dentro da camara e ar tem tipo um talco para que as faces não se colem ao murchar dentro do pneu)

o cabo fica enrroladinho e amarrado, na hora de usar basta puxar uma das pontas da tira, com uma mão facilmente, o nó se desarma e você fica com o rolo de cabo certinho na outra mão, ao retirar as tiras nos às guardamos (jogamos) dentro do case de cabos, assim na hora de guarda-los novamente basta pegar o case de cabos no caminhão e abrir que todas as tirar estão la dentro, não há perdas delas pelos eventos, e outra coisa, elas duram muito e ainda são legais para dar "chibatadas" em colegas de trabalho, estilo estilingue

desculpe o testo um pouco confuso, mas acho que deu para entender bem, escrevi bem rápido, assim que estiver com mais tempo tiro umas fotos. Para min foi a solução ideal
 
Back
Topo