Ouçam e vejam este grupo musical - sensacional!!!

Spurgeon

Active Member
Pessoal,

Acho que não seria forçar a barra postar um vídeo como este aqui, afinal, quem não gosta de estar no PA ou monitor mixando um bom grupo?

Ouvir grupos como este é simplesmente uma experiência. Que o bondoso Deus os sustente na caminhada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V3M54QzWOyo[/youtube]

Abraços,
 
Spurgeon,

Realmente vc forçou a barra.
Que vídeo é esse. Muito show de bola.

Sabe onde foi gravado?

Não sei pq mas achei que tinha pouco retorno no palco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Opinião pessoal:

1 - Em matéria de áudio e recursos humanos, ótimo!

2 - O estilo musical é que não me agrada, não pelo ritmo, acho enfadonho este excesso de malabarismos com a voz e a música gira em torno de um tema pequeno (letra e melodia) que repete várias vezes, se for muito longa enjoa. Mas respeito o estilo, é apenas opinião de gosto pessoal.
 
Cara mais que grupo ein? canta muito e a sonoridade é otima,como se usa tanto sem fio junto assim?

Pelo que percebi tem o andre santos no violão,sou muito fã do som dele.
 
hehehehe é isso aí que meu pastor gostaria de ver,todos os músicos reunidos em um só grupo...Mas tá meio difícil, pois o que vejo aqui é simplesmente uma grande concorrência entre os irmãos...se tem um que sabe um pouco mais o restante quer derrubá-lo...Misericrédo !!! :roll: :cry: :cry:
 
e ai Galera.

Alguém sabe qual as marcas e modelos dos sem fios..

que Quantidade ein?? e haja base de sem fio hehehe!!!

eu vi pelo menos alguns shures (sm 58 talvez)
 
Mixar grupo é ótimo sim, e cantar também. Esse tipo de formação é a mais comum atualmente em minha denominação, por isso estou sempre em um dos lados, cantando ou mixando isso. Quanto aos melismas acho legal sim, é questão de gosto, tem gente que exagera mesmo, mas esses aí estão ótimos "pra mim" rsrs. Agora em relação ao vocal especificamente acho esse grupo muito artificial(ao vivo passa longe aí) hehe, a harmonia é bem simples, e as músicas também são bem simples. Particularmente gosto de músicas mais trabalhadas, com letras bem contrnsruidas poeticamente e com conteúdo forte.

Fica a dica pra vocês, Grupo Novo Tom, o melhor grupo vocal misto do Brasil(desde muito tempo) rs.
Tem letra, tem harmonias complexas e bem arranjadas.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TNsWwaqwRFg[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cDyRpZXy17E[/youtube]
 
Essa é uma das melhores!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mru2MPcqu8s[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Oi01iOdcQ7k[/youtube]
 
Olá,

Eu tenho uma curiosidade em relaçao ao adventistas: como funciona a formação musical dos menbros? Existe uma escola dedicada à formação dos musicos?

Pergunto isto porque não me lembro de ter visto algo ruim musicalmente falando vindo desta denominação. A qualidade é sempre alta.

E em relação ao vídeo que postei, de fato é uma questão de gosto pessoal mesmo. Para mim Leonardo Gonçalves e Ton Carfi são excelentes!!

Abraços,
 
Vou dar meu parecer sobre os fatos:

Eu tenho uma curiosidade em relaçao ao adventistas: como funciona a formação musical dos membros? Existe uma escola dedicada à formação dos musicos?
Chefe em geral não temos isso de escola não... Aliás na maior parte das igrejas a cultura de se aprender/ensinar um instrumento é bem menor que em outras denominações, que chegam a possuir orquestras de membros e tal.
Uma coisa que ajuda muito é que temos várias Universidades pelo país, e nela geralmente a cultura musical é muito difundida e aprimorada. Ao sair da faculdade geralmente esses talentos se espalham e funciona como uma "bola de neve". Mas não é esse o principal motivo - a meu ver.

Uma coisa que pode influir é que a maioria de nós cresceu ouvindo a música Adventista que sempre teve um nível muito bom, haja visto Arautos do Rei, Grupo VP, Prisma Brasil, etc... E quando temos um bom referencial, a tendência é não aceitar nada abaixo e tentar sempre nivelar.

Outra coisa é que geralmente nos é ensinado e dado o gosto pelo canto desde bem pequenos, tanto é que nos "destacamos" mais em canto que na parte instrumental (principalmente em quantidade de músicos).

Pergunto isto porque não me lembro de ter visto algo ruim musicalmente falando vindo desta denominação. A qualidade é sempre alta.
Que bom!! Graças a Deus!

hehe

Mas é um pouco complicado porque o nível dos ouvintes sempre é alto, aí ou se faz bem feito ou todo mundo percebe e não gosta.

Um outro ponto é que temos uma formação musical mais "clássica", a começar por nosso hinário, hinos do ministério Jovem, somos meio que "tiozões" pra música... E em um ponto isso ajuda a aprimorar a noção musical

Vou sugerir mais alguns ótimos cantores pra quem não conhece:

Arautos do Rei (O último CD - Vale a Pena Esperar - está muito muito bom)
Novo Tom
Tom de Vida
Grupo Nova Voz
Cânticos Vocal
Iveline
Quarteto Athus

É muita, muita gente que recomendo...

Outra coisa que gosto muito são dos compositores, geralmente também tem um nível muito bom!

------ Esse post é baseado totalmente em opiniõ própria, sintam-se a vontade para criticar, discordar ou complementar... -----

Abraços
 
jopereira disse:
acho enfadonho este excesso de malabarismos

Enfadonho é d+ hehhehehehehe vou adicionar essa no meu dicionário :lol: :lol: :lol: :lol:
Gosto desse tipo de musica tb, mas as vezes passa do limite msm os arranjos.

Spurgeon disse:
Pergunto isto porque não me lembro de ter visto algo ruim musicalmente falando vindo desta denominação. A qualidade é sempre alta.

Abraços,

Gostooo muiiiitooo de ouvir os adventistas, minha mãe me educou ouvindo muito Arautos do Rei, por exemplo.

É difícil msm achar algum vocal "rium", as vezes vc chega até ouvir uma voz que não te agrada, mas vc percebe que tem ténica, sabe o que esta fazendo. Parecem sempre estar buscando a perfeição técnica, acho isso massa!!!
 
já que vc falou.

gosto por exemplo do Leonardo Gonçalves, pq ele coloca algumas dinâmicas diferentes em suas composições. Gosto além da voz, da música msm. Dos instrumentos. A musica me move ( a musica tem que ser boa pra mover este corpulento que sou)rs.
Não imagino vcs fazendo um "som" mais pesado, mas dar uma renovada, como o Leonardo faz é legal pacas!!!!

Fica a dica tb.
André e Tiago Arrais ....... simplesmente SENSACIONAL!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3HmywkCuDGo[/youtube]
 
No Informasom também!
huhuahauhua

Tive que aproveitar pra fazer o merchan!

Abraços!
 
jopereira disse:
Opinião pessoal:

1 - Em matéria de áudio e recursos humanos, ótimo!

2 - O estilo musical é que não me agrada, não pelo ritmo, acho enfadonho este excesso de malabarismos com a voz e a música gira em torno de um tema pequeno (letra e melodia) que repete várias vezes, se for muito longa enjoa. Mas respeito o estilo, é apenas opinião de gosto pessoal.


Concordo plenamente!!!!
 
Complementando o que o Isinho disse, nessas Universidades que temos espalhadas pelo país, em todas elas existem conservatórios, os professores normalmennte são musícos de alto nível com muitos anos de experiência.

Faltou indicar o Coral Ministry, um coral feito só por pastores.


Os adventistas são bem conservadores em relação a musíca, já foram mais, bem mais.

Particularmente, eu odeio musíca aonde os cantores mais gritam do que cantam, os instrumentos aprecem mais do que deviam e as letras são repetitivas e sem sentido, vira um "mantra".

Eu fico feliz em saber que as pessoas de outras denominações gostam da nossa musíca.
 
Eu sou admirador nato dos adventistas neste sentido. Falo sempre com o pessoal da igreja aqui sobre essa virtude deles. Para mim os Arautos são o maior quarteto vocal brasileiro, e olha que ouço tantos outros como, athus, alfa, ministry, canticos vocal, etc.
Só tem uma coisa. Muitas músicas são versões de músicas do pessoal dos EUAs. A cultura musical é quase toda americana.

Acho uma pena, se usassem a capacidade que tem para difundirem a nossa musica para louvor ao Senhor acredito que seria um avanço a mais.


philip disse:
enfadonho é d+ hehhehehehehe vou adicionar essa no meu dicionário :lol: :lol: :lol: :lol:

Segundo o Aurélio:
"Enfadonho. Adj. 1. Que enfada, cansa, aborrece; cansativo, maçante, fastidioso."
 
Jó, realmente antes eram muitas as versões, mas já a dois CD's dos Arautos não há uma música americana sequer, são todas composições brasileiras...
 
O Novo Tom e o Coral do UNASP também tem repertório inteiramente nacional agora. O Coral Jovem do Rio tem até bossa, muito bom. Realmente, muito de nossa música teve base americana, mas atualmente as produções, tanto por questões de maturidade musical como de direitos autorais mesmo praticamente tudo é nacional. Exceto o Ministério Cânticos que tem como característica principal a influência americana.
 
Back
Topo