P.A. em igreja pequena

@Ronaldo1;

Obrigado meu amigo, pela ajuda! Estava exatamente incentivando o @pedroeol a solidificar sua base de conhecimentos e perceber que ás vezes coisas maravilhosas são inúteis pra nossa aplicação. O tecladista da igreja anterior sempre vinha me falar de colocar o teclado em estéreo, mas sempre que eu perguntava pra quê ele não sabia responder, falava que viu/ouviu alguém usando e ficou lindo mas tb nunca lembrava quem e nem onde.
Logicamente existem alguns recursos legais que dá pra usar em L&R e que tem a ver com a imagem posicional que o cérebro faz dos instrumentos no palco. Por exemplo, vozes masculinas de um lado e femininas do outro, mais de um instrumento á esquerda e menos á direita ( de acordo com a posição no palco ), mas sempre acabava dando ruim quando outro operador pegava a mesa e não conseguia entender o que eu havia feito. Como o resultado era legal pra mim mas 90% das pessoas nem notavam o que estava acontecendo ( na verdade era 99,99%, e o 0,01% restante era eu ), desisti disso.


Imagino que seja trabalhoso executar todos os detalhes pretendidos pelo técnico de som. E chega a ser desestimulante saber que quase ninguém percebe auditivamente o resultado.
 
Vc não tem nenhum dever legal ou moral de ler as postagens deste tópico. Pode se abster, caso entenda que tem sido perda de tempo falar neste tópico, como vc já deixou isso claro por duas vezes. Se este tópico, em sua honesta opinião e já exposta por duas vezes, não tem servido para suscitar o debate ou estimular o conhecimento, basta evitá-lo. Se o debate está "severamente prejudicado", abstenha-se.

Ok!
 
Boa tarde a todos!

Tentando facilitar um pouco as coisas eu sugiro apenas uma coisa. Vai comprando aos poucos e vai testando os resultados. Compra 1 caixa (12'' ou 15'', preferência sua) e coloca em cluster central, usa e vê se os resultados te agradam. Se sentir que ainda precisa melhorar parte pra segunda caixa e testa em LR, com delay... como desejar, e veja se os resultados são satisfatórios. Por último invista no sub.

Penso que assim os gastos são moderados e periódicos, não acarretando em fazer alto investimento desnecessário (se for o caso) logo de início e também ao final de tudo você terá realmente apenas aquilo que necessita.

O caminho até concluir todo o projeto a meu ver será mais importante que os ideais estabelecidos nesse momento.


Abraços!
 
Boa tarde a todos!

Tentando facilitar um pouco as coisas eu sugiro apenas uma coisa. Vai comprando aos poucos e vai testando os resultados. Compra 1 caixa (12'' ou 15'', preferência sua) e coloca em cluster central, usa e vê se os resultados te agradam. Se sentir que ainda precisa melhorar parte pra segunda caixa e testa em LR, com delay... como desejar, e veja se os resultados são satisfatórios. Por último invista no sub.

Penso que assim os gastos são moderados e periódicos, não acarretando em fazer alto investimento desnecessário (se for o caso) logo de início e também ao final de tudo você terá realmente apenas aquilo que necessita.

O caminho até concluir todo o projeto a meu ver será mais importante que os ideais estabelecidos nesse momento.


Abraços!


Olá, Benko.

Obrigado pela sugestão. Acho que farei com 2 caixas de 12' mais o sub de 15'.

A intenção é ajudar a igreja que eu frequento, mas, caso não utilizemos algum dos equipamentos, eu terei uso em outro templo para o material que exceder. Há uma igreja de um amigo em uma cidade pequena na Transamazônica que necessita de apoio.

A vontade, todavia, é deixar o som da igreja que frequento com excelente qualidade.
 
Olá, Benko.

Obrigado pela sugestão. Acho que farei com 2 caixas de 12' mais o sub de 15'.

A intenção é ajudar a igreja que eu frequento, mas, caso não utilizemos algum dos equipamentos, eu terei uso em outro templo para o material que exceder. Há uma igreja de um amigo em uma cidade pequena na Transamazônica que necessita de apoio.

A vontade, todavia, é deixar o som da igreja que frequento com excelente qualidade.

Já ouviu line array portátil? Tipo JBL Eon One, dB Technologies ES 503...
 
Back
Topo