P.A. JBL x FBT. Qual optar?

@Felipepsoares , estou ansioso pela chegada das RCF. Serão as minhas caixas de "referência".

Quando chegarem sim, vou relatar minhas impressões.

Desde já vou agradecendo as orientações de todos daqui de SAV, que foram importantíssimas na minha escolha.
 
As caixas chegaram. Fiz um pequeno teste, quinta feira passada em casa mesmo.
Realmente as caixas são surpreendentes, em tudo. Não arrisquei chegar no clip delas pra ouvir do que são capazes, vou de leve, é muito som, com timbre e qualidade.
Agora são minhas caixas profissionais de referência...

Agora vou providenciar uma boa proteção pra elas...
O pentacustica P.M. 1.2 é o suficiente? O que acham?
 
Parabéns @Andre10!

Já começou com um par de caixas ativas top. Acredito que o PM 1.2 atenderá perfeitamente as suas 732 mas não os subs que comprara depois.
 
Obrigado @AltVan13 !

Já começou com um par de caixas ativas top. Acredito que o PM 1.2 atenderá perfeitamente as suas 732 mas não os subs que comprara depois.
.

Que bom que ele atende, mas como você disso, se eu for expandir futuramente devo adquirir um gerenciador mais apropriado pra maior potência

Pensando nisso hoje e também em todos os meus outros equipamentos, entrei em contato com a Pentacústica, onde me foi sugerido um projeto especifico de main power pra minha necessidade, incluindo todas as proteções, e na verdade eu preciso já a muito tempo investir em uma proteção do AC.

As minhas Art pedi com a voltagem original de fábrica, ou seja, 115 volts....O que me preocupa é essa nossa energia que aqui onde moro por exemplo pode fica na faixa de 125 a 130. Vez ou outra passando dos 130.

Considerando que a voltagem de trabalho nativa das Artxx7 é 115 volts, será a nossa voltagem de 127 ou mais não reduz a vida útil dos componentes eletrônico da Art?

Já pensei até em um trafo redutor de 130 para 115 volts.

Talvez o @mbenedito possa também nos esclarecer. Procede essa minha preocupação?
 
Obrigado @AltVan13

Já pensei até em um trafo redutor de 130 para 115 volts.

Talvez o @mbenedito possa também nos esclarecer. Procede essa minha preocupação?

Na verdade as versões 115v são feitas para operar de 100~120v, sendo qualquer coisa acima fora das especificações, em teoria, você tem uma perda na vida útil das caixas, na pratica, não sei o quanto isso vai influenciar, o ideal é sempre trabalhar dentro das tensões de operação, eu uso um trafo que trabalha de 145 a 260v e consegue me entregar 120v, mas na maioria das vezes em instalações mais simples eu uso direto, nunca tive dor de cabeça, tanto com alta como baixa tensão, elas são guerreiras, coisa que a Promaxx 14a não conseguia.

Abraço!
 
Na verdade as versões 115v são feitas para operar de 100~120v, sendo qualquer coisa acima fora das especificações, em teoria, você tem uma perda na vida útil das caixas, na pratica, não sei o quanto isso vai influenciar, o ideal é sempre trabalhar dentro das tensões de operação, eu uso um trafo que trabalha de 145 a 260v e consegue me entregar 120v, mas na maioria das vezes em instalações mais simples eu uso direto, nunca tive dor de cabeça, tanto com alta como baixa tensão, elas são guerreiras, coisa que a Promaxx 14a não conseguia.

Abraço!

Eu já precisava de proteções de AC já a muito tempo e agora com as Art melhor prevenir do que remediar. Entrei em contato com a Pentácustica e o Eduardo me disse que eu não preciso me preocupar tanto assim com esse "range" de voltagem, mas sim de proteções..

Assim, acabamos por definir um main power customizado pra minha necessidade e meus equipamentos, o qual foi encomendado.... Daqui pra frente proteção, pois equipamento é caro $$$$ demais.

Paralelo ao main power que tem a proteção básica por disjuntores individuais para cada saída AC, tá vindo também um PM 1.2 pra proteção mais refinada para minhas RCF e os equipamentos de baixo consumo (periféricos, mesa, mixer, equipamento de Dj).

Tô rapando minhas economias, mas deve compensar...
 
Bom dia a todos do SAV. Passados mais de um ano com um par das Art 732a mk4, aqui estou para dizer que as caixas são um espetáculo, seja para voz ou instrumentos, as frequências estão todas ali. De todas as caixas que tenho (passivas e ativas) ela é a "referência"....Faltam agora dois subs 8003 AS-II para casar com as 732, mas tá dificil pra juntar a $$$. Seria um P.A. compacto e poderoso.
 
Na sequência:

1 - RCF
2 - FBT
3 - JBL/EV (linhas "econômicas")

RCF de maneira geral tem mais timbre que as FBT, porem o custo-benefício das FBT acaba se saindo, pois elas entregam muuuito mais SPL, e é muito mais SPL mesmo do que as demais, pra voce ter o mesmo desempenho com uma RCF você vai gastar uns 40% a mais nas caixas.

Meu sistema:


Fala muito bem com timbre bem bacana, eu te garanto que muito mais que essas JBL, se vier um dia pra SP podemos marcar pra você ouvir.
Lindo !!!!
 
Back
Topo