P10 FEMEA

Amilcky Yury

New Member
Eae galera, na paz? bom, resumindo: Preciso de uma imagem ou explicação que mostre corretamente onde é positivo, negativo e terra no p10 femea... =D

Fui fazer dois cabos p10 femea (com a outra ponta macho) para ligar R L para VS... Mas surpresa, mesmo soldando corretamente (pelo menos acho eu) o som só saia quando eu nao colocava o plug macho completamente no femea (saka?)... colocando tudo, nao sai som nenhum.

Aproveitando, se eu fizer o cabo balanceado (mesmo sinal de entrada para positivo e negativo + o terra) substitui o Direct Box ativo? ou seja, uma ponta p10 mono femea e a outra ponta xlr macho substitui os DI's?? ou uma coisa nao tem nada a ver com a outra??

Sempre fiz cabos trs e xlr macho e femea e nunca tive problema nenhum, mas nao consigo fazer funcionar os trs femea... procurei no google imagens explicativas mas nao achei... nem no site da Santo Angelo (a marca do p10 femea) nao encontrei explicação...
 
oi amigo...

bom, resposndendo a sua questão, não, o cabo balanceado não substitui um DI. são para necessidades diferentes. veja:

o cabo balanceado, tem um sinal positivo, um negativo e o terra, desbalanceado, só tem positivo e negativo, que vai junto com o terra. um bom cabo balanceado serve para proteger o sistema contra interferencias.

já a DI, serve para casar ligações diferentes. vc harmoniza um sinal de linha com um sinal de microfone, permitindo seu uso e tráfego de forma mais fácil.

dei uma explicação bem simples, mas dando uma pesquisada nos arquivos por aqui, você encontra fácil as esplicações mais detalhadas.

sobre a montagem, uma dica. se não encontrar uma imagem da montagem, pegue um conector macho, um femes, plugue-os, pegue um multimetro, meça quais pontos dão continuidade entre os plugs, e sabendo como se solda o macho, vc monta o femea. consegui me fazer entender nessa dica?

qualquer coisa, escreve ai..
abçs
ingo
 
ingo disse:
pegue um conector macho, um femea, plugue-os, pegue um multimetro, meça quais pontos dão continuidade entre os plugs, e sabendo como se solda o macho, vc monta o femea (...)


Brother, eu fiz isso mas sem o multimetro (nao tenho), fiz pelo "olhometro" mesmo... rsrs Acho que nao deu certo pq eu estava meio estressado de mais ontem anoite. Hoje a noite vou tentar novamente. Depois posto aqui se deu certo ou nao.

Mas valeu pelas dicas do DI e do cabo Balanceado. Na verdade era o que eu já sabia, mas tinha lido um artigo aqui que me deixou confuso, que me levou a pensar nessa possibilidade.

att...
 
Olá,

aqui tem um desenho de todas as ligações de cabos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/cabos_conexoes.zip">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/c ... nexoes.zip</a><!-- m -->

Você falou em dificuldade para montar o conector fêmea, o jack P10 TRS. É muito simples, por incrível que pareça. Ligue um P10 TRS (o macho) no jack P10, e você notará qual ponto de solda leva o sinal até as partes do P10 TRS. Você verá a seguinte imagem:

Jack-plug--socket-switch.jpg


Fazendo a ligação, você verá um contato que encosta na "cabeça" do P10, e em cujo prolongamento chega em um terminal de solda. É o Tip, o Positivo. Ali que você soldará o fio positivo. Também verá um contato que encosta no meio do plug P10. É o Ring, o negativo. E um anel que encosta no corpo do P10 (Sleeve), é a malha de aterramento.

Um abraço, espero ter ajudado.

Fernando.
 
Ah sim, quase esqueci:

Fui fazer dois cabos p10 femea (com a outra ponta macho) para ligar R L para VS... Mas surpresa, mesmo soldando corretamente (pelo menos acho eu) o som só saia quando eu nao colocava o plug macho completamente no femea (saka?)... colocando tudo, nao sai som nenhum.

Vamos lá... você deve ter um cabo P10-P10 do tipo mono, ou seja, P10TS. Já o plugue é o JACK P10 TRS, mas você soldou o "R" e o "S", e não o "T". Por isto não funciona com o plugue todo conectado. Já quando você puxa um pouco, está conectando o "T" do plugue no "R" do jack, aí funciona perfeito (até o primeiro esbarrão, claro).

Cabos P10-P10 mono funcionam perfeitamente mesmo com Jacks P10 TRS (desde que soldados corretamente). Só não tem o balanceamento. O seu só não funcionou porque soldou errado.

Fernando
 
Back
Topo