PA para evangelização

Andre lira

Member
shalom queridos do sav .
meu Pastor local está querendo fazer um investimento num pequeno PA para evangelizações ao ar livre .
fazemos também pequenos congressos ao ar livre e ele esta com interesse num equipo em especial que lhe foi apresentado .
São duas caixas tipo a vrf 215a
E dois subs ativo-passivo .
Ainda não fui informado o modelo exato das colunas e subs , porém ele me disse que ficaria entre 14k a 15k tudo e a loja dividiria em 10x .
A priori achei interessante , mais me preocupei com a qualidade , como ainda ele não me passou as referencias estou apenas trazendo ao forum minha preocupação .
Existe algum equipamento da atack sendo caixas e subs na média de 14k a 15k que seja de boa qualidade para som ao ar livre ?
obrigado a todos .
 
SUB 18" ativa attack VRS1810A 1000rms
SUB 18" passiva attack vrs 1880P 800rms
CX 15" ativa frontal attack VRF 1550A 2 vias + driver titanium

Normalmente a evangelização é em ruas não muito abertas.
 
Se tem sub, eu preferiria usar caixas com falantes de 12" e não 15", para ter maior definição de voz.

Certa vez eu pensei em comprar um sistema exatamente igual a esse, porém aqui no fórum me convenceram a comprar 4 caixas da VRF de 12" (2 ativas e 2 passivas), para dara maior definição de voz e poder fazer "arranjos" diferentes para ter cobertura em diversos ambientes.

Não me arrependi de fazer a mudança no sistema. Um dia fomos tocar em uma igreja e o pastor gostou tanto do sistema que acabou comprando ele de mim. Tá lá até hoje, kkkk.
 
Obrigado pela dica Bocão, usamos quase sempre 02 guitarras 01 violão 01 contrabaixo 01 bateria 02 teclados e varios mic , ficará bom para a definição dos instrumentos tambem ?
 
@André lira;

Com esse valor vc pega 2 Evox 8 na CBorges e tb consegue dividir em 10x. Na minha opinião este sistema te atenderia melhor com muito mais portabilidade.
 
Altair , na sua opinião o Evox 8 cobriria uma área maior que o sistema que sitei ?
Acredito que ele tenha melhor qualidade , claro que o interesse não é que apenas alcance o maximo de pessoas e não tenha qualidade.
Obrigado por sua atenção desde já .
 
Acho que o sistema da Attack que vc citou não atenderia esse número de pessoas no ar livre. Vc cita tb dois modelos de caixa diferentes VRF215 e VRF1550, qual será o utilizado?
Tenha em mente que atender 500 pessoas é tarefa para um sistema parrudinho, quanto mais em local aberto. Vc precisará sobretudo de um subs de verdade, acredito que um sistema assim ficaria, comprando novo, por volta dos 35K.
Então, no meu entender, o sistema mais indicado para vc seria composto por 2 Evox 12. Pra som de igreja deve atender, se fosse som de DJ aí teriam que ser uns 4 ( DJ é exagerado de um jeito que eu nunca consigo me acostumar ).
A opção convencional seria 2 RCF ART732MKIV mais 2 subs SUB 905 AS - II ou SUB 708 AS-II. Compra primeiro as caixas ( vai dar por volta de 11K ) depois os Subs ( vai dar por volta de 16K ). Alternativa seria 2 FBT Promaxx14a e mais 2 Subs FBT Promaxx15Sa ( eu sei que a galera usa o SubLine 18Sa, mas acho que o Promaxx15 atenderia ), neste sistema as caixas ficam em torno de 10K5 e os subs em torno de 13K.
Ah, mas é caro e etc, etc, etc... Realmente é mesmo! Mas atender 500 pessoas em local aberto não é brincadeira.
"Ah, mas e os sistema da Attack que eu falei?" Olha tem as caixas VRF1550a e os Subs VRS1510a na minha igreja. Minha impressão é que em local aberto vc vai fazer com elas umas 350 pessoas mais ou menos, mas com uma qualidade bem diferente dos sistemas citados acima.
 
Bom dia pessoal

meu Pastor local está querendo fazer um investimento num pequeno PA para evangelizações ao ar livre
Amigo vou te falar minha opinião, trabalho de evangelização depende totalmente que todo o publico entenda o que está sendo ministrado, ainda mais a quantidade de pessoas que você citou.

Se seu pastor quer investir nisso você veio ao lugar certo. Evite algumas opiniões de lojas pois elas sempre vão fazer a melhor propaganda da que eles tiverem em estoque.
Já aqui o pessoal vai te indicar o que vai realmente atender a sua necessidade, digo por experiencia própria, pois na época que comprei o som da igreja que também seria utilizado para som ao ar livre, ainda não conhecia esse fórum, e claro, fui pelo que o vendedor falou. Hoje infelizmente eu tenho volume para atender ao ar livre, porém já fiz o teste e não consegui entender o que está sendo falado, ou seja, meu som pra mim já não está com a serventia que esperava, e claro que já estou querendo trocar o sistema. O pior é que não vou aproveitar nada dele.

Depois de tanto ver o pessoal aqui indicando a FBT e RCF, entre outras. A FBT ainda não ouvi, mas a RCF eu tive a oportunidade de ouvir o som de uma delas uma vez e posso dizer que quando eu for trocar, ela será uma forte candidata para minha escolha. Gostei muito da qualidade do som, do timbre e adorei entender as palavras mesmo a uma certa distância da caixa, (claro que não sei como funcionaria com essa quantidade de pessoas).

Portanto já te aconselho,por experiencia própria, tire as duvidas necessárias com o pessoal daqui, porque você com certeza não irá gostar de investir 15k e depois descobrir que foi desperdiço de verba.

Abraço e boa sorte!
 
Obrigado abençoado.
Realmente o pessoal aqui além do conhecimento se importam conosco .
Tenho aprendido muito desde que me aceitaram no forum.
Fiz um curso basico para não ficar perdido de tudo entre os assuntos do forum e para ajudar melhor minha congregação.
Realmente vamos analizar melhor as dicas passadas a mim .
Que nosso bom Deus continue abençoando a todos .
Obrigado .
 
Back
Topo