PA para pequenos eventos e festas

PETRONI

New Member
Temos uma banda cover de POP&ROCK e estamos pensando em investir num sistema PA para nossas apresentações focado exclusivamente para atender pequenos eventos e festas fechadas. Como não sabemos o que vamos encontrar porque os locais irão variar muito estamos pensando em um PA que possa ser utilizados nas seguintes condições:

1) Atender festas e eventos com até 100 pessoas - os locais provavelmente terão dimensões compatíveis para acomodar essa quantidade de pessoas.

2) Atender festas e eventos em ambientes fechados ou ambiente abertos mas de pequenas dimensões.


Seguem ai as nossas dúvidas:

1) Considerando que o PA será dividido em mesa 12 canais - crossover - SUB/CAIXAS tudo passivo ------ qual a potência que precisariamos para caixas e amplificadores?

2) Para esse tipo de evento/local/qtd. de pessoas é necessário microfonar toda a bateria (incluindo mics dedicados para caixa, overall) ou apenas microfonar o bumbo já seria suficiente?

Obrigado!
 
PETRONI,
Por que tudo passivo? Você vai usar esse som em vários lugares então imagino que você terá a necessidade de um PA fácil de carregar. Comprando as ativas citadas pelo Wagner, você eliminará potências e crossover. Menos equipamento para carregar e provavelmente, mais qualidade.
 
Se VC já tiver parte dos equipamentos, como caixas ou amplos, OK. Mas se ainda vai comprar, compre ativo, reduz peso com as RCF, menos cabos... Pra 100 pessoas 2 art 310a + 1 sub, que pode ser os da rcf mesmo ou até o antera lf1000, não que eu goste desse, mais é mais em conta e dá conta do recado.
 
Back
Topo