Painel trazeiro das caixas ativas

Prezados do SAV, a Paz!

Estive lendo o manual da caixa ativa JBL EON 515xt e me deparei com a seguinte observação do controle de nível INPUT 3 (entrada principal "combo" do panel trazeiro do equipamento destinado à conexão de mesas de som ou microfones, uma vez que possui chave de seleção de nível de linha ou microfone): "Ajusta o nível de volume da entrada 3. Use para casar a sensibilidade da EON ao nível de saída do mixer, microfone ou instrumento conectado à entrada 3. Nota: É um errado afirmar que este controle varia a potência do sistema. Sua EON irá produzir o nível nominal de saída não importando a posição de ajuste deste controle. O controle INPUT 3 determina o quanto de sinal é necessário na entrada para levar o sistema à potência total". Daí, a questão: Eu pretendo conectar uma mesa de som a esta entrada que está selecionada previamente para nível de linha. Como saberei se estou operando na condição de máxima potência, ou seja, como comprovarei que naquela condição ela me entregará os 625WRMS e 132dBspl esperados, se necessário for?

Caso alguém saiba ou já tenha feito umteste parecido com caixas ativas (de qulquer marca, pois isto deve ser padrão), fique à vontade para opinar.

Desculpe minha pouca técnica, pois sou leigo no assunto.

Até.
 
Gian Ipatinga - MG disse:
Como saberei se estou operando na condição de máxima potência, ou seja, como comprovarei que naquela condição ela me entregará os 625WRMS e 132dBspl esperados, se necessário for?
Confiando que a JBL é um fabricante conceituado, cujos equipamentos cumprem o que prometem? :D

Falando sério, o manual responde. Se a sensibilidade da caixa tá ajustada p/ um sinal de linha, e a entrada recebe um sinal de linha, acontece justamente o que foi descrito.
P/ provar, na real, que tá acontecendo, seria preciso fazer um ensaio aferindo o SPL gerado pela caixa, a potência que o(s) amplificador(es) estão consumindo, etc.


Fernando Roberto disse:
a hora que o led do limiter começar a acender é sinal que vc já chegou no limite de potência da caixa
"Começar a acender", não vai achar bonito ver o led acesão o tempo todo, hein?? :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo