Paleativo Acústico

Cassiano

New Member
Pessoal ta aí umas fotos do Paleativo Acustico, que fizemos, alguns paineis com lã de vidro para amenizar os efeitos da acustica do ambiente, mas creio que falta muito a se fazer ainda.
DSC03854.jpg


Estão instalados no fundo da igreja onde não há janelas nem portas no meio a enorme rsrsrsrs gabine de som.


DSC03855.jpg


Está vista um pouco mais proxima.

DSC03856.jpg


Grande abraço

Cassiano Ricardo
 
Cassiano,

Quais foram os materias usados? O resultado foi bom? Foram acrescentados também no púlpito para absorver o som dos retornos?

Estou querendo montar uns lá na minha igreja...

Abraço,


Marcelo
 
Fizemos molduras em madeira onde a madeira do fundo é 4mm, e as laterais de 10mm, e internamente está revestido de lã de vidro de 10cm de expessura. e no painel frontal tecido. já tem mais de 2 anos que instalaei esses paineis, sentimos melhora sim, mas como o tiulo fala é um paleativo só foi feito nesta parede.

Abraços
Cassiano
 
Raphael, não posso considerar esses absorvedores de canto como basstrap, embora na epoca queria para isso, mas o painel frontal é de tecido, então não ajuda muito nos graves mas vou melhorar um pouco isso por que pretendo colocar um painel de madeira perfurado atrás do tecido para absorver um pouco melhor os graves.

Abraço
Cassiano Ricardo
 
Tem sim lã de vidro, mas para graves o melhor é a combinação madeira e lã mineral, por isso quero colocar um painel perfurado na frente para melhorar isso e sendo perfurado ajudara a absorver uma faixa relativamente ampla de frequência.

Abraços

Cassiano Ricardo
 
Olá pessoal.

Há uma igreja proximo a minha casa com medidas aproximadas de 30 x 30 com forro a 20 mts de altura, além de janelas de vidros enormes. Não precisa nem dizer como é a acustica. Para se ouvir algum instrumento temos que torcer para que o povo não cante e muito menos batam palmas. Dependendo da posição, não se entende uma unica palavra.

As vezes penso que nos cursos de engenharia deveria haver noções básicas de audio para que os futuros engenheiros lembrassem em consultar técnicos da área antes de projetar determinados ambientes.

Minha pergunta é: qual sería o equipamento ideal para este tipo de ambiente, se é que existe, e se existe qual o valor aproximado do projeto completo.

Sds

Toninho
 
O equipamento ideal é: martelo, marreta, martelete e muito suor! Poe tudo pra baixo e constroe de novo. :D :D :D
 
Olá Heriberto.

Acredite. A altura gira realmente em torno de 20 metros. Até hoje cantei uma única vez juntamente com minha esposa acompanhado apenas de um violão, pois não tive coragem de usar meu teclado arranjador.

Quando alguns insistem em usar baixo, bateria...... salve-se quem puder.


Sds


Toninho
 
Oliveira,

para um local assim só tem uma solução: a contratação de um engenheiro acústico. Não há muito o que fazer fora isto.

Uma analogia: para tentar salvar um paciente em estado grave, só um médico especialista mesmo.

Um abraço,

Fernando
 
vc lembra mais ou menos quanto gastou com material?

preço da lã de vidro, tipo de madeira?
 
Ola wynnys!

Não recordo muito do valor mas em torno de R$ 1000 ou um pouco mais.

Madeira Virola de 4mm(fundo) e 10mm (laterias) , tecido?? Lã de vidro??

Não recordo dos preços, dos materias mas no geral foi o mais ou menos o valor descrito acima. O que achou desses paineis muito equisito??? kkk


Abraços

Cassiano Ricardo
 
estranho eu naum achei, e para mim não está destoando em nada,

minha opinião.

e os bass straps? está pensando em fazer?
 
Olha esses paineis que ficam bem nos cantos seriam para absorver os graves, mas tem um erro neles que vou procurar corrigir é o painel frontal que é apenas de tecido vou colocar um painel de madeira perfurado por trá do tecido, para melhor absorção dos graves apesar de não usar Subwoofer na igreja.

Abraços

Cassiano Ricardo
 
Vou desenterrar este tópico!!!!!!

Cassiano,

assim como vocês fizeram, vamos tomar uma atitude paleativa em nossa igreja.

Para isso gostaria de saber qual foi o tecido utilizado para os painéis?

Felipe
 
Olá Felipe!

Olha é o seguinte eu não entendo muito de tecido, então é o seguinte se a intenção é uma maior absorção nas frequências de médios e agudos a trama do tecido pode ser a mais aberta possível, mas mesmo uma trama mais fechada, acredito que não vá alterar muito a eficiência do painel.

Abraço
Cassiano
 
Back
Topo