Parabolt, é isso que é utilizado para prender caixas?

danielp

New Member
Ola, galera a paz bem como alguns sabem estamos mudando o P.A da igreja, e agora precisamos de prender as caixas no teto da igreja, fiquei pensando com fazer isso, e um colega meu que não é da minha igreja, mais está me ajudando muito, disse que poderiamos prender as caixas com parabolt, as caixas pesam 33Kg, alguém confirma essa informação dele? existe outras maneiras de se fazer isso?
fico no aguardo, muito grato pela ajuda.
Att,
 
O parabolt é uma parafuso com a "bucha" de metal, geralmente usado pra prender estruturas pesadas .. há quem prende com bucha normal .. mas se vc tem como prender .. ou voce pode escolher akelas maquinas que prendem parafusos em laje.
Não sei a sua estrutura do teto, mas se for de laje .. é melhor errar pra muito mais .. se os caixas pesam 33Kg .. um parabolt aguenta mais de 100kg !!!

Abraços !!
 
como explicou bem o rafaelrb, o parabolt é um parafuxo com bucha de metal. A observação que quero colocar é que o parabolt é aplicado em estruturas maciças, ou seja, paredes, vigas, colunas e lajes, onde não existe vão como de tijolos furados. Neste caso, ele perde toda a sua eficiência. Outra vantagem do parabolt, é que ele permite utilizar prolongadores como os tirantes. Você faz o furo adequado, instala o parabolt com o parafuso original, retira-o e parafusa o tirante, que pode chegar até 3 metros de comprimento. Este sistema é muito itulizado para fixar bandejas para infra-estrutura de cabeamento estruturado e elétrica.
 
7:1, é a proporção aceitável de segurança para uma instalação como a sua, tem como vazar a laje? vo~cê tem acesso a a parte superior do edifício, pois eu faria algo assim...
 
Então Oseias o parabolt seria colocado como está instalado o data show na parte de baixo da coluna furando para cima, não sei se expliquei bem, nem sei se é o correto, mais fico no aguardo das sugestoes. <!-- m --><a class="postlink" href="http://i910.photobucket.com/albums/ac302/lock9184/3807alterada-1.jpg">http://i910.photobucket.com/albums/ac30 ... rada-1.jpg</a><!-- m -->
3807alterada-1.jpg
 
Prezado Danielp, neste caso não é uma coluna e sim uma viga. É um ótimo lugar para fixar os parabolt, só ficaria atendo à espessura do reboco (se tiver reboco, claro). Outra sugestão, ficaria mais fácil você projetar, fabricar e fixar um suporte que ficasse fixado na lateral da viga e não na parte de baixo, ficando até mais seguro (não sei se expliquei bem). Além disso, você teria mais margem para fixação desse suporte (essa viga no centro paresse ter pelo menos 30 cm de altura).

Só uma curiosidade: no meu trabalho (um shopping em BH), eles fizeram um suporte fixado com parabolt, para uma caixa de 1.000 litros de água.
 
Back
Topo