Parece Piada

givsheep

New Member
A algum tempo tenho sido o "técnico de som" da minha igreja, tudo que aprendi foi graças ao SAV e a prática, e eu vivo sofrendo com a baixa verba e equipamento ruim. Ai vai a história:

Lá na igreja temos 4 caixas passivas, falante de 10 feita na faca, mas foi bem feita e dava pro gasto, igreja pequena. Ai a igreja resolveu mudar de salão, fomos para um lugar bem melhor, uma verdadeira benção. Na mudança abrimos as portas que nunca foram abertas e os baús que estavam trancados onde nenhum da minha geração havia chego, quando derrepente encontro.... caixas ATTACK falante da Selenium no pó, e quando ligo funcionando perfeitamente e fazendo mais som do que minhas 4 caixas faca. Não sabia se ria ou se chorava.

Ps. O PA deve ter uns 6 anos :shock: e funcionando perfeito.
 
Me faz lembrar de uma Igreja que fui membro, estavamos com 4 microfones caindo os pedaços, um amplificador palmer que so funcionava um canal e sempre passava estas e outros equipamentos que precisavamos comprar não podia não tinha verba e em um belo dia no culto o Pr. falando sobre prosperidade falou que a igreja tinha guardado 6 mcrofones e 2 amplificadores já faziam dois anos para uma eventaul emergência, o filho dele que era dirigente de louvor na época depois do culto foi até ele e pediu para liberar os equipamentos ele liberou mais reclamou muito.
 
Estas coisas acontecem por zelo demais ou por desconhecimento demais, em uma igreja que eu conheco guardam um mic sem fio AKG e usam um daqueles da Leson, que tem 2 mic e uma base. Perguntei porque, o rapaz disse que o Lesson nunca deiuxou na mão, e o AKG ele nunca ouviu falar, então não confia para usar no culto, então perguntei como chegou ali. Ele disse que um irmão foi viajar no Estados Unidos trouxe de oferta para a igreja.
 
Paulo Cesar disse:
Me faz lembrar de uma Igreja que fui membro, estavamos com 4 microfones caindo os pedaços, um amplificador palmer que so funcionava um canal e sempre passava estas e outros equipamentos que precisavamos comprar não podia não tinha verba e em um belo dia no culto o Pr. falando sobre prosperidade falou que a igreja tinha guardado 6 mcrofones e 2 amplificadores já faziam dois anos para uma eventaul emergência, o filho dele que era dirigente de louvor na época depois do culto foi até ele e pediu para liberar os equipamentos ele liberou mais reclamou muito.

Ao menos o pastor tinha comprado, mesmo que a 2 anos kkkk

Na minha igreja tínhamos uma ciclotreco wattsom a uns 7 anos, e só trocamos esse ano porque ofertaram uma xenyx 2442FX USB, ou então a mesa ia permanecer lá até o fim dos tempos hauhauahua.
 
Gente essas historias me deixam de cabelo em pé!

Graças a Deus que sou Pastor auxiliar do ministerio e o som é por minha conta, nao compram um plug sem falar comigo, nao temos o "som" perfeito mas estamos caminhando e melhorando com a ajuda aqui do pessoal.

Isso me lembra de um aluno meu do ano passado, ele estava conosco fazendo curso de Tecnico de audio, a igreja dele estava investindo nele, certo dia, um amigo do Pastor dele que se diz "entendido" pediu para mexer no som que ele iria melhorá-lo... pois bem, fez um bigode no equalizador desalinhando o PA e um " :( " no eq dos retornos estragando o resto...
Sobrou pra quem? pro menino que fazia curso com agente pedir socorro e arrumar tudo, nem o pessoal do louvor queria ensaiar de tão ruim que tinha ficado...
 
Nesta igreja que eu citei dos mic e amplificadores nós tinhamos uma Ciclotron de 8 canais e eu conversei com ele sobre a possibilidade de troca da mesa então na época solicitei uma Mackie CR1604 e eu falei com ele se não der para comprar essa que poderiamos esperar um momento para compar e em um belo dia ele chegou na igreja e me disse comprei a mesa esta no carro, quando ele abriu o porta malas era uma Ciclotron de 24 canais, no momento só me lembro de ter falado eu não acredito que o senhor jogou dinheiro da igreja fora e jogou nós só usamos a mesa uma vez e depois ele guardou ela na igreja e juntamos uma galera na igreja e compramos uma pro mix 01 da yamaha que mesa sensacional.
 
Certa vez, estavam em campanha em uma Congregação na cidade para comprar um som. Como ja tinhas duas caixas feitas a facão resolveram logo comprar uma mesa e um EQ, os dois irmãos em boa intenção me procurou pra saber que mesa e EQ comprar. Como tinha pouco K sugeri uma beringela de 12 canais e EQ tambem benringela. Dava pra suprir as necessidades
Sugeri que comprassem pela internet, mais um irmão que faz parte de ministerio da Igreja disse: (esse negoçio de internet não da certo vou pra São Luis nesse fim de semana e compro la). como eu não tinha nada com a congregação deixei passar. no fim da reunião chamei os dois irmão responsaveis pelo som e disse: ELE VAI COMPRAR UM MESA WATTSOM E UM EQ LL. rsrs.
Só errei no EQ porque eles trouxe um ONEAL MAIS MESA EU ACERTEI. RSRS

Abraços!
 
Ola pessoal

Sinceramente quando escuto essas historias me da um aperto no coração.

E é uma situação complicada, porque a igreja fez um investimento e quer ver resultados, mas como ter resultado de um equipamento ruin, sei que todos querem fazer o melhor, mas nem sempre economizar é o melhor.
 
Essa é de chorar..
Uma igreja aqui.. colocou sistema Line Attack Versa.. eu vi a montagem.. quando estava sendo feita, cheguei no pastor e disse; Pastor.. o senhor comprou boas caixas, mas esse sistema precisa de uma pessoa que entenda ele, caso contrario pode queimar alguma coisa.. resposta.. é eu sei.. mas nosso pessoal dá conta.. um mês depois, uma caixa queimada, fui lá e conversei com ele novamente.. pastor o que aconteceu..? nada apenas uma revisão, conversei com o pessoal que estava fazendo a manutenção e eles me disseram que estava queimada uma caixa.. - 2 meses depois desse acontecimento, outra caixa queimada, fui lá quando o pessoal estava dando a manutenção, e eles me disseram que tinha queimado outra caixa, fui falar com o pastor.. o que aconteceu pastor..? isso aqui é apenas uma preventiva, só isso, eu pensei sei..!! - na mesma semana o pastor fez o convite na igreja.. que precisa de 5 pessoas pra ir lá na Attack fazer um curso, pra aprender a trabalhar com o novo sistema.

[]'s.
 
:D Eu sou convertido faz uns dez anos e na primeira igreja que eu passei logo me perguntaram se eu ñ queria mexer no som eu nem lembro o modelo....quando vi aquilo vi verdadeiramente que era muita coisa pra mim....rsrs
e depois disso nunca me interessei pelo negocio de ficar a traz de uma mesa de som la na igreja...
depois mudei de igreja e entrei no grupo de louvor e me deparei um problema serio não tinha operador e todos mexiam no equipamento que custou para o ministério uns R$ 12.000 o equipamento era bom mas precisava de uma mãozinha disposta a encarar o desafio...eu passava longe
muito problema com som auto demais mal equalizado...e quando resolveram ir para um salão maior então....a caixas viviam dando problema até que fizeram o tal do upgrade....e eu passando longe....
fui para outra igreja de uns sei meses depois o pastor falou em pulpito que o ministerio estava contratando um operador de som...eu pensei....pensei....e como queria mudar de emprego...pois eu era motoqueiro tomei uma decisão....hoje eu to amando esse trabalho. Bom no começo bateu aquele desespero mas foi só momento....e quero aprender mais e mais...com esse site....

Carlos Ajala
Operador de audio da igreja batista Ágape de Campo Grande MS
 
Pessoal...

Deus merece o melhor! Não merece a maior oferta. O milagre de Deus acontece quando o povo Dele se une para fazer acontecer.

Me lembro, certa pregação que o Pr. da minha igreja (Pr. Aldo) estava pregando sobre AVAREZA.

Na igreja tinham empresários que nunca deram uma oferta ao Senhor. Para comprar um negócio dava o que fazer. Eu mesmo já vivi situações que ao invés de colocar na poupança investi na obra de Deus (SEM QUERER RETORNO - DEUS não faz negócio) ou investimos de coração ou não seremos abençoados pela fé.

Sabe, a igreja perfeita como diz a palavra é aquela que compartilha. O rico ajudando o pobre. O que tem mais ajudando o que não tem. É uma família.

Sinceramente o pastor guardar os microfones e não querer liberar iria levar um chá de Bíblia de mim daqueles. Poderia me expulsar, mas não deixaria de citar uns 20 textos sobre imprudência de liderança!!!!

Irmão querido, não é zelo demais não. Deus se cansou do povo oferecer ovelhas mancas, manchadas... lembra-se?

Isso tá parecendo a história do vaso de alabastro... como a palavra é perfeita... ;-)
 
Pois é, só pra entrar na história...

Doaram um sistema bose pra minha igreja, os "técnicos" que foram instalar, usaram cabos e conectores xing ling... paro por aqui!
 
Back
Topo