Pedido de Ajuda aos Mais experientes

hoje em dia, ainda está valendo apena montar caixas, existem tatas caixas de marcas renomadas e com varios modelos, nos dando a opção de escolher a cobertura, potencia, estrutura (qual o material de construção da caixa), caixa ativa ou passiva, grande pequena, hoje dzem que as lines são boas, mais que elas não são solução para todos os problemas, mas tem uma caixa, muito comentada e amada, pela maioria do pessoal aqui, que parece ser a solução dos problemas, que são as RCF, será que elas não seria a melhor escolha pra você

Quero deixar bem claro que NÃO ESTOU DE IRONIA E NEM AFRONTANDO, só estou dizendo que esta caixa, deve ser muito boa realmente, porque só tem comentário e recomendações de feras, a respeirto dessas caixas, outra caixa muito comentada aqui são as FZ e as Turbosound milan, e as JBL eon, vale apena dar uma olhadinha
 
JBL EON por aqui (forum), muito se fala, pouco se compra. :mrgreen:

OBS.: Nao conheco a caixa, entao nao posso opinar.
 
Pessoal sobre as H-horn, usama quantos falantes?? Da pra afazer um som legal com 2 delas?? Projetos alguem tem??
 
A PAZ

Quanto as whorn's tem um pouco de experiencia com elas. Na igreja tinhamos um par delas, montada com falantes novik w15papp e dentro da igreja e fora sentiamos a pressão dessas caixas. Acrescentando, eram caixas com falantes de 175 Watts, com amplificadores que davam apenas 112 watts por falante, ou seja estava subdimensionado, eram posicionadas em LR, e mesmo assim eram um grave forte. Mas, a melhor configuração dessas caixas são posicionadas com 4, de preferencia ao centro.
 
Joan disse:
Pessoal sobre as H-horn, usama quantos falantes?? Da pra afazer um som legal com 2 delas?? Projetos alguem tem??


Eu tambem tinha duas w-horn com falante oversound de 600 watts e gostavam muito do que ouvia. Só deixei de usar por causa do peso e tamanho :mrgreen: :mrgreen:
 
aproveitando o tópico eu faço uma pergunta de uma máxima que criei para mim, e quero saber se voces concordam e se não, dar os motivos da divergência.
Gosto para ambientes fechados caixas BR e para ambientes aberto caixas cornetadas
 
R. Leal disse:
JBL EON por aqui (forum), muito se fala, pouco se compra. :mrgreen:

OBS.: Nao conheco a caixa, entao nao posso opinar.
EON se vende mais pelo fama.Se colocar no teste cego contra marcas top - sei la ,tenho poucas duvidas.
Abrcs,
andry110
 
heriberto disse:
aproveitando o tópico eu faço uma pergunta de uma máxima que criei para mim, e quero saber se voces concordam e se não, dar os motivos da divergência.
Gosto para ambientes fechados caixas BR e para ambientes aberto caixas cornetadas


EU concordo com você Heriberto em partes. Se o ambiente mesmo fechado for grande, as cornetadas fazem seu papel e fazem bem feito.

Agora se o ambiente for fechado e pequeno, as BRs são imbatíveis.
Joan disse:
Amigo heriberto, vc falou que usava com falantes de 15", existe um projeto para falantes de 18"??

Não sou o Heriberto mais vou te responder. O projeto para falantes de 18 quase não tem diferença, pois caixas cornetadas o que interessa é a própria corneta.
 
Pode usar sim um falante de 18", inclusive a original da JBL foi criada com um falante de 18", como pode ser visto no texto da audiolist que passo abaixo o link. Nele tem orientações bem legais de como fazer, se não estou errado a diferença vai ser o duto, e muito cuidado pois ele é muito importante nesse projeto. O ruim da audiolist é que voce começa lendo e vai sendo direcionado a vários outros tópicos relacionados ao mesmo assunto, mas tudo profissional e grande valia.
Boa sorte, pois essa caixa de grave foi e é ainda uma das melhores projetos de caixas.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=7588&start=0">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=7588&start=0</a><!-- m -->
 
Agora se o ambiente for fechado e pequeno, as BRs são imbatíveis.
Vou jogar areia no seu angú amigão! :mrgreen:
Realmente as BR por terem mais pressão a curtas distâncias e uma resposta mais extendida que as cornetadas são interessantes em ambientes fechados mas como bem sabemos, não existe a caixa perfeita e sim a mais adequada a cada caso!
Dito isso, com bandas e programas mais complexos as BR são realmente superiores em ambientes fechados mas para música eletrônica, em ambiente fechado, as band pass dão uma surra nas BR em rendimento e definição dos graves!
:mrgreen:
 
Amigo Fernando Roberto, as Band pass que vc cita, é a W-Horn??

Desculpem a ignorancia, é que sou bem leigo!(aliaz ja perceberam né? kkkkkkkkkk )
 
Heriberto, vc me indicou o site da audio list, so que eles fazem ummonte de testes, e coisa e tal
para verificar o melhor falante... Enfim, nao sei fazer isso, como vi os falantes selenium tem um projeto pronto,
é melhor pegar os mesmos e fazer a caixa para eles??
 
Oi Joan, a W-Horn é uma caixa cornetada pois dentro dela existe uma corneta (dividida em 2 partes). Já a band pass é como se fosse uma BR (bass reflex) mas com 2 câmaras, uma câmara traseira e outra frontal, cada uma sintonizada para uma frequência específica, que somadas "amplificam" as frequências dentro da faixa útil de trabalho da caixa.
O que acontece é que a faixa dela á mais estreita (normalmente 1 oitava ou um pouco mais) mas em compensação o rendimento nesta faixa é bem maior que o de uma BR. Já as BR respondem em uma faixa útil maior mas em troca disso possuem uma menor eficiência, tanto em relação às Band Pass quanto em relação às cornetadas.
Dê uma pesquisada na net sobre caixas cornetadas, bass reflex e band pass para ter uma noção mais ampla do que eu falei!
Abs!
 
A PAZ

Sim, a SELENIUM tem um projeto HB1805A1, mas como voce deve ter visto a WHORN não é um sub e sim uma caixa de graves.
 
Ola a Todos...

Agradeço e muito a ajuda e a paciencia de todos...

Obrigado Fernando Roberto pela Grande ajuda, e vou pesquisar sobre as caixas...

Obrigado Heriberto, também pela grande ajuda e paciência vi o projeto, e la ta dizendo
que podem ser usados os seguintes componentes WPU1805 or WPU1807 woofer (1 piece)
18SW1P or 18SW2P subwoofer, qual o que vc e os outros colegas me indicam? e pq uma caixa
pega uma gama tão grande de tipos de falantes(woofer e subs) e de variadas potências??

Desde Já Gratíssimo!
 
Back
Topo