Pedido de Oração

mateus.dias

New Member
Irmãos,

Sou novo no fórum. Já fui técnico de som por algum tempo em minha igreja e voltei a trabalhar no ministério porque a coisa está feia. Quero dizer feia no seguinte sentido: O pessoal não quer saber de melhorar, muitas prioridades na igreja e, o som fica por último. Estamos com diversos problemas de cabeamento, caixas com problemas e, para variar na última chuva que deu (nosso templo é bem grande), entrou água e choveu na mesa. Alguns canais pararam de funcionar.

Ontem, no momento em que o coral foi cantar, o tocador bem antigo da TEAC de CD deu problema. Estou para ligar uma interface de áudio na mesa para não correr mais esse risco e levar meu note para trabalhar na igreja.

Irmãos, peço que orem. A coisa não tem sido fácil. Muitos problemas para resolver de uma vez, será necessário gastar algum dinheiro e nossa igreja, 90% são membros humildes.

Um abraço a todos e obrigado por este espaço!

Mateus
 
Deluna,

Com certeza! Isto falta muito em minha igreja! "Quando tudo é prioridade, nada o é"

Por outro lado, a obra de Deus não pode ser relaxada. Se você parar para pensar a ausência de planejamento leva ao relaxo. Existem igrejas também, que planejam, planejam, planejam e na hora das pessoas darem uma oferta, encolhem a mão. Irmão, o triste, é a crítica forte em cima do som, mas a falta de vontade e pró atividade em resolver (claro, por etapas). Fiz um plano, enviei ao Pr. Tem 10 páginas (ele falou: nossa irmão, que texto enorme! Se faço sintético pedem para detalhar, se vc detalha, falam que está enorme). Plano é Plano, precisa ser feito em detalhes.

As vezes fico pensando também que muitos desafios o Senhor quer que vençamos para adquirir coragem e fé. Já quando excede nossos limites, Deus é que trabalha nos milagres. Tenho orado para que Ele realmente faça milagres.

Abração querido e fique com Deus!
 
Cara, em primeiro lugar converce com o seu pastor,pergunte a ele quais são as prioridades,pois,talvés seu pastor tem outras prioridades como a ampliaçâo do templo e etc... Se for isso, acho que ele vai deixar o som por último...hehehehe...se não for essa a prioridade nunca deixe de dialogar com seu pastor...

Ah ! Outra coisa...invista vc tambem , oferte alguns cabos para a sua igreja ou oque puder ser feito faça sem esperar pelos outros...e Deus te recompençará ... creia nisso !

...e não se esqueça de postar aqui sua cidade e estado...sua idade tambem...

Forte abraço !
 
Concordo, minha igreja é o mesmo caso. Graças a Deus o pastor acordou após 15 anos, mas o som tem que ser todo trocado (vai ficar caro) e ainda por cima a instalação elétrica já era também.
Depois de muita luta e oração essa semana sai, mas ainda tem o louvor que é péssimo e ñ faz questão de ser mais que isso. Eu me posicionei diante de Deus, e ñ vou desanimar, farei o melhor apesar de qualquer circustancia.
Imagine esse som da sua igreja sem vc, lembre-se que o Senhor te colocou lá, e Ele te honrrará, tenha certeza disso. Deus te abençoe nessa caminhada..!
 
Planejamento.. foi a palavra correta dita pelo Deluna.

Quando tudo é mais importante doque a palavra falada, a melhor maneira de ser resolvido é ir encostando os equipamento que dão problema.. quando alguém precisar de um Aparelho de CD para tocar, diga que não tem... mas e aquele.. esse queimou.!! - preciso de mais som aqui.. nao tem.!! - pode colocar aquele mic sem fio pro... , ah.. esse não esta mais funcionando..! - quando te cobrarem o porque..? simplesmente diga, faltou investimento $$$.

[]'s.
 
Bom pessoal,

Deus me respondeu e já estou trabalhando: Atitude.

Doei uma série de equipos para a igreja. Deus é o Senhor. Pude ajudar e comprei algumas coisas.

Bom, criei uma estratégia que tem dado certo: comprometer as pessoas na obra (inclusive a mim mesmo).

Vejam a resposta que dei no tópico do Samuel (acima do meu). Foi a resposta que Deus me deu com muita oração. Ele me fez enxergar que as coisas do reino, nem sempre gestão de projeto (planejar) dá certo e é suficiente. A obra é feita de ATITUDE (COMPROMETIMENTO).

Diz a história do porco e da galinha:

A galinha muito sorridente chegou para o porco e perguntou: "Porco, vamos abrir um restaurante?"
O porco pensou por uns instantes e respondeu com outra perguta... "Como vai chamar o restaurante?"
A galinha respondeu: "Presunto com ovos".
O porco pensou mais um pouco e falou: "Não. Eu estaria comprometido e você somente envolvida".

Na igreja, muitos estão envolvidos e poucos estão realmente COMPROMETIDOS (em ajudar, em contribuir, em fazer... EM ATITUDE e TRABALHO DURO).
 
mateus.dias disse:
Diz a história do porco e da galinha:

A galinha muito sorridente chegou para o porco e perguntou: "Porco, vamos abrir um restaurante?"
O porco pensou por uns instantes e respondeu com outra perguta... "Como vai chamar o restaurante?"
A galinha respondeu: "Presunto com ovos".
O porco pensou mais um pouco e falou: "Não. Eu estaria comprometido e você somente envolvida".


Nunca mais vou me esquecer dessa história!
 
Back
Topo