Pentacustica PC 4000 e Yamaha HS80

Ge-Santos

New Member
Um abraço a todos membros do Som ao Vivo, este site te sido grande benção pra mim.
Tenho monitores de áudio Yamaha HS80 e recentemente comprei o condicionador de energia Pentacustica PC 4000.
Li no manual:
°Evite ligar amplificadores de potência nas saidas deste produto tais equipamentos solicitam uma corrente muito alta no instante que sucede seu acionamento, este fenômeno pode causar a queima do fusível interno de proteção.
Uma vez que os monitores são amplificados a restrição apresentada pela pentacustica se aplica a eles?
 
Seu PC 4000 suporta até 15A de corrente. Geralmente os amplificadores ultrapassam isto por causa do alto consumo. Mas não é o seu caso, os monitores tem um baixo consumo, no seu caso o HS80 tem um consumo de 60W segundo o manual, em corrente seria, (Watts / Voltagem=corrente(A)) 60 / 127 = 0,47A.
Ora seu PC 4000 suporta até 15A, então dá para ligar seus monitores tranquilamente, mesmo contando com o momento do acionamento do aparelho.
 
Pode ligar tranquilho...

Agora Jó, tome cuidado com uma coisa, apesar do gerenciador suportar 15 amperes no total, não significa que UMA tomada suporte 15 amperes!
Geralmente cada tomada tem uma capacidade máxima bem menor, coisa de 5 amperes, que somados podem chegar a 15...
 
Sim, mas nem tanto pela tomada em si porque geralmente elas suportam individualmente de 10 a 20A cada uma, mas sim pelo circuito que liga as tomadas uma nas outras, como trilha de placas, por exemplo, aí sim mora o perigo de jogar uma amperagem alta numa tomada só.
 
Back
Topo