Perda de qualidade do áudio após upload no Spotify. (Podcast)

Olavo Souza

New Member
Olá pessoal, meu nome é Olavo e preciso de uma ajudinha. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato. Eu criei um podcast. E o meu problema é com relação a qualidade do audio depois que faço o upload nas plataformas (especialmente Spotify). No meu PC o audio renderizado fica com uma qualidade muito boa. Porém quando faço o Upload para as plataformas eu percebo uma perda de qualidade. Na web, a qualidade é até boa, mas ainda sim diferente da original. Não entendo o porque. Sei que normalmente as plataformas de streaming normalmente fazem isso mesmo, entretanto, eu escuto alguns podcasts com a qualidade excelente. Enfim, básicamente é isso. Vou deixar algumas informações sobre os equipamentos utilizados:

mics: já usei condensador Bm 800 e sure 58a, nos dois casos o resultado é o mesmo. uma mesa behringer x1222 usb (como inteface), audacity.

configuração: 48khz, 24bits, Formato wav.

Já até troquei o site que hospeda, mão não resolveu.
Se caso quiserem dar uma analisada, vou deixar dois links; do meu podcast e um outro de boa qualidade.

https://open.spotify.com/show/32DnqhNvRz9fNmCQbujm6X?si=BZbGjR_MTDqxMNK6eUO6Bw

https://open.spotify.com/show/0eVr6VC4GCB6dTgWjX9mMD?si=llEMmw7IR9uWSKTyktNM0w

Enfim, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito. fico no aguardo. Obrigado.
 
Amigo, creio que seja algo com relação a compactação da plataforma que está utilizando (no caso Spotify), veja se eles recomendam algum outro tipo de arquivo para fazer o upload, pois WAV fica muito grande o arquivo final, eles devem compactar para outro formato (mp3 por exemplo) e derruba d+ a qualidade.....

Tenta ver se consegue transformar em FLAC, a qualidade fica boa e nem de perto tão pesada quanto WAV.
 
Obrigado meu amigo vou tentar exportar nesse formato. Estou fazendo todos os teses possíves.e nada... Estou quase comprando um gravador. Tipo zoom H5 ou algo do tipo... Mas de qualquer forma obrigado ... Vou tentar.
 
Back
Topo