"Pesquisa afirma que lâmpadas LED podem causar câncer"

mbenedito

Moderator
Moderador
"Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, afirmam que lâmpadas de LED, consideradas ecologicamente corretas, podem causar câncer Em entrevista ao TG Daily, o pesquisador Oladele Ogunseitan apontou que não se pode deixar de lado possíveis problemas de saúde causado por substâncias que não agridem o meio ambiente.

“LEDs são apontados como a próxima geração de dispositivos de iluminação. Mas como nós tentamos encontrar produtos que não esgotam os recursos energéticos ou contribuem para o aquecimento global, temos de ser vigilantes sobre os riscos de toxicidade daqueles comercializados como substitutos”
, garantiu o pesquisador.

A pesquisa foi feita usando pequenas luzes multicoloridas de Natal, juntamente com outras usadas em semáforos e lanternas de carros. A descoberta foi preocupante: as luzes vermelhas continham até oito vezes o limite permitido de chumbo segundo leis do estado da Califórnia, o que eleva para “significativo” o risco de câncer.

As cores mais brilhantes apresentaram mais problemas, e as brancas, apesar de estar entre as menos perigosas, contém altos níveis de níquel. Além do câncer, substâncias encontradas nas lâmpadas podem causar outras doenças como lesões neurológicas, doenças renais, hipertensão e erupções cutâneas.

Apesar dos problemas comprovados, as lâmpadas de LED ainda não são classificadas como tóxicas e, segundo Ogunseitan, as fabricantes poderiam facilmente reduzir a concentração das substâncias que causam dano à saúde humana."




Fonte: Baixaki (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8455-pesquisa-afirma-que-lampadas-led-podem-causar-cancer.htm">http://www.baixaki.com.br/tecnologia/84 ... cancer.htm</a><!-- m -->)
 
Beleza, não pode jogar LED no lixão, e nem comer. Meio tendencioso o título da notícia, não? Leva a pensar que só o uso do LED já causa câncer.
 
Então uma lampada fluorescente comum da menos cancer que uma lampada ecologicamente correta,vou nessa,esses pesquisadores são tudo um bando de doidos,ficam tentado que as pessoas acreditem na teoria da evolução.

Acho que essa pesquisa foi feita por uma empresa de eletricidade local,que na verdade só elas perdem dinheiro com esse negocio de ecologicamente correto.
 
Quando eu era criança a muuuuuito tempo atrás, a minha mãe não me deixa ficar perto da tv porque causava cancer :roll:
Pros cientistas tudo o que liga na tomada é cancerígeno.
 
Ô pessoal, ninguém falou do uso dos LEDs. Falou sobre sua composição, o que leva a conclusões sobre o descarte devido deles (por exemplo, um desses jogado fora de forma errada pode causar contaminação de alimentos).
Mesma coisa das lâmpadas fluorescentes, que contêm mercúrio.

O título da notícia é apelativo, é verdade, mas uma leitura simples do texto acaba com as dúvidas.
 
Mais engraçado foi o que um usuario falou.

"Não coma, não beba, não vá à praia... Não viva. Viver da cancer. Só mais uma coisa: Os cientistas sabem tudo o que da cancer, então pq não descobrem o que cura do cancer? Ainda estão pesquisando isso?"

Cuidados famosos tecnicos de som,a simples exposição a 100db pode causar cancer na labirinte.
 
Back
Topo