Felipe Moreira disse:
Mas, com as cifras eles tocam direito? Rola ensaio produtivo?
Fora isso, tem algum outro problema? De relacionamento? De Comportamento? Postura? Dedicação?
Se o problema for só esse, adapte a isso... ensaie dessa forma, deixe que toquem com as cifras.
Pq, pra mim, tava parecendo que não havia o interesse dos caras em tudo, mas se for só isso tente adaptar as coisas.
Felipe, não vejo como alguém que tenha interesse, ensaia a música, estuda seu instrumento ter que tocar com cifras na hora do culto.
Fui um dos primeiros a opinar no início deste tópico, e perdebí que a conversa mudou. Parece que o que está em discussão é se é certo ou errado tocar com cifras, mas na verdade, o questionamento é o interesse dos membros do grupo.
Prezado irmao André, as sugestões dadas no início não irão trazer mudanças de imediato. Como falei bem lá atras, busque primeiro ganhar a confiança da equipe, fazendo reuniões extra grupo, trazendo a comunhão uns com os outros a cumplicidade etc. Se mesmo assim não estão assimilando a ideia, comece a buscar pessoas interessadas e responsáveis para a obra. Derepente, quando eles vêem que existem pessoas interessadas acordam pra realidade. O que não pode acontecer é TER PESSOAS SEM RESPONSABILIDADE, COM FALTA DE INTERESSE na frente de um trabalho tão importante como o louvor.
Talvez você esteja com receio de afasta-los (nem sei se tem autonomia pra isso) e ficar sem músico. Mas te digo uma coisa, quando as pessoas veem a seriedade do seu trabalho, outros se identificarão com a sua atitude e te ajudarão. É melhor ter um ou dois músicos comprometidos tecnicamente e espiritualmente com a obra, do que um tanto que não tão nem aí, só querem fazer do louvor um palanque para se apresentarem, sejam eles bons músicos ou não.
Mãos à obra meu irmão, não tenha medo de cobra-los. Só lembre de também estender a mão e o ombro quando precisarem.