phanton no violão?

LuCaS G1

New Member
tem uma irmã na minha igreja que tem um violão da yamaha que sua entrada é balanceada e internamente ele tem mais ou menos um sistema L/R, vc pode dividir as cordas 1, 3, 5 para L e 2, 4, 6 para R.....minha pergunta é:
se da pra usar phanton em mics que nescessitam de bateria, também da pra usar phanton nesse violão??

vlw galera!!
 
não intendi muito bem sua pergunta...

o violão realmente precisa de phantom para funcionar?


se sua mesa possui esse recurso, é possível sim alimentar o violão com +48V, mas verifique se é realmente necessário.
 
Pelo que entendi, você quer substituir a bateria usada no violão pelo Phanton Power, estou certo?

Em tese é possível, mas verifique no manual do equipamento se isto é permitido, pois lembre-se que uma bateria possui 9V e o phanton, em geral, 48V, logo, o circuito deve prever esta situação, ou a sua cápsula deve aceitar estes níveis de tensão.

Não dúvida não faça!

Abraços,

Eduardo.
 
Lucas.

Eu desconheço a existência de violões com saídas balanceadas alimentadas por phantom power. Eu já vi vários violões com saídas balanceadas, mas a alimentação do circuito é feita pela bateria do instrumento. Não que dizer que não existam, mas eu nunca vi.

De qq forma, veja qual é o modelo do instrumento e consulte a Yamaha do Brasil via e-mail... eles sempre respondem.

O endereço da Yamaha do Brasil é http://www.yamahamusical.com.br.

Apoiando a declaração do Eduardo no post acima, na dúvida não faça.

[]'s
 
na dúvida não faça.

Ah, porque não? É só ligar um botãozinho ali na mesa de som e ver o que acontece!

Aliás, o máximo que pode acontecer é estragar o circuito do captador, e ter que gastar uma pequena fortuna para consertar.

NA DÚVIDA, NÃO FAÇA.

Máximas de som:

NÃO CONHECE, NÃO USE

NÃO CONFIA, NÃO USE

NÃO TESTOU, NÃO USE.

Traduzindo estas máximas: antes de usar, estude o manual, consulte o fabricante em caso de dúvida, teste tudo antes e só use mesmo quando tiver 100% de certeza do que está fazendo.
 
o violão dela não preicsa de phanton, é a bateria mesmo.....o phanton era um gato que eu queria fazer, mas é claro, só iria fazer se tivesse 100: de certeza que não iria estragar o violão...
bem que poderia existir um violão que pudesse usar phanton..
vlw mais uma vez galera!!!
 
Mas Lucas,

talvez funcione!!! Se há entrada balanceada, é possível. Só estamos falando para consultar o manual/fabricante antes de experimentar.

Isso não serve só para o seu violão. Qualquer equipamento de áudio é assim. Muitos equipamentos são danificados porque o dono não leu o manual.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo