Piano Digital: qual desses?

Arkafan

New Member
Olá Pessoal! Tenho uma duvida sobre compra de Piano Digital que não consegui saciar pesquisando aqui no fórum e gostaria de saber se vocês poderiam em ajudar.

Tenho um piano acústico normal em casa já a uns 15 anos e já fiz aula quando tinha uns 12 anos, parei, depois voltei com 18 e infelizmente parei depois de uns meses por causa da falta de tempo. Hoje estou com 25 anos e realmente tenho vontade de voltar a aprender, mas é muito complicado pra eu usar o piano para treinar como gostaria de treinar. Moro em prédio, só posso treinar a noite e moro com mais 3 pessoas. Acaba que pelo fato do piano ficar localizado na sala e pessoal aqui sempre estar na sala e também ir dormir relativamente cedo, eu não tenho nenhum tempo direito pra conseguir sentar e poder praticar com privacidade sem atrapalhar as pessoas na minha volta e sem ser atrapalhado.

Apesar de ter feito aulas no passado, sou bem iniciante, porque não tive como trabalhar muito no aprendizado nos últimos anos, consigo pegar uma partitura, estudar ela e ir treinando aos poucos até tocar musica, mas nada muito sofisticado infelizmente, então o meu intuito é comprar algo com total foco no aprendizado.

Não tenho interesse em tocar para um publico nem nada, só queria algo que pudesse comprar, botar no meu quarto, conectar um fone de ouvido e treinar sem fazer barulho externo independente da hora que tiver treinando.

Uma coisa que acho importante é que ele tenha como conectar no pc para que eu possa usar ferramentas que auxiliam no aprendizado, que o timbre seja o mais próximo do timbre de um piano acústico comum (não me importo muito com quantidade de timbres que simulam diferentes instrumentos e tal) e que tenha teclas que estejam mais próximas possíveis de um piano comum em termos de peso e sensibilidade, porque a minha ideia é poder treinar nele, mas que possa quando quiser, tocar no piano comum sem precisar "aprender" de novo.