PIB Itaparica - Projeto Acústico

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tá vamos lá...

em nossa igreja temos 600 cadeiras (piso) mais a galeria, vamos contar apenas as 600 do solo, então seria assim?:

(primeira linha da tabela)

600 X 0,49 = 294
600 X 0,66 = 396
600 X 0,8 = 480
600X 0,88 = 528
600X 0,82 = 492
600X 0,7 = 420

O que representam esses numeros obtidos?
 
Voce precisa saber a area ocupada por essas cadeiras.
Depois joga esses valores na planilha de calculo de RT60.

Download da Planilha aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.solon.eng.br/Download/Reverb.xls">http://www.solon.eng.br/Download/Reverb.xls</a><!-- m -->

[]´s
Bustillos
 
inseri os dados da minha igreja, sem pessoas e o resultado foi um resultado de 14 segundos! não entendi essa...
 
Vou responder as que eu sei :)
Samuel P Suriano disse:
1- "Powercon" é o nome do modelo do conector ? (tipo espekon)
É o modelo do conector sim. É parecido com Speakon, mas é feito para energia elétrica. Nada mais que uma "tomada" com maior segurança.
Samuel P Suriano disse:
3- Será que é possível a ligação de três caixas assim ?
Sim. É só calcular o consumo direitinho, para escolher o cabo com bitola certa.
Samuel P Suriano disse:
8- Essa interface de gerenciamento vem com as caixas ou é comprada a parte ?
A FZ tem opção das caxias com e sem o gerenciamento de redes. O equipamento que fica lá na house mix para completar a ligação também é comprada à parte.
 
Só uma coisa Gabriel, não depende só da bitola do cabo não, mas sim de quanto a saída da caixa suporta, há um limite dela e não somente do cabo
 
Gabriel,

de modo geral, é aconselhado o uso de até 4 caixas linkadas via PowerCon. Lógico, de acordo com as recomendações de cada fabricante.

Abs.
 
Fala Samuel.

Vou responder apenas às perguntas que ainda não têm respostas. As demais foram corretamente respondidas pelo pessoal aí em cima. Vamos lá...

Samuel P Suriano disse:
2- Qual a bitola desse fio que é usado no loop de ac ?

6 mm. Todo ele. Do disjuntor até o PowerCon.

Samuel P Suriano disse:
4- Elas são ligadas diretamente em um dijuntor ou em uma tomada simples de um condicionador de energia?

Há um disjuntor junto à mesa e próximo às caixas há um PC-9003, da Pentacústica, que já vem com os conectores PowerCon.

Samuel P Suriano disse:
5- Essa anilha da Penn Elcon, eu a encontro pra compra avulsa ou só pela FZ ?

Comprei tudo na FZ.

Samuel P Suriano disse:
6- Qual a espessura ou capacidade de carga desse cabo de aço?

Não sei. Foi a empresa que instalou prá mim que trouxe todo o material: cabos de aço, abraçadeiras etc.

Samuel P Suriano disse:
7- Pela foto, eu não consegui entender a ligação dos cabos de rede, poderia explicar um pouco melhor ?

É uma ligação em série. Sai um cabo da interface, que é conectado ao IN da primeira caixa. Daí, o OUT dela é conectado ao IN da segunda e estas conexões se repetem até a última caixa, no meu caso, o sub.

Samuel P Suriano disse:
8- Essa interface de gerenciamento vem com as caixas ou é comprada a parte ?

Tudo é comprado à parte. O DSP, a interface de gerenciamento, as anilhas para fly etc.

Samuel P Suriano disse:
9- No caso do sub, como foi feita a ligação dele ? Via matrix, auxiliar ou passando por ele o sinal que foi pro pa, como no sub da RCF ?

O meu sub é conectado via auxiliar.

[]'s
 
Obrigado a todos pelas respostas. Obrigado pela atenção David. Eu sei que são perguntas/dúvidas muito simples, mas imaginem a minha responsabilidade (da nossa equipe) saindo de uma csm 16+leac´s vip 1000 pra uma M-300+FZ (altas + sub´s)!?!?!?

Logo, logo eu posto as fotos e faço os comentários.
 
deneripr disse:
inseri os dados da minha igreja, sem pessoas e o resultado foi um resultado de 14 segundos! não entendi essa...
Você também inseriu os dados das paredes, do teto, do piso, janelas...?
 
David, estou meio atrasado no tópico, mas só vi seu projeto a pouco tempo.
Primeiro estéticamente ficou muuuuuuuito lindo, "acústicamente também deve ter ficado muuuuuito bom. Mostyrei para os pastores e eles (principalmente ela) amaram (claro que a estética). Pergunta: você se encomodaria de copiarmos :mrgreen: a idéia? Se não, qual o material que vocês usaram para fazer o revestimento dos cilindros?

Abraços,

Felipe
 
Felipe.

É lógico que não me incomodo, no entanto, os tubos não foram escolhidos aleatoriamente. Houve um estudo acústico do local e o projetista (meu xará David Distler) calculou os tamanhos e diâmetros. Nós seguimos à risca as indicações dele. Quanto ao material, foi um tecido sintético da marca Cipatex, modelo Facto.

[]'s
 
David,
Você sabe como foi feito esse cálculo? Sabe se esse tipo de revestimento também tem interferência no resultado ou foi só pela aparência?

Felipe
 
Eu não tenho conhecimento da técnica, por isso contratamos o Distler. Com relação ao tecido, influencia sim na resposta, principalmente das altas.

[]'s
 
Vejo que o projeto desse som está procurando o máximo de perfeição. Detalhes são só meros detalhes, mas não posso deixar de informar que o tamanho mínimo recomendado e ideal para cabos de rede é de 1,50m - 2m, Eu sigo, em minhas instalações, um padrão de 0,5m e já comprovei pessoalmente o mal funcionamento da rede com instalações de cabos menores que isso na hora de fazer a certificação.

DSC05486855x641.jpg


Dá uma olhada no manual se tem alguma recomendação, pois alguns sistemas usam placas que precisam de um mínimo de X de tamanho do cabo para atingir outros parâmetros elétricos na comunicação dos dados entre um ponto e o outro.

Mas são muitos fatores que definem o funcionamento ou não. Pode funcionar perfeitamente, pode não funcionar de forma nenhuma ou pode funcionar com algumas perdas de dados.

É bom fazer alguns testes, na dúvida melhor colocar um maiorzinho.
Abçs
 
Johnson.

A rede de dados neste sistema é apenas para acessar o DSP das caixas. O sistema está instalado há 3 anos e nunca tivemos problemas com perda de dados.

[]'s
 
David,
O som de vocês fica na galeria! Vi que as caixas tem cobertura mais restrita pra focalziar no pessoal, como você mesmo citou.
Com relação a galeria, o som das caixas também é projetado diretamente pra ela? Aquela parede e aqueles vidros frontais não dão muita reflexão?
Na nossa igreja, temos o mesmo caso! Iremos iniciar uma reforma bem grande agora. O som atualmente está na galeria. Seria melhor descer o som, ou fica bacana na galeria mesmo, da mesma forma que é feito na sua igreja?

*Se eu for a vitória você deixa eu dar uma olhada de perto na M400? :)
Grande abraço
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo