darkro

Member
Fala galera do SAV! Veja se alguém pode me ajudar...

Nos eventos que faço (casamento, etc..), trabalho com um PA:

- Nashville NA6600
- Equalizador Ciclotrom 15 bandas
- Mesa Mackie 802-VLZ3. (Caixas de 400wrms, sintonzadas, cabeamento tiaflex, etc...)

Começo o evento normal, em volume ambiente, Depois de um tempo funcionando e o evento rolando o som começa com um chiado, como se fosse assoprando no microfone, e muitas vezes o volume da uns picos tão alto que tenho até que abaixar. (muitos sustos para os que estão perto da caixa).

Veja bem, isso ocorre depois de um tempo de festa, e na dúvida troquei todos os cabos, XLR e P10. usei outro canal da mesa de som e o problema persiste.

Depois de injuriado com esse problema, troquei também os potenciômetros da neshville, (b10k) e o problema ainda persiste.

Alguém ja passou por esse problema de picos? alguém faz ideia do que pode ser, ou de um teste para eu descobrir a origem disso?

Um abraço a todos!
 
Usa algum sistema sem fio? O som descrito parece com o som de um sistema sem fio perdendo sintonia ou com interferências, já aconteceu comigo algumas vezes com meus sistemas S/F antigo.
 
Oi pTjz,

Sem fio apenas o microfone, porém, quando aconteceu o canal estava mutado, ou as vezes até sem o mic plugado.

Imaginei isso também, mais infelizmente não foi. :(

Fico pensando em duas hipóteses, ser algum problema na mesa de som ou no amplificador mesmo, não sei.
algo relacionado a algum tipo de frequência que quando enviada ativa esse pico ou algo relacionado a aquecimento (depois de um tempo isso ocorre)
 
Back
Topo