Pilhas recarregáveis para microfone sem fio

Rafael Ortiz Sanchez disse:
Justamente por isso minha dúvida, se esses cortes são culpa da pilha ou não...
A meu ver, não.

Tá certo que tem microfone mais exigente, mas não creio que quando o testador aponta p/ o meio da faixa verde já seja ponto de troca p/ um desses.


Deve ser falha na recepção, mesmo. Procura rever o posicionamento do receptor, eventualmente ajustar o squelch, ver se outros aparelhos estão interferindo, enfim, eliminar possíveis causas p/ os cortes.
 
Recentemente percebi que tem horas que o novo começa a dar uns cortes na transmissão, como se mutasse por um segundo. Esse é o sinal de que a bateria está acabando?

Aqui na igreja, o principal fator de cortes na transmissão é o posicionamento da antena receptora em função do microfone sem fio.

Em uma apostila que baixei aqui, foi dito que a maior inimiga da transmissão sem fio é a água e nosso corpo é composto em sua maior parte (70%) de água. Lá na igreja, o receptor fica no fundo (um pouco acima da cabeça das pessoas em pé) e o microfone lá na frente com o celebrante. Quando a assembléia fica sentada a transmissão é perfeita já, quando a assembléia fica em pé, não há pilha potente que dê jeito, o microfone falha e não são nem 30 metros de distância.

No salão da igreja (outro ambiente) quanto utilizamos esse mesmo microfone, prendemos o receptor em cima da caixa do palco (uns 5 metros acima do piso) e a área de cobertura do receptor melhora muito pois o padre na celebração da vigília pascal, sai do salão (a celebração inicia-se com a bênção do fogo novo) e usa o microfone do lado de fora (40 metros de distância) e não dá um chiadinho sequer.
 
Aqui na igreja o receptor fica um pouco acima da linha das cabeças das pessoas em pé e os cortes acontecem mesmo com as pessoas sentadas... De qualquer forma, vou colocar o receptor lá na frente um dia pra ver se melhora.

Obrigado!
 
Gostaria de saber qual a melhor pilha recarregável. usamos aqui na minha Igreja a Duracell AA e gastamos muitas pilhas por mês, e gostara de saber qual a melhor usar ???
 
Galera...fizemos um investimento nesse quesito em nossa igreja e não nos arrependermos. Pilhas eneloop (agora Panasonic). Compramos na Lemos comercio, online. As pilhas são excelentes. Fizemos uma vigília de 9h e algumas pilhas duraram 5h. Já temos essas pilhas há 3 anos, usando direto. Acho um excelente CxB! Lá eles também vendem um carregador inteligente, excelente também!

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 
Bom dia, boa tarde e boa noite

Estamos em 2019 a pergunta é a mesma, qual pilha recarregável e recomendado para microfone sem fio?
 
Boa tarde.

Sobre pilhas tamanho AA, fiquei sabendo que a Eneloop Pro (preta) tem o corpo um pouquinho mais largo que a Eneloop standard (branca). Alguém sabe se a Eneloop Pro entra no compartimento dos transmissores pocket AKG Perception 45?

45.png

E nos mic sem fio de mão tradicionais da Sony e Sennheiser, entram tranquilo? A Duracell entra bem justa no Sony... Tenho receio de comprar a Pro e não dar certo.
sony.png
 
Obrigado pela resposta @vannucciweb

Consegui testar a eneloop pro e a fujitsu pro, entraram nos compartimentos dos microfones, sem problemas. Mas agora surgiu outra dúvida.

Entre a Eneloop Standard e a Eneloop Pro, a diferença é somente na capacidade/autonomia? Ou a Pro oferece alguma vantagem (performance, confiabilidade)?

No meu caso os mics serão usados no máximo por 3 horas, então não necessito de tanta autonomia.
 
Obrigado pela resposta @vannucciweb

Consegui testar a eneloop pro e a fujitsu pro, entraram nos compartimentos dos microfones, sem problemas. Mas agora surgiu outra dúvida.

Entre a Eneloop Standard e a Eneloop Pro, a diferença é somente na capacidade/autonomia? Ou a Pro oferece alguma vantagem (performance, confiabilidade)?

No meu caso os mics serão usados no máximo por 3 horas, então não necessito de tanta autonomia.
Eu uso as duas, e elas me atendem muito bem. No seu caso que o uso é de 3 horas a Standard é muito boa também.
 
Back
Topo