Pintura de Tela de Projeção

elisons

New Member
Olá a Todos!!!!

Temos uma tela profissional na nossa igreja, mas já tem um certo tempo.. alguns anos de uso.. E está meio baleada... meio suja!

Pensei.. em vez de simplesmente tentar comprar uma nova, pensei em reformar...
Vamos fazer uma nova moldura para ela... e pensei que em, além de dar uma bela limpada com Veja, dar uma pintura nova...

Alguém já teve experiência com isso?! A tela é fixa, com uma moldura de alumínio...

Vlw pela ajuda, já de antemão!

Abs...
 
Use tinta de couro ou melhor , retocador de couro,acho que é assim que se chama,mas compre a tinta fosca e não brilhante...vai encontrar em lojas de plasticos e couros de sua cidade, você pode pintar com um rolinho de espuma ,pois essa tinta é vendida em pequenas quantidades e você pode comprar no máximo dois vidros pequenos,pois rende muito...

Eu usava essa tinta para renovar os meus tenis brancos...kkkkkkk...eles ficavam novinhos :lol: ! :lol:

Forte abraço !

obs: nos envie sua resposta ou fotos de antes e depois do trabalho...valeu !
 
Opa! Valew pelas dicas Helio... vou verificar isso tudo.... Vou mandar fotos de tudo.. Na realidade, é uma tela antiga e retrátil, mas é presa numa moldurade madeira, e o retrátil é feito com uma cordinha num carretel...

Como vou fixar um projetor no teto da igreja, e para economizar numa tela nova, vou fazer usar essa tela, fazer uma bela esquadria de alumínio para colocar a tela dentro, e transforma-la numa tela fixa... numa bacana... Vou tirar fotos de todo o processo.. e depois coloco aqui...
Será que vai dar pra pintar a tela toda?! Ela tem mais ou menos 1,90 por 2,40... algo assim... será que dois vidros dá?

E Gabriel.. só veja não dá, pois já verifiquei alguns defeitos na camada superior branca da tela... como se tivesse perdido a cor mesmo... Vou tentar com um veja primeiro... se ficar filé, nem pinto, mas acredito que a pintura será necessária..

Grande abraço, e muito obrigado a todos!
 
Só mais uma coisa Helio.. Vc tem idéia da marca dessa tinta? estou procurando aqui na net e não acho pra vender assim tão fácil...

Vlw!
 
Cara, a marca eu não sei ,mas, sei que são vidros pequenos de mais ou menos 100ml...procure em sua cidade,em lojas de couros e plásticos onde se compra espuma,lonas,material para reforma de estofados e ou sapatos...
 
hehehehehe...acabei de encontrar uma marca,mas existem outras,click neste link pra se ter uma ideia:http://www.tintasamy.com.br/pt_br/produtos.php
 
Meus queridos.. faz tempo que conversamos da última vez..

No final das contas, tivemos uma outra solução para a questão da tela..

Fui com o pastor da igreja no comércio aqui de Maceió, e para minha surpresa, eles tinha exatamente o tecido para tela de projeção para venda, a metro... aí, contactamos um outro irmão que fabrica janelas e esquadrias de alumínio... o resultado, fizemos uma tela nova, de 2m por 3m, com esquadrias de alumínio preto... ficou linda... e grande... não gastamos nem R$ 400,00...

Estou tentando colocar a foto aqui, mas não sei como fazer.... Como faz?! A foto está aqui no PC...

Abraços!
 
Back
Topo