Placa de som

msfelicio

Active Member
Pessoal, preciso de dicas de PCs bem básicos para fazer gravação, sabendo que ele só vai ser usado para isso. No nosso caso seria muito bom se fosse um notebook, por causa da facilidade para carregar.

Também preciso saber de uma placa de som profissional que grave apenas dois canais pra colocar no notebook ou desktop, e que vai funcionar bem e gravar com qualidade.

Atualmente fazemos as gravações com uma placa creative e um pentium II, por isso a melhora já é mais que necessária...
 
Com o computador e a placa não posso passar de 2500, mas quanto mais barato for tudo é melhor pq o orçamento vai junto com mais um monte coisas, então já viu né...
 
Não sei como estão os preços ae no Brasil, mas creio que com R$2000 voce compra um computador e ainda sobra mais R$500 para comprar a placa.

Obs. Estou me baseando em preços do ML. Se for pra sua igreja lembre da nota fiscal.
 
Compra uma FastTRack USB, ela é simples mas já quebra e muuuito bem o seu galho. Ela custava menos de R$ 400, depois da louca do dolar subiu um pouco. Outra opção é a interface da Behringer que custa a metade do preço.
 
meninodosom disse:
Compra uma FastTRack USB, ela é simples mas já quebra e muuuito bem o seu galho. Ela custava menos de R$ 400, depois da louca do dolar subiu um pouco. Outra opção é a interface da Behringer que custa a metade do preço.

O MobilePre USB (http://www.m-audio.com/products/en_us/MobilePreUSB.html), da mesma M-Audio, é mais versátil. Tem dois canais com entradas XLR e P10. É um pouco mais caro... deve estar custando algo entre R$ 700,00 e R$ 800,00.

[]'s
 
A interface da behringer não indico não, tenho uma q veio com minha mesa é como qualquer outra placa de som de pc, quando uso o sonar e coloco plugins toda hora ela dá dropout. Gosto da Maudio fasttrack pro.
 
A Fast Track me interessou bem, alguém de vcs já usou ou usa ela?
Agente aqui vai gravar direto das saídas LR de gravação ou então tirando o som de dois aux pré vazios.

Vem algum programa com ela? vcs recomendam algum além do audacity?
 
msfelicio disse:
A Fast Track me interessou bem, alguém de vcs já usou ou usa ela?
Agente aqui vai gravar direto das saídas LR de gravação ou então tirando o som de dois aux pré vazios.

Vem algum programa com ela? vcs recomendam algum além do audacity?

Ótima opção, tem muitos progs melhores que o Audacity mas se é apenas pra tirar o som do L/R qualquer coisa a mais que isso será desperdício.
 
Mas se vcs querem gravar o L&R, a Fast Track não é a melhor solução pq tem uma entrada de microfone (MIC) e outra line (GUITAR). O MobilePre tem dois canais com conexões MIC e LINE. Vc pode plugar as saídas da mesa nas entradas LINE dos canais do MobilePre.

[]'s
 
David está certo, não atentei para esse detalhe óbvio. Uma opção(agora acertada) na faixa dos R$ 500,00 é a Audiophile 2496 M-audio.
m-audio-2496.jpg
 
Bom pessoal todas as opções aqui me atraíram bastante, mas lendo a AMT desse mês eu vi um anúncio da Presonus com um modelo de placa que encaixa perfeitamente na minha necessidade:

audiobox_usb-frontbig.jpg


audiobox_usb-backbig.jpg

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87636500-interface-gravaco-presonus-audiobox-usb-placa-de-som-audio-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -audio-_JM</a><!-- m -->

Presonus AudioBox USB, tudo que eu precisava e mais a qualidade Presonus, Cubase de graça junto com a placa e o preço mais ou menos igual ao que eu precisava +/-600-700.

O que vcs acham? Recomendam?
Ah, hoje eu saí para olhar o notebook e depois de ir a mais ou menos umas 8 lojas da minha cidade vi que os preços notes variam de 2000 a 2500 mesmo, não tem jeito de fugir disso.
 
Essa Presonus é linda demais, quase comprei ela, mas preferi a Tascam por ser mais barata e atender a minha necessidade também, mas se gostou dessa vai fundo pois é uma ótima placa e como voce mesmo disse tem a qualidade Presonus.
 
Em termos de qualidade creio que são a mesma coisa, o preço eu não lembro direito mas a diferença não era tão grande assim não. Mas se fosse comprar hoje pegaria a Presonus pois ela fisicamente é menor.
 
Eu dei uma olhada no site da tascam pra ver se achava alguma coisa parecida mas não achei. Qual o modelo de placa que vc comprou? Só pra eu ter mais opções no caso de não achar Presonus pra comprar.
 
msfelicio disse:
Qual o modelo de placa que vc comprou? Só pra eu ter mais opções no caso de não achar Presonus pra comprar.

Só um detalhe: estes dispositivos não são placas, são interfaces. As placas são aquelas instaladas dentro do computador.

[]'s
 
Bem, muito tempo sem acessar o portal, mais li o tópico posso tentar ajudar.

Tenho coisas gravadas em placas HORRIVEIS e PC’s teoricamente fracos com sucesso, caso sua gravação não vá trabalhar com multipista, seja apenas uma gravação R e L, não precisa de um PC tão potente, mais é sempre bom trabalhar com um pc legal né? :D qualquer core 2 duo com 1gb de ram hoje ta em torno de 1600 e pouco.
Mais procure um com uma placa mãe off e com recursos de expansão, depois lhe será mais útil.

Quanto à placa ou interface, tenho ótimas referências das M-AUDIO, como já relatei anteriormente em outros tópicos tenho uma SOLO FIREWIRE e é simplesmente fantástica... A que o mestre David indicou é uma ótima pedida também, única diferença da minha é que a minha é FIREWIRE e a que ele indicou é USB.
Ela tem um buffer pequeno, e uma ótima fidelidade na sonoridade, grava em 16-bit/48kHz.
Como tem duas entradas, você pode gravar L em uma pista e R em outra pista, logo tem 2 canais de gravação, uma espécie de multipista... Então da pra separar vocal do instrumental, tem um resultado legal.

A presonus é uma ótima referência em termos de marca, não testei nenhuma, mais a marca tem ótimas referências.




Espero ter ajudado.
 
Back
Topo