Plantação de jaca

G

Guest

Guest
Fiz o curso do Fernando, mas na verdade sou um violinista e cantor. Contudo, de vez enquando, faço som porque preciso e gosto. Quem mexe de verdade no som é um irmão que já fez som profissionalmente em um casa de shows no centro de Vila-Velha. Óbvio: ele não faz nas isso. Fato é que resolvemos mexer nas caixas de som da igreja. Levamos uma ao técnico que montava as caixas para esse irmão na década de 80. Ao ver a nossa caixa de som, disse: "Uma pessoa que já trabalhou com coisa boua mexer com isso agora! Vem cá: você gosta de jaca?"
Quando ouvi aquilo, veio, a minha mente, a imagem das colunas da igreja com as caixas de som penduradas no alto. Não será esta a imagem perfeita de uma jaqueira?
 
Oi Vinícius,

no curso que você participou, se me lembro bem fizemos um teste entre várias caixas de som. Tinha desde a Yorkville, um fabricante canadense de 1a. linha, algumas nacionais, algumas feitas em casa e até caixas "feitas a facão".

Lembro que em algumas faltavam agudos, em outras faltavam graves. Mas nem testamos as caixas do "pé de jaca", pois nelas "faltam tudo". Até a pior caixa testada (que já era bem pior que as outras) era melhor que as caixas do "pé de jaca".

Mas nem sempre caixa boa é unanimidade. Fiz um casamento, e levei 2 caixas boas, driver titânio com bons agudos e um grave bem gostoso de ouvir. Deixei as caixas do "pé de jaca" desligadas. O som do culto foi absolutamente perfeito, muito bom, todo mundo ouviu bem e elogiou. Bem, quase todo mundo...

No final do culto, reclamação geral das mulhres da igreja. Isto porque coloquei as caixas ao lado do púlpito, e as mesmas "tiraram toda a beleza da ornamentação" (a igreja é estreita, então não deu para afastar os pedestais das caixas dos pedestais das flores). Para elas, as caixas do "pé de jaca" eram muito melhores, pois não atrapalhavam a beleza das flores. Acho que na Bíblia delas "A fé vem pelo ver", enquanto na minha "A fé vem pelo ouvir".

Um abraço,

Fernando
 
o que agente não acha aqui no SAV qdo procura um determinado assunto?!!!!???

é jaca molo, jaca dura, cada uma q aparece na vida...
 
Back
Topo