Plugues com Fita Isolante!

wanwan

Member
Visitando umas igreja do mesmo pólo, depois do termino do culto pedi para ver o som e tal. Porque eu estva sentado no meio da igreja e não ouvir nada!
Logo de cara vi todos,-todos plugues com fita isolante na parte inferior.
Perguntei ao Op,porque tinha á fita? Ele me respondeu pq o cabo não estava querendo ficar mais nos plugue;ou seja;plugue nao segurava mais o cabo.
Sem falar de que de um lado da mesa tem uma bateria, do outro senta um baixista mto-mto surdo com seu cubo, e a frente o tecladista com um retorno na frente. Sem falar do retorno que tem para o baterista atrás da mesa.rsrs

Em fim, ninguém ouver nada e todo mundo opina!

Umas fotos pra ter noção.

Lado dos Instrumentos.
c77027bd28e6e33bca9464163b473aaa.jpg


Cabos com Fita Isolante
870e443dd2ee2271d1b0b24c3c9007b8.jpg


f46dc02581972d412b6091b8c3a69f2e.jpg
 
Que medo... Mas é a pura realidade do nosso país... Começo desse ano fiz uma doação de cabos para uma igreja daqui, nada de excepcional, porque ver conectores CSR ninguem merece.
 
Perdoai-vos Senhor, por que não sabem o que fazem.

Nesse caso, acho que se aplica muito a palavra da Bíblia:

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14

Fernando
 
isso me lembrou uma experiencia...


eu era mulequinho....num mexia com nada.... so ficava muito curioso vendo tudo o que ta acontecendo.....

então naquele dia era primeiro dia de Retiro espiritual , e eu como sempre gostei de fazer , fui no dia da abertura, porém antes do povão , fui com o pessoal do som.... dai passada a tarde.... tudo arrumado e pronto.... alguma coisa aconteceu que os cabos da caixa da direita do PA ficou todo arrebentado ..... provavelmente alguma criança que foi e puxou sem querer ( acreditem , não foi eu rsrsrs ) ...
o operador de som , era daqueles que achava que sabia muito mais na hora do aperto ficava inrroladinho.... depois de um certo tempo que o pessoal ja tinha chegado no recinto, foram ligar o som para fazer os ultimos ajustes , ai a surpresa... alguem gritou .... "Não tem som do lado direito " foram checar , e logo de imediato , descobriram o problema .... acreditem , o operador num tinha ferro de solda , num tinha solda , num tinha siquer fita isolante..... então o guitarrista do ministério que iria fazer a abertura , logo foi e " assumiu" o problema , e buscou soluções.... ao fim da confusão , ninguem tinha um pedaçinho siquer de fita isolante pra isolar o cabo ..... e ai um irmão .. desesperado com a situação , disponibilizou seu carro..e foi correndo no centro da cidade para arrumar um ferro de solda e voltar correndo pra resolver o problema , o lugar era na roça.... no centro de convenções da minha igreja....

acabou que o congresso começoou funcionando somente com um lado do som , e depois do começo do louvor conseguiram arrumar.....
Eu era novo , tinha uns 12 pra 13 anos , mais lembro direitinho de tudo ....

resultado final , o rapaz que estava operando som nunca mais pegou um som para montar , parou de operar som , e montou uma banda.....

Essa é uma historia qe concerteza se vê muito pelo país a fora....
 
Recentemente fomos ministrar louvor em uma igreja e para minha surpresa quando me preparava pra ligar minha guitarra e minha pedaleira no som o pastor se aproximou de min e disse que eu por favor não ligasse a pedaleira,pois poderia queimar as suas caixas...tudo bem ! Glória à Deus...liguei a guitarra direto na mesa via medusa e fiquei dublando durante o periodo do louvor,pois eu não tinha retorno e no P.A o som estava baixissimo...Aleluia !!!
tudo seja feito pra Glória de Deus !!!

No final do culto num momento de confraternização o pastor nos pediu desculpas por alguma coisa , e eu conversando com ele perguntei se ele tinha alguem da igreja que cuidava do som e ele me disse que não,mas disse que pagou 800,00 para um técnico que queimou potência e caixa da igreja...indiguinado eu me oferecí para dar um UPGRADE(acho que é isso ) no som da igreja sem cobrar nada...pois tenho aprendido muito com o Fernando Bersan ! :D :D :D

OBs: reparei que os cabos dos microfones da igreja não eram balanceados...vou começar por eles...
 
Wanderson,

Indica o som ao vivo para o irmão que cuida ou se interessa pelo som...as vezes a "luz" do conhecimento a coisa melhora.

Acho que você já deu uma ajudinha?!
 
pgpaiter disse:
Wanderson,

Indica o som ao vivo para o irmão que cuida ou se interessa pelo som...as vezes a "luz" do conhecimento a coisa melhora.

Acho que você já deu uma ajudinha?!

Foi a primeira coisa que fiz!rsrs

Bom, eles me disseram que iriam compra uma mesa nova e tal, porém opinei em começa pela mudança e passagem de cabos novos (balanceados).
Porque de que ‘adianta’ uma mesa balanceada com todo sistema de cabo paralelo! E sem falar dos conectores P10 não balanceados.

O interessante que os instrumentos são todos de marcas conhecidas (boas*).
Teclado kurzweil; Bateria rmv; Cubo Meteoro; Notebook e Projetor Dell e do baixo que não vir a marca mais tinha som legal.

Aí vem o som: Todas a caixas tanto de PA e retornos da Work e mesa Ciclotron.Um mic. Sem fio da TSI-MS425.
 
isso porque os musicos devem ter pegado no pé para comprar instrumentos de qualidade, e como não há ninguém no som...
 
Wanderson,

Acho que somos da mesma denominação (ICM-PES)...

Salvo engano, a Work fabrica caixas exclusivamente para a ICM, que normalmente são construidas com autofalantes de sonorização automótiva (http://www.etmaltofalantes.com.br/index.html) e sem circuito divisor de frequência (normalmente utilizam um capacitor para esta função) mas apesar disto entendo que servem para o propósito da igreja e conseguem responder a altura.

Normalmente as igrejas recebem um "kit" com um amplificador DBL 360 ou 720, 4 a 6 caixas work de 10', uma mesa Wattsom MXM de 6 ou 8 canais, um MIC Lessom ML-70, alguns cabos CSR.

Na minha humilde opinião acho que é possível resolver boa parte dos problemas de sonorização das nossas igrejas assim:

Problema Solução
1 - Falta de conhecimento e habilidade dos que operam o som Separar pelo menos 3 irmãos e ler a apostila do Bersan
2 - Cabos de péssima qualidade Comprar cabos de melhor qualidade (ou mandar fazer)
3 - Mesa de som Trocar por modelo com melhores prés e equalizadores (é a parte + onerosa, mas essencial)
4 - ML70 (otimo para microfonia) sugestão: TSI 102 ou MS 115 CLI (sem fio)

A medida do possível tenho ajudado os irmãos de outras igrejas, com situações semelhantes a essa que você presenciou.
 
deneripr disse:
isso porque os musicos devem ter pegado no pé para comprar instrumentos de qualidade, e como não há ninguém no som...


foi mais ou menos o que aconteceu aqui na minha igreja ,

Hoje temos guitarra boa , baixo razoavel , baterias boas ( uma pra ensaios e uma pros cultos ) , teclado bem legal ... todos os cubos especificos são bons...

E pra quem não viu ainda , aqui está o descaso com o equipamento de som <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=5938">viewtopic.php?f=20&t=5938</a><!-- l -->

enfim...
 
Na minha igreja tem um caso semelhante, mas pelo menos o som funciona.

No multicabo que liga na mesa, o técnico que montou, fez a solda corretamente, mas o multicabo tem aquela blindagem feita de papel alumínio e plástico circundando cada uma das vias, mas não "espaguetou" os mesmos (acho que é isso o termo) e aquelas pontas começaram a "desblindar".

Eu, há uns 7 meses AS (Antes do Som ao Vivo) "re-blindei" com fita isolante. Acredito que não seja o correto, mas pelo menos os cabos não ficaram parecendo aqueles bolos gelados embalados com papel alumínio... :mrgreen:

Meu primo Wagner, técnico em eletrônica está refazendo alguns cabos de instrumentos da minha igreja (orem por ele, ele ainda não é convertido, mas ele ficou de ir na minha igreja ver os equipamentos, espero que assim ele ouça a palavra :) ) e ele usa fita isolante no lugar daquele canudinho pra isolar a solda...
 
NassGeo disse:
Eu, há uns 7 meses AS (Antes do Som ao Vivo) "re-blindei" com fita isolante. Acredito que não seja o correto, mas pelo menos os cabos não ficaram parecendo aqueles bolos gelados embalados com papel alumínio... :mrgreen:

esteticamente é feio , mais melhor que os bolos gelados embalados cm papel aluminio...


NassGeo disse:
e ele usa fita isolante no lugar daquele canudinho pra isolar a solda...

Normalmente , é assim que faço , não acho daqueles canudinhos mais aqui ....
 
NassGeo disse:
e ele usa fita isolante no lugar daquele canudinho pra isolar a solda...

Para todos que fazem ou refazem conectores, uma solução para colocar no lugar dos "canudinhos", são os espaguetes termoretráteis, paracem uns canudinhos, mas após colocá-los vc pode esquentá-los com um isqueiro e eles se contraem e agarram no conector.

Podem ser encontrados em qualquer lojinha de componentes eletrônicos...

Segue fotos:
Antes...
p_Termo%202.bmp



Exemplo de Utilização

OgAAAAJe-bX-CwAQWvkIIFoSQ_Umfg_T8n68SIeHf6uCz_0qsvcOsElpZlXrKqVGcMFZMaAc9co8daqKft_QTvh9g_MAm1T1UGKaNG9SxZaw73Ft9jhPRyHYsS3L.jpg



OgAAAIBQ-nR_VUHjNkuOEZbI5WMO7R1_nXjpnlSmDdeN9s30_Kr5lBQvdF_z2sRkEPBlkggZ0lPcm1LGC9qtX7SG0BoAm1T1UP8ektNqWklrXnL65xeOHcvl9h9Z.jpg
 
cfrosa disse:
Para todos que fazem ou refazem conectores, uma solução para colocar no lugar dos "canudinhos", são os espaguetes termoretráteis, paracem uns canudinhos, mas após colocá-los vc pode esquentá-los com um isqueiro e eles se contraem e agarram no conector.


ótimooo !
 
cfrosa disse:
Para todos que fazem ou refazem conectores, uma solução para colocar no lugar dos "canudinhos", são os espaguetes termoretráteis, paracem uns canudinhos, mas após colocá-los vc pode esquentá-los com um isqueiro e eles se contraem e agarram no conector.

Pois é, meu primo (o da fita isolante) falou desse espaguete termoretrátil, mas ele não achou aqui em Vitória - ES.
 
Back
Topo