Tiano Santos 2m

New Member
Olá Amigos
Estou a meses estudando a compra de uma mesa digital de 32 imputs para usar de mesa de frente, tenho 2 01v e pretendo aposentar uma. De cara a primeira coisa que pensei foi, "Não quero a LS9". Por que? Ora, porque é um projeto muito antigo! Muitos falam que a 01v96i (uma das minhas) ganha no timbre. Qual é o seu ponto forte? A LS9 é a dito "Estradeira", mesa que não da pau, que pode ser usada tanto em igrejas quanto em locadoras sem problema algum.
Logo que surgiu a X32 fiquei impressionado pela quantidade de recursos dela, mas rapidamente me convenceram de que ela dava muito problema nos faders caso não ficasse quietinha em um local. Falaram que não era uma mixer bom para uma locadora.
Se a X32 não era uma opção, parti para outras marcas com modelos semelhantes. Li muito a respeito da QU32 da Allen&Heath (Todos falam extremamente bem!), não consegui achar uma só reclamação dessa console. Quando comparada a LS9, todos diziam que é a mesma coisa que comparar uma Evoque a um Fusca velho. O que me falaram para desmotivar foi que não tinha entrada para cartão expansor de canais. Ok, vamos para a próxima.
Soundcraft, nome respeitado no mundo todo e conhecido por quase qualquer técnico de áudio, apresenta a SI Expression 3, absolutamente todos os comentários que li falam do seu timbre fabuloso, nenhuma reclamação em lugar nenhum, uma console muito bonita no meu ponto de vista e com um preço muito agradável, mas nos riders técnicos das duplas sertanejas que é o foco da minha locadora sempre pedem a LS9 e não querem a SI3.

Alguém sabe me dizer o porque ninguém quer trabalhar com outra console de 32 canais que não seja a LS9? Por que disso, se visivelmente ela é a pior opção, o modelo mais ultrapassado, a que traz menos recursos e pior timbre? Será que é só pelo "Modismo"? O cara prefere trabalhar em um aparelho que lhe trará pior qualidade apenas para estar nos moldes do mercado?

Finalizando, será que vou ser obrigado a comprar uma LS9? Se sim, irei economizar para uma TF5 de vez, me recuso a comprar um aparelho velho e caro apenas por burrice de técnicos leigos.
 
Li muito a respeito da QU32 da Allen&Heath (Todos falam extremamente bem!), não consegui achar uma só reclamação dessa console

O que mais ouço de ruim é: Poucas vias de aux....... (ela faz 11 apenas)

SI Expression 3, absolutamente todos os comentários que li falam do seu timbre fabuloso

Operar a SI3 sem Ipad disponível é um pé no saco.... com um ipad do lado a experiencia é outra!
Quanto ao timbre, tenho lá minhas dúvidas a respeito.....

Alguém sabe me dizer o porque ninguém quer trabalhar com outra console de 32 canais que não seja a LS9?
Aceitação em locadoras, facilidade de manuseio, durabilidade monstra, possibilidade de expansão até 64in, facilidade de se dobrar os canais sem perda de inputs, ser YAMAHA, entre outras....
Mas sobre Timbre, não é não.... ela perde pra irmã menor (01v96i).


Agora, se for para locação, amigo, não perca seu tempo/dinheiro, vá logo de ls9 pois infelizmente quem vai locar é quem decide, e como o nível é baixo... deixa pra lá!
(confesso que a LS9 seria minha penúltima opção das mencionadas para o trabalho.... mas fazer o que?!)
 
Fosse aqui em Anápolis era só comprar a X32 e pronto. Todo mundo pede ela. A SI3 também é muito aceita. Mas no seu caso não tem jeito, se é pra locação e quem for locar quer LS9 fazer o que?
 
Última edição:
Logo que surgiu a X32 fiquei impressionado pela quantidade de recursos dela, mas rapidamente me convenceram de que ela dava muito problema nos faders caso não ficasse quietinha em um local. Falaram que não era uma mixer bom para uma locadora.

Finalizando, será que vou ser obrigado a comprar uma LS9? Se sim, irei economizar para uma TF5 de vez, me recuso a comprar um aparelho velho e caro apenas por burrice de técnicos leigos.

o que dava mais problemas na X32 eram os faders e os botões de acrilico. Isso foi resolvido com novos faders com proteção onde o mecanismo e correia não estão mais expostos como nas primeiras consoles. Os botões de acrilico foram trocados e hoje são de silicone.
Tem muitos amigos que estão utilizando a X32 na estrada e não vejo reclamação. Tenho colegas que trabalham com manutenção e dizem que a X32 dá manutenção igual as Yamahas (nem mais nem menos).
Acredito que a X32 seja a segunda melhor opção e não te aconselharia a comprar a TF5, pois a nivel do que o mercado pede, depois da LS9 e dentro deste segmento, vem a X32.
Mas o mercado varia de região para região, então não ha muito o que discutir neste assunto, se em sua região pedem LS9, vai de LS9, a final, quem paga a conta é o cliente.
 
Curioso como as coisas mudam de lugar pra lugar... Aqui pro meu lado, shows médios querem ou M7CL ou PM5D. A&H, Behringela/Midas, Soundcraft, ninguém sabe que existe. Nos nacionais pedem muito a Soundcraft, alguns pedem Avid.
Com muita (mas muita) choradeira, aceitam uma LS9 no monitor.
Triste por uma mesa desse tamanho pra (sub)utilizar 24 canais.

Essa linha TF é um nova? Nunca tinha visto ela, só a QL :confused:
Entre a TF e a QL, mais precisamente TF1 e QL1, quais as vantagens?
 
Última edição:
Ignore TF no seguimento PRO, QL se tem muito mais liberdade para profissionais.

TF somente linha de entrada, pequenos / medios eventos.
 
Back
Topo