Porque eu preciso de um DBX Venu 360?

Rubens Santos

New Member
Boa noite...
Graça e paz...

O pastor da minha igreja visitou outra igreja e veio de lá muito convencido de que temos de comprar um processador dbx venu 360.
Segundo ele parece que não estava entrando na mesma igreja. O Som melhorou muito.
Nós temos:
Equalizador 2231 Equalizador Gráfico 31 Bandas 2231 - DBX
Mesa yamaha mg32
2 Pa RCF 735
2 Monitor SoundBox.
Pelo que pesquisei o som pode melhorar mais vai compensar o investimento?
Esse DBX Venu 360 é bom?
O que vocês podem me dizer?

Obrigado
Rubens
 
Não tem necessidade nenhuma de adquirir tal equipamento, visto que você já tem um equalizador gráfico e suas caixas dispensam qualquer tipo de processamento externo.
 
Isto que é pastor de verdade ;)
São centenas de variáveis a considerar, Rubens.
Pode ser que traga todo o sistema que ouviu e aprovou, para sua Igreja, e o seu fique melhor.
Apenas pelo fato da relação sistema/ambiente.
 
Bom dia...
Então quando compraram esse Equalizador 2231 Equalizador Gráfico 31 Bandas 2231 - DBX, eu não estava na mesa. Tinhamos um beringher que deu um probleminha e quem estava na mesa na época comprou esse equalizador... Eu não sei trabalhar com ele, digamos assim.. Sei fazer as configurações normais de um equalizador... Acredito que não precisamos dele... nesse momento... Com a chegada das RCF eu praticamente usava ele com o Bypass ligado, o Pastor novo que chegou achou que pressão era muita e trabalhamos junto para atenuar um pouco os graves e tal.. Vou dar uma pesquisada e ver o que consigo aprender dele para ver o melhora... mas acho que a nossa acústica... vai ser muito difícil melhorar o que já temos... Não gosto de comprar ou incentivar compra de equipamentos sem pelo menos estar certo de que vai melhorar,.. ainda mais um valor desses...

Obrigado
 
Bom dia...
Aprovada a compra do DBX com o RTA.
Encontrei mais barato na Ninja.. Alguém sabe indicar onde o preço é melhor.?
Obrigado
Rubens
 
Bom dia...
Então quando compraram esse Equalizador 2231 Equalizador Gráfico 31 Bandas 2231 - DBX, eu não estava na mesa. Tinhamos um beringher que deu um probleminha e quem estava na mesa na época comprou esse equalizador... Eu não sei trabalhar com ele, digamos assim.. Sei fazer as configurações normais de um equalizador... Acredito que não precisamos dele... nesse momento... Com a chegada das RCF eu praticamente usava ele com o Bypass ligado, o Pastor novo que chegou achou que pressão era muita e trabalhamos junto para atenuar um pouco os graves e tal.. Vou dar uma pesquisada e ver o que consigo aprender dele para ver o melhora... mas acho que a nossa acústica... vai ser muito difícil melhorar o que já temos... Não gosto de comprar ou incentivar compra de equipamentos sem pelo menos estar certo de que vai melhorar,.. ainda mais um valor desses...

Obrigado
É um ótimo equalizador e ainda tem um bom limiter, que vai proteger suas caixas com um simples girar de botão.
Eu aconcelho usa-lo interligado em mono, o limiter fica muito mais eficaz.
A dica mais valiosa quando esta começando a se familiarizar com um equalizador é:
Não acentue nada, atenue as demais.
Ao invés de colocar algum reforço, tire das demais.
 
Bom dia..
Graça e paz...
Agradeço a todos pelas opiniões/observações/indicações. Também não acho que vai fazer "muita" diferença em cima do que já temos.. Acho que investir numa ALESIS DMX10, seria uma opção melhor, mas éh outro caso. Enfim a compra foi efetuada e não adianta eu ficar falando que não. E foi comprado o DBX e chegou.. agora tenho que Instalar. Já pesquisei bastante e preciso da ajuda técnica de vocês agora.
Meu esquema é ligação da mesa para o equalizador em mono(PA) e Aux1(Monitor).
A ligação no DBX Venu pelo que vi vai ser:
Mesa -> Mono -> Entrada1 - Saida1 - Pa
Mesa -> Aux1 -> Entrada2 - Saida2 - Monitor
Vi também que poderia ligar em Stereo, mas se a ligação com as PA está em Mono, não adiantaria nada certo.?
O que vocês me falam?
Obrigado
Rubens
Imagem de como acho que deve ser a ligação.. por favor se não for isso me corrijam.
Esquema Som Igreja DBX.png
 
Back
Topo