• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Posicionamento de caixas acústicas

Qual a melhor posição das caixas.

  • Caixas

    Votes: 0 0.0%
  • Caixas

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    0
#21
Bom dia pessoal.

Chegou as caixas Sr 212.
@AltVan13 falou em testar ( se eu entendi, dois cluster ) em cluster e fly LR, o problema é essas caixas não tem um corte que se encaixem igual às outras, elas são meio arredondadas e como sou iniciante na área não sei como alinhar em cluster. Um amigo meu que é técnico me disse que a largura da igreja (9 mts) o melhor é em fly LR , segundo ele a partir 8 metros o cluster já não é tão recomendado.
Me ajudem aí. Obrigado.
 
#22
Boa Tarde @Vanderlei Dias ;

Existem várias maneiras de sonorizar ambientes; porém, o inegável, é que fontes sonoras juntas te dão maior qualidade e não te obrigam a usar volume alto. O @AltVan13 te passou justamente isto, e como a gente já teve problemas em nossas andanças de ***** o que deu certo no lugar x não dar o mesmo resultado no y ***** ele te indicou o teste de posicionamento x reflexão + volume da mesa. Onde a cobertura e inteligibilidade das caixas estariam ligadas às características do templo.

Em relação ao o que seu conhecido disse, eu poderia virar a explicação dele contra ele mesmo; se dois são melhor que um, e dois não cobrem 9, como ele quer com os mesmos dois separados cobrir os nove ?? Então quer dizer que 1 cobre 4,5... mais dois cobrem menos ?? Logo 1 que cobre 4,5 se somado a outro de mesmo valor passa a cobrir menos ??? Doidera !!! kkkkk brincadeiras a parte, fazemos cluster (junção de varias caixas em um mesmo ponto de emissão cobrindo sua área de varredura ) para somar SPL e diminuir volume. PODE ACONTECER DE NÃO FICAR BOM NA SUA IGREJA..... por isso o AltVan te propôs testar antes de fixar. (eu acho que vai ficar porreta !!! ) !!! Chama o amigo ai e cai pra dentro dos testes ! Quanto às caixas, irmão tranquilidade que vai ser muito bom o som com elas !

Traz resultados depois e manda fotos !!!

Deus abençoe e abraço !
 

AltVan13

Well-Known Member
#24
Pois é, como o @Elieserfilho ressaltou, seu amigo não deve ter observado direito a proposta que fizemos. Mas tudo bem, o @Elieserfilho tb lembrou que pode haver, e frequentemente há, mais de uma maneira de sonorizar um ambiente.
Recomendo veementemente que vc faça os testes que recomendamos, não reproduzem 100% do que seria instalando no teto, mas dão uma noção suficiente pra vc escolher qual posicionamento será melhor para vc, e tb ajuda a conhecer as caixas e como o ambiente de sua igreja reagirá a elas. Teste os limites, iso vai te dar segurança na operação, sabendo que o comportamento do sistema quando estiver instalado, será melhor ainda.
 
#26
Boa tarde galera.

Desculpem a demora pra responder @Elieserfilho , fizemos as alterações possiveis é claro, porque não deu pra deixar a banda onde queriamos mas fazer o que, mudar a cabeça e cultura das igrejas demora um pouco.
A qualidade das caixas é indiscutivel, e a melhora na questão dos retornos e o principal a reverberação foi notavel devido ao posicionamento das caixas, as duas caixas do meio pra trás só pra dar um reforço devido nosso problema com vazamento sonoro pra vizinhança, sem contar que os recursos da XR18 valeram a pena, pra quem era só analógico.
As fotos não estão legais mas da pra ter uma ideia, depois mando outras.
Valeu
 

Attachments