Posicionamento de caixas

Olá galera sou novato aqui no fórum e sou novo na sonorização. Queria tirar uma duvida: Qual o posicionamento ideal para as caixas de som na igreja? :)
 
Augusto G. Kozuki disse:
depende das dimensões e condições acústicas do local.

Tenha em mente isso dai, logo logo vão te pergunta sobre as dimenções do templo, largura, profundidade e altura do pé direito, distancia do pulbito da primeira fila de bancos e etc, como também vão te pedir para colocar fotos da igreja e a lista do seu equipamento.
Então tenha disposição para essas coisas, que vão ajuda-lo concerteza.
 
Caro amigo também sou novo aqui, mas como falaram existem fatores a ser levado em conta como características do ambiente, das caixas, etc.
O mais acertado seria contactar um bom técnico para que possa visitar o local e te apresentar um projeto , de preferencia feito em um programa de predileção de áudio.Assim você terá total segurança e certeza de como o som ficará depois de devidamente instalado.Sem o risco de insatisfação.
 
Tudo bem galera muito obrigado.
Bem, as dimensões exatas do templo eu não tenho mas vou procurar saber. Mas não é muito grande. acredito que com dois PAs eu conseguiria ter um som legal. Mas a minha duvida é sobre onde colocar: na parede posicionadas de frente para o publico ou no meio da igreja?
 
Com certeza na frente, a não ser que os músicos e pregadores estejam no meio dá igreja...

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Ah sim muito obrigado. Mas quando eu disse "no meio' eu quis dizer em relaçao à largura e não ao comprimento. desculpe por não ter sido claro
 
coloque fotos aí mano...rsrsrs...cara, geralmente colocamos as caixas direcionadas para o público ,pois ajuda na acústica...mas,poste algumas fotos por aqui,isso te ajudará bastante...

Um forte abraço !

Hélio.
 
Para não abrir outro tópico, resolvi usar este pois aborda o assunto em que estou com dúvida.

Segue a dúvida, onde posso colocar ou como devo posicionas minhas caixas nesta área?
Plantabaixa1_zpsf274a90b.jpg


Lembrando que uso 4 T18 com 4 altas em cima.
O palco tem 50cm de altura e a arquibancada tem 40cm cada degrau num toral de 4 degraus.
Já agradeço a ajuda!
 
Estas são fotos do local para simplificar, meu "mapa" não ficou muito claro rs
Conto com a ajuda de vcx!!
DSC06480_zps2135cf83.jpg

Vista da arquibancada
DSC06473_zps034c9273.jpg


DSC06475_zps4b322436.jpg
 
Já de antemão... as T18 tem um "punch" bem forte, e com isso, os graves excedendo certos limites vão gerar vibrações nesse teto metálico. Eu trabalharia com as altas ou presas as estruturas ou inclinadas no chão apontadas para a fileira do meio da arquibancada. As T18 distribuidas em pares nas extremidades do tablado voltadas a arquibancada.



Abraços
 
vai ter gente nesse lado da rampa? se não, recomendo trabalhar com as 2 T18 viradas para a arquibancada mesmo e as que ficarem mais próximas do público, recomendo uma leve redução do ganho das mesmas


Abraços
 
Back
Topo