Posicionamento de Músicos

Whenderson

Member
Olá pessoa, sou novato aqui no fórum, e sou também iniciante na aréa de sonoplasta, gostaria de saber se existe algo que interfira no posicionamento de músicos?, sei que o certo é a bateria está no centro, mais e quanto aos teclados, violões, guitarras, baixos, ( citei esses, porque são os mais usados ), mais enfim, há algo que possamos dizer assim como a bateria, olha o correto do seu instrumento é está em tal lugar?... Obrigado, e aguardo resposta...
 
Bom dia Whenderson!

Primeiramente, seja muito bem vindo ao SaV!

Quanto aos seus questionamentos...
Whenderson disse:
...gostaria de saber se existe algo que interfira no posicionamento de músicos?

O posicionamento será dado após análise do local e junto com o posicionamento de monitores, amplis, pedestais, etc...

sei que o certo é a bateria está no centro,

Não necessariamente. A bateria centralizada, é muito comum e por isso adotado na maioria dos layouts de palco. Porém, nada impede dela ficar na esquerda, direita, enfim... Talvez pelo fato de ser o "maior" instrumento, a atenção fica centralizada no palco e a visão periférica visualiza os demais instrumentos também.

mais e quanto aos teclados, violões, guitarras, baixos, ( citei esses, porque são os mais usados ), mais enfim, há algo que possamos dizer assim como a bateria, olha o correto do seu instrumento é está em tal lugar?