Posicionamento House Mix

Spurgeon

Active Member
Pessoal, 

Faz tempo q não posto nada no fórum, mas estou sempre lendo.

Bem, venho pedir a ajuda de vocês em uma espécie de pesquisa. Pensei em abrir uma enquete, mas uma enquete não possui justificativas técnicas, podem mostrar apenas gosto pessoal, é isto sabemos ser subjetivo.

Dito isto, sabemos que posicionamento ideal e correto para posicionarmos a House Mix é onde o operador possui referência. Meu pastor não se dá por vencido em relação ao posicionamento da House, quer de todas as formas coloca-la no mezanino.

Acontece que como eu sou fã dele e o respeito muito, eu gostaria de ter em mãos depoimentos de pessoas que operam House mix em Mezanino, eu tenho certeza que eles tem problemas. Minha intenção é imprimir e dar p ele ler.

Ontem ele me chamou e disse: se vocês estão falando que precisam de referência, e se sabemos que o novo sistema que será adquirido possibilita operar via IPads, porque não posso deixar a house no mezanino e passear pelo ambiente refinando o áudio? 

Vocês operariam via Ipads? Quem já operara, o que acham? 


Grato!
 
Comecei recentemente a utilizar iPad para fazer monitor somente.
É muito válido, e creio que no seu também seria uma vez que a diretoria já não aceita a house no local ideal.
Com o tempo creio que você criará uma via de relação entre NAVE x MEZANINO.

Porém creio que o melhor artifício para convence-lo a manter na nave seja o bom trabalho, humildade e inteligência. (não te chamei de burro ok? haha)
Ao invés de convence-lo a não colocar, tente indaga-lo em suas justificativas TÉCNICAS para não colocar, uma vez que o "sacerdote" do templo deve sempre prezar pelo melhor para suas ovelhas. Até que ponto vale sacrificar a qualidade em prol de estética? faça isto de forma delicada, creio que trará resultados.

Se de tudo não der certo, coloque uma caixa igual a do PA como reforço de delay no mezanino para que sua referência do PA não seja tão sacrificada e opere sem fio na nave quando possível.

Um abraço e boa sorte.
 
Concordo com o Eliabe.

Se você bater de frente com o pastor, perdeu. Justificar Tecnicamente é a melhor opção.

Colocar um Delay como referencia pra você também é uma ótima ideia.
 
Spurgeon,
A chance de um console digital parar e pequeno, mas a chance de rolar um problema na conexão sem fio, ou de alguém esquecer de carregar um ipad é bem grande!
O IPAD é top, depois que já está tudo mixado e equalizado. Operar do 0 via IPAD é doideira, eu não curto.

Faço tudo na X32 e depois fico só no ipad pela praticidade.
 
Spurgeon disse:
..
Ontem ele me chamou e disse: se vocês estão falando que precisam de referência, e se sabemos que o novo sistema que será adquirido possibilita operar via IPads, porque não posso deixar a house no mezanino e passear pelo ambiente refinando o áudio? 
...
Cada caso é caso , mas..
Imagine um "perdidao" andando no meio de culto com iPad nas mãos tentando entender "ambiente" e ..rapidamente tomar decisão sobre equalização ou compressão  de canal de microfone de um dos Irmãos que foi chamado para fazer depoimento (como sempre, sem Pastor avisar "ninguém"). Ou uma "microfonia" aparecendo  devido um canal aberto de uma das integrantes do back que saiu "pro banheiro".Ou uma falha no cabo que ta dando hum e Você ta pulando de mezanino para plateia e voltando tentando achar?
Tem muita coisa que não pode ser feita pelo controle remoto...Principalmente nos eventos ou cultos com convidados , bandas e passagens de microfone de mãos em mãos. 
Um lado contra : mezanino não é uma posição pior de todas.Ja vi uma instalação onde operador ficava ... de baixo do palco :( ...Vendo pelo monitor e ouvindo pelos fones de ouvido.Ai sim , pecado..
Abrcs,
andry110
 
Valeu pessoal,

Sobre o debate com o pastor, graças Deus ele nos ouve bastante, a palavra final sempre é nossa. Ele só me pediu para eu pesquisar sobre o assunto, dai postei aqui.

Nunca usei Ipads, queria ver a experiência do pessoal com o uso. Pelo que foi escrito, deu para juntar mais cartas de argumentos (rsrs).

Nossa igreja irá começar uma reforma agora dia 20/03. O projeto de isolamento/tratamento acústico, áudio, luz e vídeo esta assinado pela DGC Audio, empresa do Denio costa. Uma obra bem cara por sinal.

O Denio já disse não para o posicionamento da house no Mezanino e expôs as razões técnicas, eu caminho junto com o Denio. Ainda assim, nosso pastor não se deu por vencido, como alguns conceitos em áudio exige fé quando não se entende, sinto que ele sentisse que estamos de lero para cima dele. Aceita, mas coloca um "mas", é este "mas" que quero eliminar.

Ele me disse que esta com a sensação de que sua equipe não trabalhou a exaustão para explorar outras soluções. Dai ele nos pedir explicações sobre o uso dos IPads.

Concluindo, valeu ai pessoal!

Abs,
 
Back
Topo