Posicionamento P.A.

Boa tarde.
Já acompanho o fórum a algum tempo, e uso muitas informações aqui adquiridas.
Meu P.A's (4) estão dispostos de forma suspensa com espaço 3 metros entre cada, a uma altura de 6m com inclinação de 45º.
Mas estou tendo ilhas onde as altas frequência praticamente desaparecem. Já tenho algumas soluções tiradas daqui mesmo, como agrupar de duas em duas e dividir a razão entre elas. Mas pensei em algo e não encontrei nada dizendo a respeito. A alguma contra indicação no posicionamento abaixo?
wBZPy8x.jpg
 
Diogo, bem vindo ao SAV
Antes que muita gente lhe fale o que vai acontecer veja um pedaço deste vídeo, e tire suas conclusões, o assunto em si não tem nada a ver com áudio, mas entre 32:43 e 37:00 minutos eles se co-relacionam.
https://www.youtube.com/watch?v=_U6KE0EIzh4&feature=youtu.be&t=1963
 
Caramba Metal, Que Legal, Já Separei As Duas Partes Para Assistir Amanhã, Valeu Gostei Muito.
Diogo, Só Não Vais Deixar Alguém Como Observador Para Ver Se Acaba o Problema, rsrsrs.
Agora Construtivamente, Existe a Possibilidade de Redirecionar As Caixas?
 
Bom dia.
Metal, muito legal o vídeo, já havia lido a respeito desse fenômeno, que explicava o reforço e também o cancelamento de frequências ao se cruzarem, só não consegui aplicar as técnicas para minimizar os efeitos indesejados, vai além do meu conhecimento, tenho lido mais para enter melhor.
Acredito que é o que está acontecendo hoje na atual disposição do PA.
ACJ9hRV.png
.
DJ Garam, Sim posso redirecionar os P.A's sem nenhuma resistência. Somos uma congregação então não temos templo próprio e um galpão alugado, forro de isopor. Posso colocar as caixas onde for proporcionar um melhor som. O pastor e músico e prima mais pela qualidade sonora do que pela estética, mas é clora tudo com bom senso. rsrsrsr

OBS.: Atualmente estou com problema apenas nas frequências altas, os PAs são compostos por woofer 12",mid range 6" e tweeter tudo Keybass.
 
Essa primeira é mais atual, a outras duas foi assim que mudamos, as caixas ainda estavam embaixo.
Quando estava embaixo, havia muita reclamação do volume. Hoje não reclamam mais.
Só que existe vários pontos que som fica sem brilho, aí da um ou dois passo lateralmente e som fica bom.


Igs69d4.jpg

Z9eO73X.jpg

HRJdxvs.jpg
 
Diogo você tem 4 caixas interagindo entre si gerando reforços e cancelamentos, reduza este numero para 2, uma ao centro de cada fileira de cadeira, os reforços e cancelamentos irão diminuir bem.

Lembre-se muitas vezes, menos é mais.
 
Metal disse:
Diogo você tem 4 caixas interagindo entre si gerando reforços e cancelamentos, reduza este numero para 2, uma ao centro de cada fileira de cadeira, os reforços e cancelamentos irão diminuir bem.

Lembre-se muitas vezes, menos é mais.

Entendi.
Se agrupar de duas em duas, ficaria bom?
Quando estávamos apenas com duas, parecia que faltava pressão. Abrindo o volume melhorava mais fica muito alto.
Com as 4 conseguimos um bom equilíbrio mas ai veio os cancelamentos. Mas se tiver uma sugestão para ficar apenas as duas e melhora a pressão, talvez apenas as duas e dois sub?

E muito obrigado pelas dicas.
 
Olhando as fotos, não parece ter de largura o dobro da profundidade.
Eu penso que o mais indicado seria colocar as caixas de duas em duas. Observando que a area ocupada pelas cadeiras(onde vao ficar os ouvintes) é bem pequena em relação a tamanho do lugar, e o posicionamento das caixas deve levar em questao a localização dos ouvintes. Observando pelas fotos, duas caixas corretamente posicionadas(e agrupadas) vão atender corretamente a metade dos ouvintes, e as outras caixas de outro lado de igual forma, se continuar os cancelamentos, desligue uma caixa de cada lado e ficará como o Metal orientou.
 
stract disse:
Olhando as fotos, não parece ter de largura o dobro da profundidade.
Eu penso que o mais indicado seria colocar as caixas de duas em duas. Observando que a area ocupada pelas cadeiras(onde vao ficar os ouvintes) é bem pequena em relação a tamanho do lugar, e o posicionamento das caixas deve levar em questao a localização dos ouvintes. Observando pelas fotos, duas caixas corretamente posicionadas(e agrupadas) vão atender corretamente a metade dos ouvintes, e as outras caixas de outro lado de igual forma, se continuar os cancelamentos, desligue uma caixa de cada lado e ficará como o Metal orientou.


Está correto, a largura não tem o dobro da profundidade.
 
Bom dia.

Consegui duas caixas 3 vias de 15", vou retirar as minhas 4 e colocar essas duas, como o Metal sugeriu.
Vou testar por duas semanas e posto o resultado.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo