Posse do novo pastor da PIBI

David Fernandes

Active Member
Olá pessoal.

No último sábado foi o culto de posse do novo pastor da PIBI, Pr Eliomar Correa da Silva, conhecido aqui na região como Pr Mazinho. Durante a semana preparamos tudo para que o culto transcorresse bem, sem problemas: a banda ensaiou na sexta à noite, passamos o som neste ensaio, ajustamos todos os instrumentos, timbramos, equilibramos os monitores, passamos os fones... fizemos tudo dentro do figurino e saímos da igreja às 23h50min.

No sábado à tarde, voltei à igreja para ajeitar algumas coisas pois receberíamos um coro masculino com 50 vozes (colocar um fone extra pois haveria um sax, timbrar o mic do piano entre outras coisas)... cheguei às 13h30min e saí às 16h. Tudo certo, tudo montado, tudo equalizado, tudo tudo.

Chegamos para o culto, que estava marcado para as 19h30min, e à medida que o horário de início se aproximava, a igreja enchia. Faltando dez minutos para o começo do culto, com a igreja lotada, uma das fases elétricas da rede do bairro caiu. Dentro da igreja ficamos com algumas coisas funcionando e outras não. Vcs conseguem imaginar qual fase elétrica da igreja foi afetada? Exatamente a do áudio. Ficamos sem energia no palco, onde estão os multicabos digitais, bateria eletrônica e monitores amplificados. A alimentação das caixas do PA também caiu. Também ficamos sem o ar condicionado. Apenas a mesa e parte da iluminação funcionavam.

Nossa equipe tentou resolver o problema, mas como era externo, a solução foi chamar a empresa de energia e aguardar. No entanto, não poderíamos atrasar o início do culto em respeito a todos os convidados, que chegaram na hora marcada. Fizemos um culto acústico. Apenas uma tomada no palco funcionava. Liguei nela um dos monitores amplificados da Oneal e conectei a ele um mic e um violão. Cumprimos tudo o que estava programado. Fizemos o louvor com o violão, o piano, o sax e voz. A pregação foi feita normalmente no mic ligado à caixa Oneal. Quando faltavam 5 minutos pro culto acabar, a energia voltou.

Foi um momento interessante prá mim. Tive muito trabalho prá preparar tudo, mas aprouve a Deus, que a posse do nosso novo pastor fosse mais simples e que eu não tivesse trabalho durante o culto. Ao contrário do que muita gente imaginou, fiquei muito bem e tranquilo. Aproveitei o culto como não aproveitaria se o som estivesse funcionando. Temos um sistema de sonorização de mais de R$ 100k e o que salvou a noite foi uma caixa de R$ 800,00.

Nós gostamos de afirmar que nossa atividade é imprescindível para o culto, mas como venho pensando há algum tempo e foi comprovado ontem, não é bem assim... creio que nossa atividade é importante sim, mas não é essencial. E tenho dito! ;-)

[]'s
 
Obrigado por nos passar esta experiência, muitos neste momento estariam murmurando, mas você agiu como todos deveríamos agir. Talvez tenha sido uma coincidência, ou até mesmo astúcias de satanás para impedir o trabalho, mas o importante é que ele aconteceu, para Honra e Gloria do Senhor.
Que Deus continue te abençoando no seu ministerio, tenho aprendido muito com todos vocês.
 
David,

Já aconteceu algo parecido antes? Isto é, faltar energia na igreja é algo mais ou menos raro?

Pergunto isso, porque passei umas férias em Angra dos Reis, e quando chovia, faltava energia por um bom período. Para uma igreja nessa cidade, talvez fosse o caso de se pensar num gerador. Mas só vale a pena se faltar energia muitas vezes, pois o investimento é salgado. Se for exceção, a falta de energia, então devemos lidar como exceção.

O que você acha?
 
Certa vez, num seminário na nossa igreja, que todo ano se fazia em Julho, festa grande...

no meio da pregação caiu tudo... sem energia de tudo... isso em plena tarde... o pessoal se abanando com a biblia e o pastor terminou a pregação no gogó... imagina como ele terminou: sem voz eh claro... mas mesmo assim Deus operou e falou muito naquele dia...
 
Graça e Paz (SAV'S), não é vida de operador de áudio, mas a experiência é a mesma:
A duas semanas atrás aconteceu a mesma coisa aqui na igreja a fase 220v caiu,parando PA, ar condicionado, entre outros, solução rápida, montei um som que temos para retiros, amp. PA 8000, duas caixas da YES SPEKERS ( acho que escreve assim),um sub lf 1000A. antera e graças a DEUS foram pelo menos 20 minutos sugados do som, que se saiu muito bem, nessas horas nós entendemos o porque de sofrer tanto e ao mesmo tempo amar o que fazemos.
Grande abraço fiquem com DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Já passei por algo parecido, mas enquanto tocava. Ensaiamos, ensaiamos, ensaiamos e no dia do culto não tinha energia. Foi tudo à luz de velas e foi muito bom. Essas coisas servem mesmo para mostrar a cada um o seu devido lugar. Somos totalmente dependentes de Deus. Ele é quem está no controle sempre.

“ O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Provérbios 16.9
 
a minha esperiencia, foi a seguinte, em um belo sábado (dia do culto dos jovens) cheguei cedo, liguei tudo, testei os mics, e os instrumentos, tudo beleza, na hora de começar o louvor, uma fase cai, eu tinha os amplis ligados em 220v e os periféricos em 110v, a fase que caiu era dos amplis, ai o que fiz, corri desliguei os amplis das tomadas 220 chavieu eles 110v e funcionou beleza, sendo que no domingo pela manhã ia ter culto, como nessa época eu trabalhava, também em outra igreja, o cara que foi ligar o som pela manhã, viu que os amplis estava ligado na tomada de 110v, e achou que estava errada e ligou em 220v sem chaver para 220v ai os 2 amplis, quando ele ligou, virou 2 maquinas de fumaça.

ai como eu estava fazendo curso de eletronica na FAETEC, lá vai eu concertar
 
David Fernandes disse:
Nós gostamos de afirmar que nossa atividade é imprescindível para o culto, mas como venho pensando há algum tempo e foi comprovado ontem, não é bem assim... creio que nossa atividade é importante sim, mas não é essencial. E tenho dito! ;-)
[]'s

É isso aí David! Isso me faz lembrar de 1 Co 12 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/12">http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/12</a><!-- m -->) que por sua vez me remete a 1 Co 13 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13">http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13</a><!-- m -->) e vários outros textos e músicas que nos faz voltar ao foco.

Deus o abençoe sempre meu irmão!

Abraço!
 
É David, isso é para nos mostrar que a cada dia que passa, temos realmente que lembrar quem está no comando, ou seja Deus. E parabéns, porque como sempre fez o seu melhor para o Senhor, fez sua parte, deixou tudo preparado com o melhor, mas aprouve a Ele fazer de outra maneira, oque fazermos a não ser dizer, graças a Deus, não é mesmo?
 
Davi, como vc mesmo citou, a nossa atividade creio que seja importante sim, mas, essencial mesmo é a presença de DEUS.! E com certeza Ele estava lá.!
 
Back
Topo