Posso fazer ponte (bridge) com DBK 6000

Diego Flores

New Member
Amigos me ajudem, tenho um dbk 6000 e dois subs com falantes da selenium sw4000 com 2000 rms em 4 oms, qual é a melhor ligaçao q posso fazer.... ou entao me ajudem dizendo qual amplificador devo comprar !!! obrigado !!!!
 
Amigo, a melhor ligação a se fazer é ligar um falante por canal do aparelho, aliás, se os falantes são em 4 ohms, essa será a única ligação decente que você poderá fazer, para evitar as combinações de impedância costumeiramente utilizadas.

Seu aparelho é sub-dimensionado para isso, e não aceita ligação em ponte. Se o seu sistema é de 2 mil watts, compre um amp que forneça 4 mil watts a impedância desejada e seja feliz!
 
Obrigado parceiro !!! vc tem algum amplificador em mente para me sugerir,sendo q temos + 2 subs ou seja sao 4 ao todo, me sugeriram o Dynamic 20000!! Oque vc acha, desde ja agradeço!!!!
 
Amigo, vou te ajudar, porém seja mais claro na sua pergunta.

Quantos falantes você tem no total?

Qual a potência de cada falante?

Qual a impedância de cada falante?

Com essas informações será possível lhe orientar melhor, ok?


Em tempo: EU JAMAIS compraria Dynamic 20000 ou qualquer outro power dessa marca.
 
Amigo agora sao 2 subs + ganhamos + 2 q chegarao em 15 dias ou seja serao 4 !!! com alto falante selenium sw4000 com 2000 watts RMS com impedancia de 4 oms !!! obrigado pela ajuda!!me diga q amplificador devo usar tendo em vista q temos + ou - 5 mil para gastar,logo de inicio !!
 
Amigo, ainda ficou pouco claro, mas vamos lá.

Então você tem 4 alto falantes de 2 mil watts cada em 4 ohms, é isso?

Pois bem, então você tem 8 mil watts de falante, logo vai precisar de um amp que forneça 16 mil watts.

Nessa faixa de potência, salvo engano a Studio R lançou o Z-16, que fornece 8 mil watts em 2 ohms por canal, logo seria o ideal para seu sistema. Consulte o fabricante para saber sobre isso.

Caso não ache, um amp de 5 mil watts por canal quebra seu galho, porém está muito abaixo do headrom ideal.

Tenha em mente o seguinte: Para cada 1watt do falante, você precisa ter 2watts de amplificador. Logo, para um sistema de 4 alto falantes de 2 mil watts, que totaliza 8 mil watts, você vai precisar de um amp que forneça 16 mil watts totais com impedância em 2 ohms.

Agora, amplificador nesse porte com 5 mil reais.....sei não heim
 
Obrigado amigo !!!ajudou muito !!! acho q vou juntar mais dinheiro e comprar a z16, ja tinha visto no site da studio r !!!valeu mesmo fica na paz !!!!
 
Não sei se foi pra mim que que você perguntou.

Não conheço esse amplificador, então passo a vez, se algum amigo aqui conhecer poderá te ajudar nesse sentido.

Use os critérios descritos acima na escolha de um amp, se "seje" feliz!!
 
Back
Topo