Posso ligar Mesa de Som em AUX In?

Tim Marçal

New Member
Comprei uma caixa de som Philco Pcx5500:

https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Ela não é uma caixa própria para Instrumentos mas comprei por conter bateria interna, para poder tocar na rua. Como ela só tem duas entradas para microfone, sendo que eu precisaria de 4 (2 microfones e 2 instrumentos), eu gostaria de saber se eu conseguiria ligar à ela uma mesa de som. Uma pessoa me disse que eu poderia ligar ao Aux in (p2) se eu utilizasse uma Direct Box. Gostaria de saber se poderia fazer isso sem nenhum problema, e se necessário a direct box, como fazer a ligação.
 
Você deve fazer a ligação utilizando as saídas P10 da mesa, usando na outra ponta um cabo P2. Não precisa direct box, pois ele serve para outras funções. Talvez a pessoa quisesse dizer que você talvez precise de um direct box para ligar os instrumentos na mesa de som, mas creio que não seja seu caso. Qual é a mesa?
 
Opa Tim, bacana!

A diferença de impedância ocorre quando você liga um cabo de microfone em entrada de linha ou o contrário... instrumento/pc/telefone/dvd/cd em entrada de microfone.
Entrada de linha é preparada para ganhos grandes, baixa impedância. Entrada de microfone... Baixo ganho, alta impedância.

A propósito, já comprou a mesa?
 
Opa Tim, bacana!

A diferença de impedância ocorre quando você liga um cabo de microfone em entrada de linha ou o contrário... instrumento/pc/telefone/dvd/cd em entrada de microfone.
Entrada de linha é preparada para ganhos grandes, baixa impedância. Entrada de microfone... Baixo ganho, alta impedância.

A propósito, já comprou a mesa?

Mano, acho que oq ele quis dizer é que: a caixa tem duas entradas, mas que são pra mic, a saída da mesa e line, e por isso, teria que usar directbox. Pessoal da igreja já comprou dessas caixas com baterias, e elas só tem entradas p10 de mic e aux p2. O que o amigo dele queria, creio eu, era ligar diretamente com p10 nas entradas de mic. Na minha opinião isso é gambiarra kkkkk, mas é melhor usar p10 do que p2(questão de firmeza, tendo em vista que o jack p2 é plastico)
 
Back
Topo