Posso usar equalizador nas caixas ativas ?

Fiquei curioso.

Tenho 1 par de sub attack ativo e passivo.
Tenho 1 par de caixa attack de 12p, ativo e passivo
Tenho 2 pares de caixas soudbox ativo e passivo
E 1 par de monitor de palco attack, ativo e passivo.

Preciso usar um equalizador ou não precisa? Uma vez que tudo tem os seus próprios cortes.
 
Olá José,

No meu ponto de vista...

A questão “Precisar” neste caso é subjetivo. Utilizando equalizador, facilitará sua vida, não terá que ir em cada um dos gabinetes para fazer os ajustes e poderá ajustar frequências específicas.

Abraço amigo.
 
Pintou outra duvida: equalizador ou crossover ou processador?

Boa noite ... deixa eu ttr sanar essa duvida, Crossover eh um aparelho que comanda as frequencias separadas, bom pra uso em paredoes com twiteres, cornetas, falantes de 6 - 8 - 10" todos separados dos de 12-15" com akelas absurdas caixas de 18 -21" pros subs. Os processadores seguem o mesmo raciocinio, porem sao digitais e mais confiaveis. Os equalizadores implementam ou cortam frequencias de acordo com a necessidade do operador, ambiente ou equipamento. No caso de caixas de varias vias, com seus crossovers dentro dos seus amps nativos das caixas, o melhor eh usar os equalizadores e por seus divisores de frequencia flats. Um lado do equalizador (31 bandas para melhor controle) para cada cx ativa que amplificarah a escrava. Abc
 
Equalizador é um equipamento que gerencia frequencias, acentuando ou amenizando-as. É usado para corrigir frequencias, fazendo o chamado alinhamento de sistema. Normalmente serve pra tirar microfonia, mas eliminando o som junto. Pode ser gráfico, que atinge frequencias vizinhas, ou parametrico que afeta só a frequencia desejada, podendo ser regulada a largura da banda.
Crossover é usado para fazer cortes em sistemas passivos.
Processador faz tudo, como dito acima, mas custa o preço de um bom equalizador.
 
Equalizador é um equipamento que gerencia frequencias, acentuando ou amenizando-as. É usado para corrigir frequencias, fazendo o chamado alinhamento de sistema. Normalmente serve pra tirar microfonia, mas eliminando o som junto. Pode ser gráfico, que atinge frequencias vizinhas, ou parametrico que afeta só a frequencia desejada, podendo ser regulada a largura da banda.
Crossover é usado para fazer cortes em sistemas passivos.
Processador faz tudo, como dito acima, mas custa o preço de um bom equalizador.
muito legal as dicas. Com certeza ajudou a muitas pessoas e a mim tbm.
 
Gente aluguei o som esse final de semana, fiz o corte no sub, só que percebi que ele estava deixando passar frequências abaixo de 90, para as caixas frontais.
O que faço ? Compro um equalizador e um crossover ? Ou compro um processador? Se for o processador qual comprar : dbx ou dcx 2496?
Preciso fazer os corte e equalizar o som para ficar bem homogêneo.
 
Ola @jose erivelton da silva ;

Vc teria como especificar a aparelhagem que vc alugou pra tentarmos te ajudar ? Logo te digo que o Sub ativo tem um amp projetado para trabalhar somente pra ele, se vc ligou um cabo nele e depois da saida dele para as outras caixas, em nada esse sinal serah modificado. O amp do Sub altera somente o sinal pra sua fonia ! Em caso de querer optar por processadores, Dbx venu 360 faz tudo que precisa e mais um pouco alem de ter varios videos no Youtube que te ajudarao com ele.

Abc
 
Ola @jose erivelton da silva ;

Vc teria como especificar a aparelhagem que vc alugou pra tentarmos te ajudar ? Logo te digo que o Sub ativo tem um amp projetado para trabalhar somente pra ele, se vc ligou um cabo nele e depois da saida dele para as outras caixas, em nada esse sinal serah modificado. O amp do Sub altera somente o sinal pra sua fonia ! Em caso de querer optar por processadores, Dbx venu 360 faz tudo que precisa e mais um pouco alem de ter varios videos no Youtube que te ajudarao com ele.

Abc


Então , aluguei 1 par de sub , ativo/passivo, 2 pares de frontais ativo/passivo e um par de retorno ativo /passivo.

Liguei na saída main da mesa nas 2 entrada do sub, fiz o corte no sub para 90Hz, e das saídas do subs , liguei para as frontais. Só que percebi que a batera que foi microfonada estava saindo nas frontais. Sendo que era ela fazer o corte das frequência.
 
E outra qual a diferença entre o dbx pa2 é o venu 360?
Pelo Venu vc consegue ligar isso tudo ai em um processador se nao fizer estereo no PA ! Ele possui 3 entradas e 6 saidas nas quais vc pode ligar tudo da maneira que vc quiser !

Irmao, bateria sempre sai nos PAs, dificilmente vc conseguirah po-las somente no sub, ateh porque os armonicos e a baquetada sao na regiao dos medios; e dependendo, pode ir aos agudos. Nao lute contra seu material/regioes de instrumentos, procure encaixa-los preenchendo toda gama de frequencia de forma a nao chocarem muito pra nao embolar o audio. Quanto mais se tenta ir contra a natureza ela reage incontrolavelmente kkkk estude as fundamentais dos instrumentos que vc vai usar e seus harmonicos pra poder mixar seu evento !

Abc
 
Valeu. muito obrigado. Se tiver alguns links me passa. Que eu vou estudar sim. Só quero aprender a configurar melhor o som. Para que fique com o som bem definido e não som embolado. Mesmo assim agradeço muito a sua paciência.
 
Valeu. muito obrigado. Se tiver alguns links me passa. Que eu vou estudar sim. Só quero aprender a configurar melhor o som. Para que fique com o som bem definido e não som embolado. Mesmo assim agradeço muito a sua paciência.

Ve aki... pesquisei uns e esse cara aki fala bem de frequencias !

Bumbo:

Caixa:

Tons :

Pratos Chimbau:

Baixo :

E aki vai uns gráficos de fundamentais e harmônicos pra vc guardar !!

equalization-chart1.jpg

abc
 
Back
Topo