potencia appetec ak4400

Wisner Souza

New Member
bom dia,tenho uma potencia appetec AK 4400,que esta derretendo o fuzivel,e esta fedendo queimado,alguem pode me dar uma luz mais ou menos aonde podera ter ocorrido defeito??
 
Trafo da fonte em curto, saídas em curto, neste caso é difícil precisar o problema, se entrar em fóruns de eletrônica e postar não só a descrição que está dando, que pela descrição parece ser de um leigo em eletrônica, postar alguns detalhes a mais como impedância do trafo, situação dos capacitores da fonte e qualquer outro detalhe que dê para medir e verificar, normalmente a galera pode te dar uma luz ou ate a solução do problema pois alguns aparelhos apresentam problemas repetidos e o método de solução e componentes para ser trocados são quase os mesmos e os técnicos que trabalham no dia a dia com reparos de um mesmo tipo de equipamentos tiram de letra essas questões.

Mas se for leigo em eletrônica, esqueça tudo que falei e leve em um técnico em reparos de eletrônica ou assistência técnica.
 
Tira a fonte do resto a placa e testa em uma lampada em série, a appotek a muito efeito no trafo por ser toroid. se não for isso é saida.
 
Back
Topo