Potencia Behringer EP-2500 "parando"

Temos uma potência da Behringer, uma EP-2500,

uso um dos canais dela para tocar duas tree way com um 15, um 10 e um titanium, e no outro duas graves de 15",

em determinados momentos ela para de mandar sinal para os 15", ai se "der um gás" a mais na mesa e volta a tocar, e derrepente para novamente...

Então inverti as ligaçoes nos canais, e continua na mesma, os graves param...

Já desmontei as caixas, verifiquei curtos mas nada encontrei...


uma luz!! :cry:
 
Re: Potencia "parando"

pode ser várias coisas... esse tipo de falha de sinal costuma ser problema no fader da mesa de som que pode estar gasto e falhando.
 
Re: Potencia "parando"

pode ser o limiter do amp, vc nao ta forçando demais os garves não?(tipo no eq reforçou lá em 20, 40, 80,160hz?)
 
Re: Potencia "parando"

E aí douglas, tava sumidão heim! hehe

Você tá usando um master da mesa só para os graves? Se for... inverta os masters e veja se o problema continua.
 
Re: Potencia "parando"

Deiny disse:
E aí douglas, tava sumidão heim! hehe

Você tá usando um master da mesa só para os graves? Se for... inverta os masters e veja se o problema continua.

não. eu uso um master para as duas saidas, o sinal passa pelo Equalisador, e depois saem um cabo para o crossover para ser feito o corte dos graves, e outro para a potencia - Tree way

a mesa esta ok, a perca do sinal ocorre depois do EQ, o crossover esta ok, pois tentei tirar o grave direto do Eq (um behringer FBQ3102) e mesmo assim em certo momento o grave para.


Parece que ele congela, e quando libero mais sinal volta a funcionar, como se liberasse novamente.


A potencia tem proteção contra clip, mas o sinal nem chega a clipar, faço o corte dos graves em 90Hz e passa baixa em 30Hz.



Deluna disse:
pode ser o limiter do amp, vc nao ta forçando demais os garves não?(tipo no eq reforçou lá em 20, 40, 80,160hz?)

na verdade não, pois como o sinal de grave vai para as Tree way (possuem crossover passivo) não preciso forçar, consigo uma boa resposta sem pesar o dedo. rssr
 
Re: Potencia "parando"

Sim, pelo relato dos testes já realizado, a Behringer EP 2500 está com defeito no pré-amplificador, problema intermitente.

Solução: assistência técnica.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Potencia "parando"

quanto a isso tenho receio,

pois sópara o canal que esta os subs, as tree não, e se eu inverto os lados da potencia, os subs param novamente, e as tree continuam tocando, ou seja, tem algo nas caixas, ou a potencia tem algum problema com as frequencias mais graves.
 
Re: Potencia "parando"

a potencia consegue trabalhar em 2 ohms,

estou usando em 4 ohms,


esta acontecendo isso a alguns dias, trabalho com esses sitema a mais de 1 ano e meio,
esta me dando uma má impressão........

vou fazer mais uns testes hoje, colocar o sub na potência que uso para retornos (uma ll 1600, sem comentarios maldosos), e ver se esta para.

vamos ver como se



uma perguntinha.
ligo as caixas dessa forma

figura1x.jpgsai


Ps: não tenho certesa se as polaridades são essas.
 
Re: Potencia "parando"

<!-- m --><a class="postlink" href="http://img576.imageshack.us/img576/8242/figura1x.jpg">http://img576.imageshack.us/img576/8242/figura1x.jpg</a><!-- m -->
 
Re: Potencia "parando"

Deiny disse:
o padrão é + na ponta e - no corpo...
pois isso que eu não lembro,

não lembro como eu liguei, e vou tentar revisar as impendancias.

vou ver agora pela noite o padrão que está a ligação



outra coisa, como faço pra testar a impendancia total das caixas(as duas juntas),

a minha ligação está correta?? Vai baixar a impendancia ligando em paralelo??
 
Re: Potencia "parando"

Mas realmente está ligado em série!? Quando uma caixa tem Jack de saída pra ligar outra caixa, geralmente o jack está em paralelo, não em série.

Se realmente estiver em série... qual a impedância das caixas? As impedâncias se somam quando se liga em série... pra você estar trabalhando com 4 ohms como disse, só se suas caixas são de 2 ohms (o que nunca vi...). Se elas forem 8 ohms, como é o comum, ligando em paralelo aí sim estará trabalhando em 4 ohms (a impedência se divide).

Pra testar a impedância total das caixas, acho que dá pra fazer com multímetro mesmo, mas nunca fiz isso. Alguém deve falar melhor disso daqui a pouco!
 
Re: Potencia "parando"

Deiny disse:
Mas realmente está ligado em série!? Quando uma caixa tem Jack de saída pra ligar outra caixa, geralmente o jack está em paralelo, não em série.


esta ligado em Paralelo, como na imagem que eu postei, e o deluna arrumou o link.....


as caixas são de 8 ohms, cada uma tem um Falante 15" SPL SG-alguma coisa
 
Re: Potencia "parando"

Deiny disse:
Pra testar a impedância total das caixas, acho que dá pra fazer com multímetro mesmo
Deluna disse:
acho que colocando o multimetro na menor escala ohmica possível
Sim. Mas é apenas um valor aproximado, lembrem-se, porque o multímetro apenas mede a componente resistência elétrica (DC).

Medir impedância, mesmo, é outra história.

Mas já se tem uma boa idéia, com o multímetro. :wink:
 
Re: Potencia "parando"

Douglas,

realmente, o padrão está invertido. As caixas estão tocando com fase invertida.

Para medir a impedância, um multímetro medindo na ponta que liga no amplificador, as duas caixas conectadas. Se tudo estiver certo, você devera obter um valor próximo a 4 Ohms.

Não tinha atentado que você, invertendo o lado, sempre os subs que paravam. Logo, não é defeito mesmo não.

O problema pode ser de mal-contato nas caixas, fiação com pequeno curto ou... experimente trabalhar igual, mas com menor volume. Por exemplo, faça tudo igual ao que você já faz, mas experimente trabalhar com -3dB nos atenuadores, e ver se permanece o problema. Pode ser que o amp esteja "abrindo o bico" à potência máxima, mas funcione bem quando com um pouco menos de potência.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Potencia "parando"

TSA disse:
O problema pode ser de mal-contato nas caixas, fiação com pequeno curto ou... experimente trabalhar igual, mas com menor volume. Por exemplo, faça tudo igual ao que você já faz, mas experimente trabalhar com -3dB nos atenuadores, e ver se permanece o problema. Pode ser que o amp esteja "abrindo o bico" à potência máxima, mas funcione bem quando com um pouco menos de potência.

trabalho com ela sempre no maximo, controlo na mesa e no crossover (da gimini)
os graves param, ai dou um volume a mais na mesa, e volta a funcionar dai posso baixar novamente, isso se repete logo

é como se alguma coisa estivesse grudando ou segurando, ai quando almento os nivel volta a funcionar
 
Back
Topo