potência entre amplificador e caixas acústicas

Israel, Fernando, obrigado!
Acho que a questão do volume era porque eu não estava colocando o volume do canal no máximo. Ainda há pouco fiz um teste colocando 50% do volume master e o volume do canal no máximo e o som ficou muito bom em termos de potência.
 
Olá a todos, acabo de ingressar neste fórum, tenho gostado muito de acompanhar as conversas e também dos artigos técnicos.
Voltando no início da questão:
" Comprei uma mesa amplificada yamaha EMX212s com 400 watts de potência (200 + 200) e comprei duas caixas acústicas ANTERA com 100 watts RMS de potência cada(CP 10.1 8 ohms). Queria que me explicassem se a relação de potência está adequada e se eu posso usar a potência da mesa sem perigo de queimar as caixas."

eu vi no site da yamaha que o EMX212S possui as seguintes especificações:
On-board amplifiers Maximum output power @4ohms 220W/ch
Maximum output power @8ohms 120W/ch (100V model), 130W/ch (120V model), 130W/ch (220-240V model)
Output selection L/R, L+R/Monitor

por favor me corrijam se me enganei, mas pelo que eu tinha entendido, os 220w/ch só acontece com impedância de 4ohms, no caso dessa caixa ANTERA com 100 watts RMS de potência cada(CP 10.1 8 ohms) não cairia para 120w/ch a pototência do amplificador?
 
Lucagab,
Correto, pelas especificações que você colocou utilizando as suas caixas que são de 8ohms, você terá a potencia de 120watts por canal no seu amplificador. Esta situação não é a ideal, pois se suas caixas são de 100watts, a sobra que você tem para trabalhar os picos é pequena, o ideal seria que o amplificador desse 200watts por canal em 8ohms, porém se você tiver cuidado, não deixar o sinal clipar/distorcer, não terá problema algum, pode utilizar tranquilamente que não irá queimar suas caixas.
 
obrigado pelo esclarecimento, Marcelo,
na realidade esse equipamento não é meu,
mas sim do colega que abriu esse tópico, eu sei que é um "pouquinho" atrasado, mas só agora eu comecei a acompanhar o forum,
mas, não seria justamente essa falta de folga de potência entre amplificador/caixa que fazia com que a luz de pico acendesse?
 
eu estou estudando o assunto, mas as vezes decifrar os manuais de instrução, por exemplo, eu me interessei pelo mixer amplificado yamaha EMX512SC, cujas especificações são:
On-board amplifiers Maximum output power @4ohms 500W/ch
Maximum output power @8ohms 370W/ch (100V model), 350W/ch (120V model), 320W/ch (220-240V model)
Output selection L/R, L+R/Monitor.
mas o objetivo seria para usar em apresentações de MPB (2 vocais + 2 violões nylon com captação ativa) em bares, festas, enfim, calculei, com base nas pesquisas que realizei aqui no forum, a necessidade de um resultado de 200wrms ou 250wrms (p.ex as caixas passivas JBL scp12x - 200wrms a 8 ohms ou a scp15x - 250wrms a 8 ohms), mas nesse caso me parece que não haveria a proporção recomendada de 2:1 entre a potência do amplificador e das caixas.
alguem tem alguma dica ou sugestão de equipamento com custo e qualidade similar a esses?
 
ou ainda seria arriscado usar o EMX512SC com as caixas de 200W 8ohms? porque, embora não seja 2:1, não fica muito longe, ou não?
 
Back
Topo