Potencia X Retorno

G

Guest

Guest
Gostaria de saber se e existe alguma diferença entre a Potencia e Amplificador, ou se são a mesma coisa???
Grato
 
Quando falamos de som são a mesma coisa.

Chamamos de potência o aparelho que utilizamos para receber o sinal mixado pela mesa e outros, para que seja amplificado e enviado as caixas de som.

Chamamos também este mesmo equipamento de amplificador, porém dependendo da região do país, quando falamos o termo amplificador pode-se subentender que além de amplificar o sinal ele efetua algum tipo de tratamento através de equalizador e outros recursos.

Cabeçote, também é um amplificador, mas geralmente é específico para um determinado instrumento, possui mais recursos, equalizador, efeitos, etc.

Cubo amplificado nada mais é que um cabeçote com a adição de uma caixa com um alto-falante embaixo tudo junto em um mesmo aparelho.

Abç,

Marcelo
 
hihihi

é verdade isso!
mais aqui no interior de goias usa -se o termo de amplificador , aquelas potencias q tem acentuações e atenuções de graves e agudos .
mais conhecidos como receiver . abs!
 
Que por sua vez o receiver é um amplificador com Pré amplificador integrado, que pode vir com TUNER (sintonizador de AM/FM) ou não, e às vezes vem com entradas para Deck (rs.rs.rs.), CD e outros componentes.


Heriberto
 
Back
Topo