Potência Yamaha PD2500

isinho

Administrator
Moderador
Pessoal, temos uma potência dessa tocando nosso PA.

Mas tenho dúvidas sobre a potência entregue...

Olha a descrição da mesma (em inglês):

Especificaes.jpg


Ela tem 250 watts pra cada canal em 8 ou em 2 ohms?

E agora?

(Se alguém precisar de mais, posto o manual todo pra download no meu site...)

Obrigado

Israel Barbosa
 
Só para dar um up...

Endereço para visualizar a manual:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://isinho.com/down/pd2500.pdf">http://isinho.com/down/pd2500.pdf</a><!-- m -->

(não tem risco de vírus nem nada)
 
Isinho, tá lá escrito...

a potência é sempre especificada em relação à impedância de carga.

Seu amp tem:

250W por canal em 8 Ohms
360W por canal em 4 Ohms
500W por canal em 2 Ohms

Ou, em modo bridge (os dois amps trabalham como se fossem um só), temos:

500W em 16 Ohms (potência e impedâncias somadas)
700W em 8 Ohms
1000W em 4 Ohms

O manual não fala bridge, fala BTL-Mono. Mesmíssima coisa.

E note que a potência é especificada em relação à impedância, à frequência (1KHz) e a uma THD (0,1%). Você está diante de uma legítima potência RMS.

Amplificador excelente. As outras especificaçõe são excelentes.

Um abraço,

Fernando
 
Obrigado Fernando...

É que estava pensando na proporção de 4:2:1...
Achei que poderia ser em 2 ohms: 500 watts; em 4 ohms: 250 watts; e em 8 ohms: 125 watts...

Mas então, tenho 250 watts por canal em 8 ohms.
Se ligar em mono 4 ohms, terei 1.000 watts, então, se ligar em uma caixa, e dela ligar em outra, essa ligação será em linha ou em paralelo?
Esse tipo de ligação (linha ou paralelo) é padrão em todas as caixas?

Obrigado

Israel
 
Em 100% das caixas passivas que já vi com entrada e saída para outra caixa, o esquema era em paralelo.

Mas um multímetro pode tirar a dúvida facilmente. Só interligar as caixas e medir. Se a impedância for menor que uma caixa somente, então é em paralelo.

Você está chamando ligação em série de "linha", certo? É chamado assim porque é uma linha de falantes, se uma caixa parar, param todas. Entretanto, prefira chamar pelo nome correto.

Um abraço,

Fernando
 
Então, como tenho duas caixas 8 ohms de 250 watts cada, é melhor ligar em mono, não é?
E posso ligar em uma, e dela, tirar para a outra então...

Ah, essa semana liguei na Eletrônica Faé, que vocês falam por aqui (para vocês do ES acho que é uma das maiores né...); e tive um atendimento de primeiríssima. Acho que foi o melhor atendimento que já recebi em lojas de equipamento.
Perguntaram quem havia indicado, e disse que foi você (indiretamente foi mesmo, hehe), e o vendedor conhecia o site. É uma pena o fórum ser tão pouco conhecido aqui de São Paulo "pra baixo".
Mas é um trabalho excelente!!!! Esse fórum é nota 10!
 
"Então, como tenho duas caixas 8 ohms de 250 watts cada, é melhor ligar em mono, não é?
E posso ligar em uma, e dela, tirar para a outra então...

Exatamente. Perfeito. Seria o que eu faria.

Fernando
 
Back
Topo