"Poucas" saidas

Olá pessoal. Depois de muito pesquisar e imaginar algumas soluções, venho aqui pedir ajuda a vcs. Estamos melhorando o som da nossa igreja e dentro do projeto final teremos a seguinte configuração:
Mesa XR18
Processador DBX P2A
PowerPlay HA8000
Equalizador FBQ 3102
6 Line Array para PA (duas colunas com 3 caixas)
2 Sub par ativo/passivo
2 Retornos de Chão par ativo/passivo
Monitoração via fones para músicos e backing vocal
2 Sides par ativo/passivo

A questão é a seguinte: A mesa é a XR18 que possui 6 saídas auxiliar mais o Main Output. Dos Aux 1 ao 5 serão as saídas para monitoração via fone (1-Baixo, 2-Guitarra, 3-Bateria, 4-Violão/Teclado, 5-Backs). O Aux 6 será para o retorno de chão para a voz principal e o pastor e passará por uma via do equalizador.

O problema é que eu só tenho a saída Main Output para os PAs. Tem alguma maneira de eu duplicar essa saída para ligar os Sides?

Pensei em mandar para um Direct Box cada uma das saídas L e R ou para um Splitter de microfones mas ainda tô achando que deve ter uma solução "mais elegante".

Ahhh, preciso ter saídas diferenciadas pois as caixas dos PAs e os Sides são diferentes e tem timbres bem distintos. Os PAs vão passar pelo DBX P2A enquanto os sides vão passar pela outra via do equalizador.
 
Olá!
E se usar o dbx (como um spliter que tu falou) para o pa e para o side.
So tera que configurar os volumes das saidas no dbx.

Ate mais.

Vladimir
 
Ola!

Humm. Certo.
Tem tambem a saida do fone de ouvido da xr18 para a outra via do equalizador, mas ai nao sei se é apropriado. Mas é outra alternativa.

Ate mais,

Vladimir
 
As saídas AUX da XR18 já possuem 4 equalizadores paramétricos selecionáveis e 1 equalizador gráfico de 31 bandas cada uma, não acho necessário vc inserir mais um equalizador nessas saídas além do que, na minha opinião, o timbre da XR18 é muito superior ao dos equalizadores analógicos da Behringer.
 
Oi Felipe,

Sei que seu planejamento provavelmente já foi fechado, mas sugeriria algo um pouquinho diferente:
Mesa XR18 - Substituiria por MR18 da Midas - compra direta pela Proshows
Processador DBX P2A - Cancelaria a compra
PowerPlay HA8000
Equalizador FBQ 3102 - Cancelaria a compra
6 Line Array para PA (duas colunas com 3 caixas)
2 Sub par ativo/passivo
2 Retornos de Chão par ativo/passivo - compraria os dois ativos se possível, te dá maior liberdade de trabalho.
Monitoração via fones para músicos e backing vocal
2 Sides par ativo/passivo compraria os dois ativos ou passivos, pois tenho o conceito de que o side serve para que os músicos tenham a sensação de imagem estéreo no palco, portanto de nada adiantaria utilizar mono aqui.

Se você está precisando de múltiplas saídas, sugiro cancelar a compra do crossover e do FBQ3102 e comprar, no lugar, um processador de boa qualidade. Sugeriria o DB Series 2x4 (2 entradas, 4 saídas) ou o DB Series 4x8 (4 entradas, 8 saídas). Essa semana vou estar com várias apresentações no nosso auditório, vou ver se tiro umas fotos e posto aqui pra você ver o nível de controle que se pode ter.

Vantagens do processador:
1) Entradas e saídas totalmente independentes
2) Equalizador individual nas entradas
3) Equalizador individual nas saídas
4) Crossover individual
5) Limiter para proteção do nível de saída das caixas (SPL Máximo) individual por saída
6) Delay individual por saída (serve tanto para caixas em posições diferentes, como por exemplo um sub que está para trás do PA, quanto para torres de delay no mezanino ou sob o mezanino.
7) Controle de ganho individual por saída, possibilitando que todas as pessoas ouçam volumes parecidos.
8) Troca de Polaridade - muito mais útil em sistemas que são montados e desmontados com frequência, evita a necessidade de ir até o amplificador para inverter a polaridade no conector, por exemplo. Serve também para criar o arranjo cardióide de subwoofers. Em grandes festivais, coloca-se três subs empilhados: dois virados para a platéia e um virado contra a plateia com polaridade invertida, tocando para dentro e cancelando os sinais provenientes dos outros dois. Fazer isso deixa o palco mais limpo. Veja a foto:

DNTdGt6WsAA_cq1.jpg


Sobre o Line Array com 3 células por lado, vale relembrar que o acoplamento só acontece a partir do uso de 4 células...

Sobre a dica do @AltVan13, ela é muito válida para monitoração: evita que você tenha que comprar um processador só para as saídas de monitor.
 
De cara, precisa mesmo de line? Tem certeza? E se precisa, uma coluna com 4 celulas não bastaria? Precisa realmente de side? Quem fez esse panejamento?
 
Back
Topo