PowerPlay ou PowerClick

armendane

New Member
Pessoal,

estamos querendo alterar os retornos para fones de ouvido em nossa igreja, no total são 6 retornos com fones e mais dois monitores, vi que a maioria utiliza com o sistema de powerplay, porém gostaria de manter o controle de volume com o musico e sabendo que nem todos tem facilidade para usar um aplicativo pelo celular estava pensando em utilizar um power click com fonte em cada retorno, dessa forma daria um controle fisico para o musico sem precisar se deslocar pelo palco em caso de necessidade, lembrando que no palco todos os conectores são embutidos já com as tomadas para a fonte. O que acham?
 
É uma boa solução, usei durante anos é bem eficaz apesar de ser mais suscetíveis a ruídos devido a utilização de fontes.
 
Com o Power Play você envia sinais de maior nível para o palco, portanto os ruídos induzidos serão bem menores do que o sinal de áudio, portanto, imperceptíveis. Se utilizar o Power Click, os sinais que serão enviados serão de menor amplitude, logo, ao contrário do anterior, a relação "sinal/ruído(induzido)" será menor. Os ruídos serão amplificados junto com o sinal no Power Click. Dito isto, a resposta é depende! Depende das distancias envolvidas, da forma como você transporta este sinal (balanceado ou não), etc. Em nossa igreja optamos pelo Power Play em conjunto com uma prática que, para mim, é indispensável. Passar o som antes de cada culto e ajustar para cada músico. Aqui funciona! Mas não foi do de um domingo para o outro.
Espero ter ajudado! Até mais.
 
Com o Power Play você envia sinais de maior nível para o palco, portanto os ruídos induzidos serão bem menores do que o sinal de áudio, portanto, imperceptíveis. Se utilizar o Power Click, os sinais que serão enviados serão de menor amplitude, logo, ao contrário do anterior, a relação "sinal/ruído(induzido)" será menor.
Sinceramente, não entendi o que quis dizer.
O sinal enviado para o powerclick e powerplay são os mesmos, saem de um AUX/BUS de forma padrão.

Depende das distancias envolvidas, da forma como você transporta este sinal (balanceado ou não),
Sim isso depende, mas ambos aparelhos operam sob as mesmas condições, um não funciona melhor que o outro.

Em nossa igreja optamos pelo Power Play em conjunto com uma prática que, para mim, é indispensável. Passar o som antes de cada culto e ajustar para cada músico. Aqui funciona! Mas não foi do de um domingo para o outro.
Sim isso é ótimo, indispensável, ainda assim o powerclick é mais prático para o músico.
Primeiro porque o mesmo terá seu volume sempre na mão, segundo porque a depender do modelo, ele tem 2 inputs, sendo assim ele pode ter a MIX geral em um canal e seu instrumento independente no segundo canal.
 
Fala pTjz! Realmente eu creio que não fui muito claro. Eu tentei me imaginar na situação do Armendane, onde o Power Play ficaria longe dos músicos e o Power Click ficaria Próximo a eles. Esta seria a diferença da sua primeira citação, onde o sinal do AUX/BUS seria enviado, entretanto, as distâncias seriam diferentes.

Quanto à versatilidade do Power Click eu concordo, mas o que tentei foi expor uma possibilidade que tem dado certo em nossa igreja.

Ps.: Perdoe-me por não fazer as citações como deveria. Sou um iniciante neste fórum (na verdade este é o meu primeiro) e ainda estou me familiarizando.

Até mais!
 
Eu tentei me imaginar na situação do Armendane, onde o Power Play ficaria longe dos músicos e o Power Click ficaria Próximo a eles
Na verdade eu sempre considero que o powerplay fica longe dos músicos, porque ele não fica perto mesmo, ele fica no meio do caminho... Ninguém sai no meio da musica andando pra ir até o powerplay pra ajustar volume, é complicado nesse quesito.
O que não acontece com o powerclick que esta sempre a mão ali, acho que foi isso que ele quis dizer.

Ps.: Perdoe-me por não fazer as citações como deveria. Sou um iniciante neste fórum (na verdade este é o meu primeiro) e ainda estou me familiarizando
Sem problemas você se acostuma hahaha.
basicamente é só você selecionar o texto que quer citar (como se fosse copiar) vai abrir uma janelinha.
Você clica em + citação
Depois de fazer isso em baixo do campo onde digitamos aparece um botão "inserir citações".
 
Back
Topo