Powerplay phonic Pha 8800 vs Behringer pro-8

Gente tenho duas propostas de venda uma se refere ao Amplificador de fone (Powerplay pro 8 behBehrin) e a outra é o (Powerplay Pha 8800 phonic) queria saber qual a diferença entre eles e quais dos dois é melhor pra nao me arrepender depois da compra.
Por favor se poderem me ajudar agradeço!!!!!
 
Ambos trabalham com fones de no minimo 100 Ohms, não tem como recomendar nenhum, nem outro, infelizmente... Da uma olhada nas versões de 4 canais.
 
Na verdade eu preciso dos 8 canais por isso a dúvida.
O behriBehr já sei q é muito usado mas o phonic eu não tenho conhecimento.
Mas com o preço melhor.
So queria saber se a qualidade se equipara ou se a disparidade de para o outro é muito grande.
 
Boa tarde, aproveitando o tópico e a indicaçãodo @tonreb

Ou o da akg de 6 canais - HP6e.

Se alguém puder tirar uma dúvida, eu tenho a seguinte.

Gostaria de colocar fones para:
Guitarra
Teclado
Bateria


Eu gostaria de usar um Aux da mesa para montar uma base instrumental e enviar pro canal in L do powerplay, por exemplo.
Nesa base eu enviaria para os músicos: Violão principal (directbox DI100) , baixo ou violão secundário quando o caso (Pre amp out da caixa utilizada), guitarra (directbox DI100) e teclado (directbox DI100).

A maior parte dos musicos que conheci e tocaram com fone reclamam de não conseguir dar "um grauzinho" no proprio instrumento para que esse sobressaia à base.

minha idéia para eliminar isso é tirar o intrumento no proprio link do directbox e mandar para a entrada do canal de cada musico, assim, o guitarrista por exemplo, escutaria a base e poderia aumentar o próprio instrumento.

isso é possivel nesse equipamento?
A saída link é a mais indicada para a situação? (Nunca usei o direct out do canal, minha mesa tem em todos, posso usar para essa função?)

Forte abraço.
 
Reclamam com toda razão.... o ideal é uma via direta para o musico, onde ele vai ouvir o que ele quiser, na intensidade de cada instrumento que ele queira.... neste caso, uma via AUX para cada musico é mais que indispensável.

do jeito que vc quer fazer não dará certo não... vc terá dores de cabeça com extrema facilidade!rs
 
o ideal é uma via direta para o musico, onde ele vai ouvir o que ele quiser, na intensidade de cada instrumento que ele queira.... neste caso, uma via AUX para cada musico é mais que indispensável.

Desculpe, mas não consegui entender qual a opção de ligação que você está indicando.
Deixa eu explicar como uso os Aux e vc me diz se dá pra usar, pode ser?

Minha mesa tem 6 auxiliares pré/pós fader.
Tenho duas JBL que são retornos do backing vocal e também do ministro que ainda toca violão. Ou seja, os dois primeiros auxiliares seriam ligados um em cada JBL, até mesmo para que eu possa dividir os Backs mais à direita ou à esquerda.

Sobram 4 auxiliares. Desculpe se parece muito burra a pergunta mas eu entendi que deveria usar um powerplay para cada músico para que cada um possa regular os volumes que quer ouvir nos fones. é isso mesmo?
Se não, pode me explicar?
 
Em tempo.

ou a sua idéia é que eu controle os retornos por fone com os Aux da mesa?
Pergunto porque justamente um dos maiores medos dos caras é por exemplo:

Passamos o som com a igreja vazia, no ensaio. Eu deixo TUDO passado, como manda o manual. PA, Retorno, tudo. para que quando o momento de musica começar no culto eu apenas ajuste algo que não estiver soando muito legal pela alteração do ambiente.

Quando tinhamos caixas de pior qualidade eles reclamavam muito da diferença entre o ensaio e culto, porque no culto voce sabe, o musico toca com uma vontade que lhe faltava no ensaio... E eles não se escutavam... no fim do culto eles vinham até a mesa e diziam que não estavam escutando nada...
é esse medo que tenho, porque minha igreja não é muito grande, mas house mix está centralizada nos ultimos bancos, eu os vejo, mas não daria pra saber o que o musico gostaria de aumentar, por exemplo... e nenhum operador quer o TIM MAIA CHURCH pedindo mais teclado no fone ao vivo kkkkk

Esse problema eu sempre quis diminuir deixando o controle de retorno com o proprio musico..
 
@febeccaria;
Peço licença ao @tonreb para tentar contribuir nessa questão.
Se vc procurar no SAV vai encontrar tópico onde o @tonreb postou fotos de como ficou o sistema de retornos por fone que ele instalou na igreja dele. É o que eu sempre quis instalar mas nunca consegui. Se é mesmo isso que ele está recomendando, e eu acho que é, o sistema seria:
- Pra cada via de retorno, uma saída auxiliar específica ( a menos que vc vá endereçar para alguma caixa, aí o grupo atendido por ela fica concentrado em seu respectivo auxiliar. Exemplo : os vocais );
- Cada saída do Powerplay vai para o PowerClick de seu respectivo músico ( cada um deverá ter o seu ), na entrada IN 1;
- O instrumento de cada músico vai pro seu DI, sai da saída link do DI e entra na IN 2 de seu respectivo músico;
- Cada músico liga seu fone na saída PHONE de cada PowerClick.

Funcionaria da seguinte maneira:
- Cada músico determina o que quer ouvir na mandada de AUX á ele designada e pede pra vc , acertando o volume de cada um, na sua via, durante o ensaio;
- O músico ajusta o volume de seu instrumento através do controle de volume da IN 2 em seu respectivo PowerClick sem alterar o volume no instrumento e por consequência sem alterar o volume de seu instrumento na mix endereçada aos outros músicos;
- Caso queira mais volume de algum instrumento que não seja o seu próprio, o músico solicita ao técnico do som que deverá atuar no canal do instrumento solicitado, no botão correspondente a via de AUX do músico solicitante. Por exemplo: a voz do dirigente.
Resultado, ninguém fica competindo com o volume de ninguém, acaba a guerra de volumes no palco, todo mundo se ouve do jeito que quiser, quem já é surdo não ensurdece quem ainda não é e todos ficam felizes.
 
Na real, mais simples que isso:

se tem 4 auxiliares ainda disponíveis, vc vai utilizar os auxiliares PRE (creio que 2 são PRE, 2 são PRE/POS e 2 são apenas POS) para as vias dos músicos, então:

- instrumentos ligados via DI direto pra mesa (não precisa voltar para o pre amp de fone! sem necessidade!)
- cada via de auxiliar ligado no pre amp de fone (HA4700 de preferencia.... )
- regula a via aux de acordo com cada musico, o que ele quiser ouvir do jeito que ele quiser! (se quiser ficar surdo, não é seu problema!rs)

pronto, dessa forma não precisa nem dos powerclick! economia monstra!rs (e te garanto que não terá reclamações!)

se quiser montar com o powerclick, reveja os valores! e pesquise sobre o M22 com o M8 da EAM, fica legal!
 
Legal @tonreb e @AltVan13 , feras voces! muito obrigado!

se tem 4 auxiliares ainda disponíveis, vc vai utilizar os auxiliares PRE (creio que 2 são PRE, 2 são PRE/POS e 2 são apenas POS)
Só comentando isso, no caso os 6 aux tem seleção pré/pos, agrupados a cada 2.
Ela é simples, uma SOUNDCRAFT 3204FX. Foi uma grande evolução de nossa antiga Mackie 1604VLZ, isso porque a mackie apresentou alguns problemas nas saídas LR, prés e uns 2 canais queimaram totalmente depois de muitos anos de trabalho, algumas manutenções e possivelmente nenhuma manutenção na autorizada. o som dela já não era o mesmo =/

A soundcraft eu escolhi porque tinha vantagens com relação a outros modelos na nossa aplicação. Essa questão dos auxiliares é fantastica. Fader de 100mm é excelente. Equalização com varredura de frequencia também é outra vida. Endereçamento para SUB 1 E 2, SUB 3 E 4, LR, MIX E CENTER... (usamos LR pro PA de altas e Center pro unico SUB)
posso estar bem encantado com ela por não ter experiencia com outras mesas, mas achei muito boa na nossa utilização.


Os defeitos dela:
O efeito não serve pra porcaria nenhuma, sinceramente nem consegui ouvir diferença. mas pra mim não importa, essa foi a ultima coisa que pensei quando estava escolhendo.
Quando se encaixa o USB pra fazer gravações (usei nuendo e cubase), ela entra um chiado no PA.. de novo não me importo, também não comprei pensando nessa função. apenas testei
 
A recomendação do professor é a melhor, tem o melhor custo x benefício. Ficaria sensivelmente mais barata e teria o mesmo efeito, apenas aumentaria a interação entre o técnico de som e o instrumentista, o que é desejável. Adicionei a questão do PowerClick, ou equivalente, pois acredito que esta configuração é a que oferece o máximo de recursos a ambos, tanto ao técnico quanto ao instrumentista. Mais que isso, só nos sistemas digitai$$$$.
 
Aqui na igreja um uso um powerplay da bheringuer, acho ele extremamente fraco. uso ele como os amigos falaram, mando o sinal via auxiliar, onde regulei cada via de acordo o gosto de cada musico.
Eu tinha um powerplay caseiro onde um rapaz fez que era top, o sinal do instrumento entrava no powerplay caseiro e saia dele para o multicabo, e tinha a via do fone para cada musico, e eu mandava umauma via de audio da saida phone da mesa para o powerplay caseiro, e cada tocador tem 2 volumes, 1 do seu instrumento independente, e 1 do som geral que era enviado!
 
Ambos trabalham com fones de no minimo 100 Ohms, não tem como recomendar nenhum, nem outro, infelizmente... Da uma olhada nas versões de 4 canais.

Acredito que isso não seja bem verdade. No site da Behringer existe o HA8000 V2 e o manual dele é junto com o HA6000 e diz que a impedância mínima dos fones para ambos é de 8ohms. Creio que a Behringer lançou outra versão do Powerplay e diminuiu a impedância mínima dos fones. No fórum da Behringer, não falam essa diferença, mas citam outra: V1 dynamic range is 110 dB (22 Hz to 22 kHz), V2 dynamic range is 103 dB (22 Hz to 22 kHz). Então acredito que depende da versão do HA8000. Uma forma de saber seria descobrir o ano em que o HA6000 foi lançado e supor que os modelos de HA8000 a partir dessa data tem a impedância mínima dos fones menor (já que estão juntos no manual, caso não tenha o manual), a data de fabricação pode ser descoberta no "Date code" na parte de cima do Powerplay.

Link do tópico no fórum da Behringer: https://forum.musictribe.com/showthread.php?17339-Powerplay-HA8000-vs-HA8000-V2-difference
Link do manual: https://media.music-group.com/media/PLM/data/docs/P0BRU/HA8000:HA6000_QSG_WW.pdf

Eu estava pesquisando pois adquiri uma XR18 e estava precisando de um powerplay. Um dos fatos que reforçaria essa minha tese é de que algumas pessoas afirmam que o volume do HA8000 é suficiente enquanto outras afirmam que ele é baixo. Joguei essa ideia aqui pois estou com muita curiosidade sobre isso.
 
Amigo, nem um nem outro... pesquise pelo M22 da EAM, mais barato e melhor que esses!rs

Quanto ao HA8000, pelo visto arrumaram a saida, porém ele fica bem mais baixo que o HA4700... testei essa semana os 2 (todos os canais full com "carga" - fone conectado)
 
Back
Topo