Pratos encobrindo o som da bateria

Tuti

Member
Boa Tarde Galera, A Paz esteja com vocês

Estou enfrentando um certo problema em relação a bateria na minha igreja,ela está num aquário de acrílico com espumas acústicas atras na parede,porem,o som dos pratos está encobrindo praticamente o som da bateria toda,estava usando over,mais retirei,mesmo assim continuou alto,insertei gate no mics da caixa e dons tons e não adiantou muito,oque vocês me sugerem ?

Abraço
 
Fabio_Portella disse:
como você está microfonando a bateria ?
Que tipo de microfone você está utilizando para cada peça ?

Fabio,estou usando um Kit para bateria da superlux DRK A3C2 para tons,surdos,chimbal e um PRA288 para caixa também superlux,também estive pesquisando,a respeito de usar o PAN nos tons e surdos (ex: ton 1 L ton 2 R),é correto ?

Abraço
 
Pensando nas possibilidades:
Reflexões das altas frequências no acrílico, principalmente se estiver muito perto.
Pratos muito perto dos tambores.
Baterista sem noção, que toca mais forte que deveria, nos pratos.
Equalização exagerada nos agudos.
Algumas anteriores
Todas as anteriores.
rsrsrsrsrsrsrs

Uma vez fui dar uma ajuda numa igreja com um problema parecido. Resolvemos puxando a bateria mais pra perto da parede com espuma, distanciando do vidro. Melhorou o som da batera como um todo.
 
Sugestões:

1) Feche o aquário; e/ou
2) Use pratos com diâmetros e decay menores.

Em caso de absoluta emergência:

3) Troque por uma bateria eletrônica.

Em casos mais extremos:

4) Troque o baterista.

[]'s
 
andrecorrea disse:
Pensando nas possibilidades:
Reflexões das altas frequências no acrílico, principalmente se estiver muito perto.
Pratos muito perto dos tambores.
Baterista sem noção, que toca mais forte que deveria, nos pratos.
Equalização exagerada nos agudos.
Algumas anteriores
Todas as anteriores.
rsrsrsrsrsrsrs

Uma vez fui dar uma ajuda numa igreja com um problema parecido. Resolvemos puxando a bateria mais pra perto da parede com espuma, distanciando do vidro. Melhorou o som da batera como um todo.


kkkkk
André,a equalização de todas as peças da bateria estão passando por filtro e cortes ,creio que não é as frequências ....
Os pratos que incomodam mesmo,o som dos tambores estão normais só tirei o gate porque tava perdendo a dinâmica ,mas por outro lado fico com a possível opção dos pratos muito perto dos tambores,mas o batera não vai querer a posição kkkk 
 
Tuti disse:
Fabio_Portella disse:
como você está microfonando a bateria ?
Que tipo de microfone você está utilizando para cada peça ?

Fabio,estou usando um Kit para bateria da superlux DRK A3C2 para tons,surdos,chimbal e um PRA288 para caixa também superlux,também estive pesquisando,a respeito de usar o PAN nos tons e surdos (ex: ton 1 L ton 2 R),é correto ?

Abraço

Provavelmente o problema seria a proximidade dos pratos, sendo que, todas as dicas do pessoal do SAV te ajudaria. 
O acrilico destaca as frequências altas, então tente afastar a bateria um pouco a deixando mais próxima da parte de trás.
Suba um pouco os pratos. Explique o problemas para o baterista, acredito que ele irá entender. (se ele é parte do problema, tem que ser parte da solução também. hehe).
Verifique a inclinação dos microfones dos tons, provavelmente são eles que estão recebendo o vazamento do som dos pratos. O microfone deve estar inclinado para o centro da pele. O mic deste Kit é Dinâmico, Padrão Polar SuperCardióide, ou seja, tem rejeição grande em 45 graus na parte traseira. As vezes um reposicionamento do microfone ajuda.
Os microfones que estão sendo utilizados para over poderiam também ser colocados mais acima dos pratos, eles não tem que obrigatoriamente serem colocados próximos (colados) aos pratos. Devido a serem condenser, são mais sensíveis para captarem o som e por isso podem ser reposicionados mais para cima. 
Verifique também os ganhos dos microfones dos tons, se estiverem muito alto a captação dos pratos irá interferir. Estes microfones ficam praticamente colados nas peles, há pouco centímetros e se forem colocados distantes das peles, passam a pegar os vazamentos. verifique isso também. Não utilize um mic para dois tons, isso vai causar problemas deste tipo que você está tendo.


Com relação a utilizar o PAN na bateria, isso é legal para gravação, mas em uma igreja onde parte das pessoas ouvem o som de um lado e parte do outro lado do PA e outra parcela consegue ouvir o som dos dois lados, você vai ter problemas, pois as pessoas que estão muito próximas de um dos lados, vão perceber o som forte de um lado e o som fraco do outro, somente quem estiver no meio ou nos fundos é que vai receber os efeitos da imagem stereo. aqueles que estão próximos de um dos lados não.


Poste os resultados.


Um abraço.
 
Boa tarde amigos. Preciso comprar um Kit de Mics para bateria. Me ajudem por favor!! rs

Adiquirimos recentemente uma bateria acústica para nova igreja.
Porém, a grana está curta, e estou vendo as seguintes opções de Kit de Microfones para Bateria, TODOS SÃO USADOS MAS EM BOM ESTADO

- KARSECT K 7C (2 OVERS E 5 MICS) = R$ 600,00
- SUPERLUX DRK A3C2 (2 OVERS E 3 MICS) = R$ 500,00
- DIGITAL REFERENCE (2 OVERS E 5 MICS) = R$ 750,00 (esse em especial eu não encontrei nada na internet, nenhuma referência)

Desde já agradeço a voces , um abraço!
 
De todos esses mais econômicos, só testei de verdade os da SAMSON.
Como bateria é algo enjoadinho de timbrar eu não economizaria tanto nisso não... Não recomendo nenhum desses.
 
Boa tarde amigos. Preciso comprar um Kit de Mics para bateria. Me ajudem por favor!! rs

Adiquirimos recentemente uma bateria acústica para nova igreja.
Porém, a grana está curta, e estou vendo as seguintes opções de Kit de Microfones para Bateria, TODOS SÃO USADOS MAS EM BOM ESTADO

- KARSECT K 7C (2 OVERS E 5 MICS) = R$ 600,00
- SUPERLUX DRK A3C2 (2 OVERS E 3 MICS) = R$ 500,00
- DIGITAL REFERENCE (2 OVERS E 5 MICS) = R$ 750,00 (esse em especial eu não encontrei nada na internet, nenhuma referência)

Desde já agradeço a voces , um abraço!

Quantas peças tem a bateria?
 
Pois é me falaram bem desse Samsom amigo! Porém estamos com o orçamento apertado, e um Kit da Samsom Novo é um pouco acima pra gente, procurei um kit usado mas ainda não achei.

As peças da nossa batera são 3 tons , 1 Surdo, 1 ,Bumbo, 1 Caixa, um hi hat, um prato de ataque e 1 de condução
 
Melhor esperar mais um tempo, juntar mais uma grana e comprar algo minimamente bom.
Esses mics mais baratos são horríveis, tem pouca durabilidade e o resultado final é compatível com a qualidade e preço deles, bem baixo.
Entendo a questão de orçamento, mas infelizmente a qualidade não olha orçamento.
 
Por esse problema e que sou tão a favor de baterias eletrônicas. O custo e muito menor para um resultado melhor. E melhor sim, porque bateria acústica boa e cara. Kit de mics bons e caro. Peles e pratos são caros. E mesmo fazendo tudo certo, ainda pode vir uma tal de acústica que impede de o resultado ser bom. Com a eletrônica e mais fácil e mais barato conseguir um resultado melhor.
 
Desculpe a pergunta mas vocês têm mesmo que microfonar a bateria? Se a resposta for sim, porque ela não tem spl suficiente para alcançar a todos você pode tentar com menos microfones. Talvez apenas um ou dois overs mais um no bumbo...
O que eu acho besteira é comprar esses mics baratinhos, porque eles são muito ruins. Talvez seja melhor ter algo insatisfatório e provisório que algo insatisfatório e definitivo.
Lá na igreja temos um kit da Samson há uns dois anos e já estou achando o som dele diferente. Sei lá...
 
Microfonas as demais peças para igualar aos pratos é uma pratica comum, se bem feito e se o batera não se empolgar e espancar mais ainda os pratos, o resultado é bem legal.
Em todos lugares que usei esse artifício, a microfonação trouxe um conforto maior na audição da banda.
Logicamente que o SPL final vai subir um pouco, mas o resultado é legal.

Normalmente uso apenas no bumbo e nos tons, a caixa quase nunca é preciso, mas quando uso na caixa também, ponho apenas uma poeira.
 
Back
Topo