Pré Amplificador para Contra Baixo

MarceloCavic

Active Member
Alguém pode indicar um modelo de pré amplificador para Contra-baixo, quero ligá-lo na mesa de som, vi um pré-valvulado num estúdio de um amigo meu e fiquei encantado, será que é muito caro? Supera o valor de um bom cubo? Para trabalhar com cubo é um pouco ruim para transportar.


Marcelo
 
Fala Marcelão,

senti sua falta. Estava viajando novamente?

vi um pré-valvulado num estúdio de um amigo meu

Provavelmente ele é muito, muito caro, muito mais que um bom cubo.

cubo é um pouco ruim para transportar

Já pensou em um Powerclick com um Porta Pro? Vários baixistas amigos meus trocaram seus cubos por uma solução de amplificador de fone + fone.

Um abraço,

Fernando
 
concordo com o bersan...

sou pseudo-baixista (uheueh). Deixei de tocar com um cubo (relativamente bom) da staner, e agora só uso um Porta Pro.

Sinceramente, não sinto falta dos alto-falantes. Agora, posso trabalhar no volume que eu quiser, sem incomodar meus vizinhos de palco. Para fazer o fone rachar, precisa realmente estar surdo (ou saturar na mesa ou nos tones do captador).

Caso faça meeeeesmo questão de um amplificador.. os pré-valvulados são sim bem caros... não tenho conhecimento de nenhum nacional de qualidade.

Marcas excepcionais são Hartke e Gallien Krueger.
 
Pré Valvulado P/ Baixo

Fala Fernando, tudo bem? Ando viajando bastante, mas não deixo de dar uma espiadinha no site, muito bom! E Parabéns pela Parte 5 das Potências! Vou ler com calma depois...

Mas voltando ao assunto, estou pensando seriamente no Pré, mas sinto muita falta dos graves na igreja, se eu ligar um simulador ou algo parecido sei que vou ter boas respostas, mas os graves vão ficar faltando, depois que coloquei as caixas no Fly percebi que perderam um pouco. Talvez eu fique com a opção de um bom cubo. Valeu pelas respostas! Gabriel e Fernando.

Abraço!

Marcelo
 
Marcelo.

Por que vc não coloca um sub na igreja... mesmo que tenha baixa potência, será capaz de reproduzir bem os graves do contra-baixo.

[]'s
 
Sub

É uma boa idéia, pois além de reproduzir o graves do contra-baixo, também reproduzirá os Play Backs (que infelizmente ainda precisamos deles). Vou cotar algum modelo ativo.


Abraço,

Marcelo
 
Ola pessoal ,
tenho algumas dúvidas :
1º) Se eu usar o baixo diretamente no canal do MIC da mesa vou ter problemas ?
2º) Se eu usar o volume baixo e não exagerar no canal do desse MIC posso usar ?
3º) Vou perder qualidade de som usando dessa forma ?
4º) Se eu usar um amplificador power click individual vou resolver esse problema ? e ai posso ligar diretamente na mesa ?
 
Olá Amigos!

Dando uma desenterrada no tópico, na minha igreja também vamos tentar os fones. Mas eu ia sentir muita saudade do meu cubo e do somzão dele, toco baixo, claro. Então foi que eu vi o pré-amp da Hartke ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1734">http://www.samsontech.com/products/prod ... rodID=1734</a><!-- m -->).

attack_vxl_angle-web.jpg


Estou doido pra comprar esse pré, e espero postar notícias logo![/img]
 
Rafael,


Desculpe a curiosidade, mas por quanto você viu? Outro dia em um passeio na Santa Ifigênia cotei um na Playtech por R$ 515,00 sem a fonte, não sabia que era tão caro. Você já testou? É bom? Sei que em se tratando de Baixas Frequências Hartke e Gallien Krueger são quase inquestionáveis...Agora precisa ver o conjunto de caixas usado.

Aquele dia não deu pra mim testar.

Abç,

Marcelo
 
Oi Marcelo!

Não cotei não, mas no MercadoLivre parece ser mais barato.

Eu estou aranjando alguém que me traga dos EUA, bem como outros equipamentos... O fone porta pro, por exemplo: R$ 250,00 x US$ 27,99.

Esse aí custa uns US$ 70,00, não acho caro não, pelo som que eu já ouvi dele, lá na igreja mesmo, um baixista foi com ela lá. Temos JBL TR225, falou muito bem mesmo.

Complicado o lance do preço né?

Abraços!
 
Porta-pro aqui eh tao barato que a gente usa como fone de ouvido pro laptop hehe...ja o Hartke ta na faixa de US$70 mesmo...
 
Esses irmãos"sortudos" por estarem aí no hemisfério norte.

Dúvida 1:
Onde eu acho uma loja que venda Porta Pro online aí nos EUA? Procurei no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.precomania.com">www.precomania.com</a><!-- w --> e não achei.

Dúvida 2:
Caso eu comprasse e mandasse entregar na sua casa, você me mandava aqui pro Brasil?

Abraços!
 
peligo disse:
Esses irmãos"sortudos" por estarem aí no hemisfério norte.

Dúvida 1:
Onde eu acho uma loja que venda Porta Pro online aí nos EUA? Procurei no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.precomania.com">www.precomania.com</a><!-- w --> e não achei.


Abraços!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=changeLanguge&Q=&ul=P&umse=0">http://www.bhphotovideo.com/bnh/control ... l=P&umse=0</a><!-- m -->
 
Ah a Bh...

Pena que o dólar subiu...
É uma boa, e na modalidade Brazil Special nãopaga imposto.
 
Rapaz, fiz uma loucura hoje.

Essa semana estou no Rio, hoje fui almoçar no Barra Shopping aqui na Barra da Tijuca e me deparei com um exemplar na loja Planeta Rock, na prateleira R$ 370,00 chorei, chorei, chorei o camarada me fez por R$ 330,00 no dinheiro com mais uma paleta Dunlop de brinde.

Testei a criança num cubo da Warm Music falante de 12" que por sinal é selenium, tudo em flat. Fiquei encantado, quando abri o grave a loja tremeu. Não resisti e comprei, com nota fiscal e manual em português, agora quero chegar lá em Sampa pra brincar com o bichinho!

Pontos positivos: Timbre muito bom. Equalizador embora seja 3 bandas, responde muito bem a função Shape simula um valvulado, deixa o som aveludado, tem alguns leves efeitos, já é um DI, aceita alimentação por fonte, Phantom e bateria 9V, tem saída em linha que pode ser pré ou pós efeitos e chave de terra.

Pontos negativos: Ainda achei caro comparado com os U$ 70,00, sei lá se fizermos as contas acrescendo os impostos daqui, o lucro do importador e o da loja e frete. Não vem com fonte, tem que comprar separado.

abraço,


Marcelo.
 
Back
Topo