Precisa-se de um bom operador.

Emerson Duarte

New Member
Onde se pode comprar a um preço bom é claro um bom operador? Que não seja da marca Behringer por favor.


Bom final de semana a todos.

Fiquem com DEUS.

Abraços.
 
Mas onde está a piada?????!!!

Dá sim para se comprar um bom operador. Você pode fazê-lo no IATEC ou no IAV, serão provavelmente operadores de primeiríssima linha. Só telefonar para lá, dizer que quer oferecer emprego e pedir para passar o nome dos formandos da última turma.

Se quiser um operador bom, pode comprar nas escolas do CAM, DGC Audio, e em alguns outros lugares (evidente que há outros cursos também, eu que desconheço).

Há também os cursos mais simples, que ensinam o básico. Quanto aos operadores formados, fica difícil dizer alguma coisa. Evidente que interesse e experiência prática contam muito neste caso.

Um abraço,

Fernando
 
Uma curiosidade, quanto deve ganhar um técnico de som de uma banda famosa, Skank, Ivete, J. Quest e por ae vai...alguém tem uma noção?
 
Esse pessoal ganha por turnê ou apresentação, não é salário fixo.

Não sei ao uma média de valor para técnicos, mas músicos ganham aproximadamente R$400,00 por apresentação, no caso de grandes eventos (carnaval de salvador, por exemplo).
 
Para "fazer" um Bom Op. de audio, na minha opinião, ele deve ser:
respondavel;
Espiritual...muito importante!
bem disposto;
ter um "q" de perfeccionismo; rsrs
não se deixar levar por comentarios de leigos que sempre aborrece a gente;
ter autoridade e respeito dos musicos com que ele esta trbalhando.
Agora, se vc quer "comprar", faz oq o Bersan falou mesmo.
Mas Aquilo, se o camarada não gostar de som, nem adianta. Falo isso pq na minha igreja tinha um cara assim. Sò deu prejuizo.

Abraço
 
aproximadamente R$400,00 por apresentação

Dependendo pra quem ele toque eu acho pouco. Olha só a tebela do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (SindMusi) <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.sindmusi.com.br">www.sindmusi.com.br</a><!-- w -->
 
Back
Topo