Preciso das Dimensões para Caixa residencial de 12''. Segue configuração do projeto.

AntonioREC

New Member
Tudo bem pessoal ?
Estou montando um som residencial e queria a opinião de vocês sobre a caixa de som que melhor se adequaria à configuração dos equipamentos.
E se vocês quiserem sugerir outra configuração para me ajudar barateando este projeto, eu agradeceria muito.
Vamos lá...
Configuração:
Potencia Behringer Nu1000 Inuke 1000wrms 220v
Equalizador Behringer Fbq 1502 Hd 15 Bandas
Alto Falante Pioneer Ts-b400 Tweeter Pro 4 500w
Subwoofer Pioneer Ts-w311d4 12'' 400w Rms Bobina Dupla
Driver D250x 100 Watts Rms + Corneta
Mesa De Som Mixer Com Efeitos Usb Blue Gravador 4

Então é isso que pretendo adquirir de equipamento.
Se vocês quiserem indicar outros equipamentos fiquem à vontade.
Mas sei que preciso preparar a caixa de som de litragem ideal para o projeto.
Me ajudem !!!!!

Abraço a todos.
 
Bom, amplificador inuke não presta.
Equalizadores são pouco usados hoje em dia, de 15 bandas pior ainda, behringer pior ainda.
Pioneer são equipamentos automotivos, não misture com profissionais.
O que você quer fazer com esse som? Pretende investir quanto?
Tem muita opção melhor, mais prática e barata do que essa que você propôs.
 
Bom, amplificador inuke não presta.
Equalizadores são pouco usados hoje em dia, de 15 bandas pior ainda, behringer pior ainda.
Pioneer são equipamentos automotivos, não misture com profissionais.
O que você quer fazer com esse som? Pretende investir quanto?
Tem muita opção melhor, mais prática e barata do que essa que você propôs.
Obrigado pela atenção em responder.
Respondendo às suas questões...
- Quero um som de qualidade para escutar música ( MPB, Pagode, Forró, Pop Rock) em uma sala grande (em L - 25m2) aqui em casa e eventualmente colocar no terraço ( 10x3m). Até meus antigos discos vinil e minhas fitas cassete eu quero escutar.
- Estou disposto a gastar algo em torno de R$ 2.000,00 (divido no cartão).

Se puder me sugerir uma configuração....
Acredito que você pode me ajudar bem.
Se preferir meu e-mail : [email protected]

Muito obrigado.
 
Amigo, compre um som normal, residencial. Com 2000 você consegue um bom modelo bem potente.
Se for partir pra som profissional ou montar caixas, esse valor do da pra entrada, e pra seu uso, não compensa.
 
Amigo, compre um som normal, residencial. Com 2000 você consegue um bom modelo bem potente.
Se for partir pra som profissional ou montar caixas, esse valor do da pra entrada, e pra seu uso, não compensa.
Obrigado. Ronaldo.
Mas vc falou na outra resposta que existe coisa muito melhor e mais baratas do que amplificador Behringer e estes falantes são pra som automotivo.
Me diga então que amplificador de 1000W vc compraria, qual falante 12, qual tweeter e qual drive ?

Muito obrigado.
 
Você não me entendeu, existem soluções mais práticas pra você. Um som doméstico seria uma opção. Outra opção, que seria minha escolha seria uma caixa ativa, tipo staner SR315a, que é profissional, mas tem Bluetooth, entrada USB,SD, auxiliar, fora as conexões para uso profissional, e ta na faixa dos 2000. Jamais eu montaria som passivo pra mim. Muito menos montaria caixas. É complicado demais, chato demais.
 
Amigo, mesmo cabendo no seu orçamento, não faz nenhum sentido montar um som profissional para usar dentro de casa.
Cada caixa de som é projetada para um tipo de uso específico. Como @Ronaldo1 comentou, se sua necessidade é doméstica, procure por aparelhos residenciais.
Não é porque o aparelho é profissional, que vai te dar mais qualidade.
No seu lugar, eu investiria em um bom par de caixas torre e um receiver stereo e ficaria feliz.
Mas com $2k, no máximo um bom mine system ou soundbar
 
Back
Topo